Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Caio Tokarski deixa PMDB para entrar no PSD

O vereador e atual secretário de Esporte e Cultura de Tubarão, Caio Tokarski, está deixando o PMDB para ser um dos fundadores do PSD na cidade. Ele já assinou o manifesto de fundação ao futuro novo partido.

Tokarski deixa o PMDB e uma série de divergências que só pioraram após as eleições de 2010. Ele e o grupo que o acompanha foram afastados da campanha do então candidato a deputado estadual Alexandre Moraes. Alguns deles, inclusive, passam por processo de expulsão do partido por causa de participação em campanhas de candidatos de outras siglas.

Antes de assumir cargo no governo municipal de Tubarão, sem a concordância do diretório local do PMDB, Tokarski também estava cotado a assumir um cargo no governo federal, indicado pelo deputado federal Jorge Boeira (PT).

O secretário disse que irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto nesta quinta-feira (12/5).

Seminário Nacional de Inovação confirma palestrantes

A secretária adjunta de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ana Lúcia Vitale Torkomian, fará a conferência de abertura do Seminário Nacional de Inovação 2011, prevista para o dia 26 de maio, em Tubarão. O evento faz parte da Feincos 2011.

A programação completa prevê mesas redondas, debates e almoços de negócios que vão reunir os três lados do tripé da inovação: as universidades que desenvolvem pesquisas, os agentes financiadores e o setor produtivo, que pode se beneficiar das inovações para ganhar espaço e competitividade no mercado.

Além de Ana Lúcia, também já confirmaram presença Carlos Alberto Schneider, presidente da Certi, que falará sobre o Parque de Inovação Sul Catarinense; e Fernão de Souza Vale, do BNDES/Rio de Janeiro, que discorrerá sobre incentivos à inovação. No dia do encerramento (27/5) haverá uma palestra do empresário Guido Bretzke, da Bretzke Alimentos, e outra sobre Desenvolvimento Territorial e Educação com o professor Wilson Schmidt, da UFSC que fará a conferência de fechamento.

Agência de viagens de Tubarão é premiada pela TAM

A TAM Linhas Aéreas realiza amanhã (12/5), no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, o evento TOP TAM Regional, que percorre diversas cidades do Brasil e do exterior para reunir as agências de viagem que mais se destacaram nas vendas indiretas da companhia aérea em cada mercado. A agência de Tubarão, Fekatur Viagens e Turismo, foi uma das contempladas e receberá o troféu pelo destaque de vendas no período de 2010 e 2011.

Marcha a Brasília discute os assuntos de sempre

Ao dar uma olha nas informações da Marcha a Brasília 2010 percebe-se que pouco ou quase nada mudou na pauta do evento um ano depois. Na Marcha a Brasília 2011, os prefeitos continuam pedindo a aprovação da Emenda 29 e discutindo os royalties do petróleo. Como 2010 foi um ano de eleições, tiveram a oportunidade de apoiar candidatos que deveriam estar alinhados com esta proposta. Será que lembraram disso? Agora é hora de cobrar.



Leia mais...
Política do 'pires na mão'

Prefeitos mobilizados para Marcha a Brasília

Maranhão do Sul

Depois da aprovação de realização do plebiscito para decidir sobre a criação do Estado de Carajás no Pará, agora é o Maranhão que discute a criação de um novo Estado: o Maranhão do Sul. Assembleia Legislativa de lá vai constituir uma Comissão Especial de Redivisão Territorial e Política Demográfica e deverá apresentar um parecer em nove meses. Não será surpresa se em breve voltarem a falar no Estado do Iguassu, que abrangeria a região Oeste de Santa Catarina, Paraná e parte do Mato Grosso do Sul.

SC terá 121 delegados no Congresso Nacional do PPS

A Executiva Nacional do PPS aprovou nesta terça-feira (10/5) as normas para o XVI Congresso Nacional do PPS que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em São Paulo. O evento partidário elegerá a nova direção da legenda, aprovará novo estatuto e regimento interno, e formatará teses e propostas do partido para o país. São esperados 328 delegados de todo o Brasil. Santa Catarina terá 11 delegados.

São Paulo terá a maior representação no evento, com 82 delegados, seguido de Minas Gerais (42), Paraná (30), Rio de Janeiro (28), Pará (13) e Rio Grande do Sul (11). O número mínimo de delegados é de cinco por estado.

PTB promete lutar pela sigla PSD

Já lembrei aqui que o futuro novo partido do Gilberto Kassab, o PSD e não PGK, existiu em duas outras oportunidades. Entre 1945 e 1964 e dos anos 80 até ser fundido com o PTB em 2003. E é o PTB que pretende colocar mais um obstáculo para impedir a refundação, ressurgimento, criação ou que seja o que está sendo feito. O partido liderado por Roberto Jefferson acionará a Justiça Eleitoral tão logo seja dada a entrada no registro da sigla, prevista para julho. Para ele “Não se pode refundar o que não está extinto”.

Leia mais...
PTB de Jefferson pedirá impugnação do PSD de Kassab

Portal Gravatal

Mais um site convidou este blog para ser parceiro. Desde o início desta semana a atualização das postagens feitas aqui também pode ser acompanhada pelo Portal Gravatal, site que publica informações sobre o município e arredores. As atualizações do Portal também serão seguidas aqui na seção ‘outros blogs’.

PRB sem expressão

O PRB, cuja maior expressão era o falecido ex-vice-presidente José Alencar, procura retomar o espaço perdido. A difícil missão caberá ao novo presidente Marcos Pereira, que assumiu a função após a renúncia de Vítor Paulo que irá se dedicar ao mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Pereira tem como meta visitar todos os estados brasileiros nos próximos três meses e conhecer de perto os diretórios regionais, a fim de preparar o PRB para as eleições de 2012. Em Santa Catarina, o partido perdeu a única vaga que tinha na Alesc com a Pastora Odete de Jesus, que não se reelegeu. Em Tubarão, a sigla segue sem expressão.

Atenção para a inflação

Quem viveu os períodos de superinflação dos anos 80 sabe bem, e se arrepia só de pensar, o quanto o tema inflação assusta. Eu não sou tão velhinho assim, mas tenho em minha carteira de trabalho salário registrado na casa dos sete zeros. Em julho de 1993 o valor do Salário Mínimo era de Cr$ 4.639.800,00! Portanto, os meus sete zeros não me deixavam rico em um mês.

Uma pesquisa divulgada pelo blog BeyondBrics, publicado na página da internet do jornal britânico Financial Times, a inflação brasileira está em terceiro lugar na comparação com 14 países ditos “emergentes”. A pesquisa, intitulada: ‘Inflation: embedding or decamping?’ (Inflação: incorporação ou perda?) abrange os preços de produtos no período de março de 2010 a março de 2011. Os únicos países que registraram alta da inflação maior que a brasileira foram a Rússia, quase 10% e a Índia por volta de 9%. No Brasil, a inflação registrada no mês passado foi de 6,7%, acima da meta estabelecida pelo governo.

Já imaginaram a hora que o preço absurdo da gasolina for incorporado nestas pesquisas?

Leia mais...
Inflação brasileira é a terceira maior entre os países “emergentes”

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 11/5

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Economia - Audiência pública “Os impactos da queda de energia elétrica em diversas regiões catarinenses"
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente
Local: Sala de Imprensa
Horário: 11 horas
Em pauta: alimentos orgânicos

4 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

5 – Lançamento do livro “Fragmentos do esquadro, do compasso e da cultura”, de Walter Celso de Lima
Local: Hall
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores