Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pescadores em situação crítica

Pescadores de Imaruí estiveram reunidos com representantes de órgãos federais como a Superintendência da Pesca, Ministério Público Federal e Estadual para tratar de assuntos referentes ao trabalho da pesca. A intenção do encontro foi estabelecer normas em relação a Lagoa de Imaruí e o aterro que fica na ponte da cabeçuda

LDO e LOA de Capivari de Baixo

O município de Capivari de Baixo realiza na próxima amanhã (1º/4) a Audiência Pública para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2012. A sociedade precisa participar deste encontros. Depois não adianta reclamar da destinação dada aos recursos públicos.

Bertoncini anuncia nomes dos secretários

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) anunciou todos os secretários que ocuparão cargos de Agentes Políticos (AP), o chamado primeiro escalão do governo municipal. O novo grupo começa a trabalhar nesta sexta-feira, quando tem o primeiro compromisso oficial. Os secretários participam, às 10 horas, de uma reunião, no Paço Municipal.

Nomes anunciados:
Secretaria da Fazenda - Ivo Stapazzol (PMDB)
Secretaria de Gestão Municipal - Estener Sorato da Silva Júnior (PDT)
Secretaria de Governo - Edson Firmino (PDT)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Celso Meneghel (DEM)
Secretaria de Cultura e Esporte - Caio César Tokarski (PMDB)
Secretaria de Desenvolvimento Social - Vera Stüpp (PSDB)
Secretaria de Educação - Felipe Felisbino (PSDB)
Secretaria de Saúde - Roger Augusto Vieira e Silva
Secretaria de Infraestrutura - Nilton de Campos (PSDB)
Secretaria de Segurança e Patrimônio - Carlos Eduardo de Bona Portão (PP), o Preto
Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - Carlos Ghislandi (PSDB)
Procuradoria Jurídica - Letícia Bianchinni da Silva
Controladoria - Jacimar Torres



Leia mais...
Definido: prefeito reúne-se com primeiro escalão nesta sexta-feira

Apostas da reforma

A Prefeitura de Tubarão deve entrar no mês de abril já com novo perfil. A reforma administrativa começou a ser concretizada ontem, com a demissão de todos os funcionários com cargo comissionado. Está previsto que a partir de amanhã, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) comece a nomear os secretários que vão assumir as pastas, que com a reforma passaram de 17 para 11. Também devem ser definidos em breve os nomes dos servidores do segundo escalão.

Neste momento, é muito grande a especulação sobre os nomes. Os jornais e rádios vêm apresentando diversas listas e, portanto quando o prefeito fizer o anúncio, pouco será novidade.

O vereador Edson Firmino (PDT), por exemplo, deve ir para a secretaria de Governo. A despedida da Câmara de Vereadores deve ser hoje e em grande estilo, já que vai presidir a sessão por causa da ausência do presidente Sargento Batista (PSDB). Não foi nada combinado e é claro, para que seja a última, precisa da palavra final do prefeito confirmando o convite.

Só que mais do que a especulação em torno de quem vai fazer o quê, fica a expectativa dos desdobramentos políticos da reforma. Na composição do novo governo, estão sendo incorporados partidos que foram adversários em 2012 como o PMDB e o DEM. Para fazer isso, uma parte do Partido Progressista ficou pelo caminho entre outros aliados.

O tempo vai dizer se Manoel convidou as pessoas certas e que serão capazes de atrair as siglas para uma grande aliança. Lideranças dos dois partidos dizem que não tem compromisso com os nomes indicados até agora.

O pouco tempo que resta, também vai dizer se a reforma administrativa não veio tarde demais. Pois se o governo com a cara de Manoel começa agora, dois anos e três meses depois da posse, o que se pode esperar para o ano e três meses que restam antes do início da campanha eleitoral?

Primeiro pepino para Oliveira na SDR de Laguna

O novo secretário regional de Laguna, Christiano Oliveira (DEM) já tem o primeiro pepino para resolver. Ontem, a Gerente de Educação de Laguna, a Supervisora de RH, mais três comissionados do setor foram exonerados pela Secretaria Estadual de Educação, por problemas no processo seletivo ACT (Admitidos em Caráter Temporário).

Armazém: recurso contra diplomação de Wensing é negado

O juiz Rafael de Assis Horn, do TRE-SC, negou o recurso do Partido Progressista de Armazém contra a diplomação do prefeito Jaime Wensing (PSDB). O processo acusava o tucano de captação ilícita (compra) de votos nas eleições de 2008.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Telefone tocou para Oliveira e Padilha

O telefone finalmente tocou. O vereador de Imbituba Christiano Oliveira (DEM) e o ex-prefeito de Orleans, Gelson Padinha (PSDB), finalmente receberam a ligação do governador Raimundo Colombo (DEM) oficializando os convites para assumir as secretarias de Desenvolvimento Regional de Laguna e de Braço do Norte, respectivamente.

No contato telefônico feito por volta das 9 da manhã, eles receberam a orientação do governador para definir a formação das equipes. Eles deverão procurar o secretário da Casa Civil Antônio Ceron (DEM) para acertar os detalhes finais.

O anúncio oficial de Colombo pelo Twitter deve ocorrer no início da tarde, provavelmente com todos os nomes dos secretários que estavam faltando e que atrasaram o processo nos últimos três meses.

Ordem do dia Câmara de Vereadores de Tubarão, 31/3

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 31 de março, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a décima sexta Sessão Legislativa Ordinária de 2011. Na pauta desta Sessão está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 186/2010 de autoria do Ver. Edson José Firmino, que proíbe a comercialização, distribuição e venda de canudos flexíveis plásticos utilizados para ingestão de alimentos artificiais líquidos sem que estejam totalmente embalados. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 010/2011 (009/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 3.018/2006, que institui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 017/2011 (014/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município a doar veículos ao Estado de Santa Catarina, para uso da Polícia Civil. Este projeto em sua segunda votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 021/2011 de autoria do Ver. Edson José Firmino, que declara de utilidade pública municipal a Associação Cultural Programa Talentos da Terra. Este projeto em sua primeira votação.

5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 001/2011 de autoria do Ver. Caio César Tokarski, que concede o título de cidadão tubaronense ao Sr. Marco Freitas. Este projeto em uma única votação.

Agenda do Governador, 31/3

9:30 - Reunião = De Trabalho com IGP - Instituto Geral de Perícias.
Participantes:
-Diretor do IGP - RODRIGO TASSO;
-Diretor Adjunto - GIOVANI EDUARDO ADRIANO;
-Diretor Administrativo e Financeiro - ANDRÉ DE FARIAS;
-Diretor da Academia de Pericías - MIGUEL ACIR COLZANI;
-Diretor do Instituto Médico Legal - JOSÉ MAURICIO DA COSTA ORTIGA.
Local: Casa d"Agronômica.

14:00 - Audiência = gerente do Banco Mundial BIRD para a América Latina e
Caribe - ALVARO SOLER + Secretário da Agricultura e Desenvolvimento
Rural - JOÃO RODRIGUES + Diretor Geral - AIRTON SPIES + Gerente Técnico -
VALDEMAR HERCÍLIO DE FREITAS.
Assunto:
-Apresentar metas e objetivos do Banco junto ao Programa SC Rural - MB3.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.

19:30 - Palestra = Na Associação Comercial e Industrial de Lages - ACIL.
Local: Centro Serra - Lages
Obs:
Público alvo: empresários e associados da ACIL.

Paralisação de professores em Armazém

Professores da rede municipal de ensino de Armazém realizam paralisação nesta quinta-feira. Logo mais, às 9 horas, terão reunião na Câmara de Vereadores para discutir sobre o reajuste salarial, plano de carreira e outros problemas da classe.

ERRATA:
Ao publicar a nota hoje, às 8h36min, troquei o nome do município de Armazém por Gravatal. Fui alertado pelo comentário deixado por um leitor e fiz a alteração às 11h22min.

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 31/3

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Instalação do Fórum Parlamentar das Rodovias
Local: Sala de imprensa
Horário: 9 horas

3 – Instalação da Frente Parlamentar das Ferrovias
Local: Sala de imprensa
Horário: 10 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores