Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Rodrigues pré-candidato

O deputado federal João Rodrigues (PSD) não figurou em pesquisa eleitoral com a intenção de volto para o Governo de Santa Catarina (MAPA, contratada pela RIC, ADI e SC Portais), divulgada na semana passada. Para ele a ausência foi normal, já que a pré-candidatura foi lançada somente no sábado em Braço do Norte. Mas o parlamentar não concordou com a ausência dos deputados federais Esperidião Amin (PP), num dos cenários, e Jorginho Mello (PR), que para ele já são pré-candidatos a mais tempo de veriam ser citados.

Agora com a pré-candidatura na rua, Rodrigues (PSD) espera sim, aparecer em novas consultas, alternando os cenários entre ele e o deputado estadual Gelson Merísio (PSD). Dessa forma, será possível comparar as chances de cada um nessa corrida.

Este é um dos assuntos que Rodrigues falou na primeira entrevista para uma emissora de televisão após o lançamento da pré-candidatura. O programa foi ao ar hoje, às 7h30min, na Unisul TV. Na entrevista o deputado também falou sobre o que pretende defender na futura campanha e de alguns assuntos polêmicos que vez outra ganham atenção no mandato do parlamentar.



Garcia no PSD
Segundo João Rodrigues, o evento de sábado em Braço do Norte, que além do apoio recebido por ele, também promoveu as pré-candidaturas de Júlio Garcia para deputado estadual e Ricardo Guidi para deputado federal foi inteiramente idealizado pelo ex-conselheiro do TCE. A filiação de Garcia ao PSD é apenas questão de tempo e provavelmente organização de um novo evento para marcar a assinatura da ficha.

Sem repetição de voto

Uma outra pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que 71,6% dos eleitores não repetiriam em 2018 o voto de 2014 para a Câmara dos Deputados. Isso não significa que teria uma renovação na mesma proporção, pois o voto pode mudar de um candidato que disputa a reeleição para outra na mesma condição, mas demonstra a insatisfação do eleitor. Outro problema para seria as poucas novidades que surgem entre os candidatos. Mas e você leitor? Você repetiria o seu voto de 2014 em 2018?

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores