Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2009

Polícia Civil recebe novos equipamentos

O secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet vem ao sul do Estado nesta quarta-feira (15/4) para entregar equipamentos paras as policias de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna. O Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, acompanha o secretário nas visitas.

Segundo Benedet, o governo investiu mais de R$ 3,9 milhões na aquisição dos equipamentos. Foram adquiridos mil computadores e mil uniformes táticos, além de um investimento em R$ 400 mil na compra das armas Teaser.

Rendimento da poupança pode mudar

Um medida provisória para alterar o rendimento da caderneta de poupança é aguardada na Câmara dos Deputados. As mudanças teriam como objetivo reduzir a migração dos investimentos em fundos para a mais popular aplicação dos brasileiros. Com a queda da Selic, a poupança tornou-se mais rentável que estes fundos e outros investimentos de risco.

A quem beneficiaria este medida? A grande parte da população, que na baixa e na alta, sempre acredita na poupança, ou aos especuladores do mercado financeiro, que acompanham sempre as melhores ondas?

Poupança não tem desconte de Imposto de Renda e tem garantia de rendimento de 6% ao ano. Seria a velha história. Na hora do ‘bem bom’, cortariam o barato do povo.

Na Câmara, alguns partidos, como o PPS, já se movimentam contra a medida. Vamos aguardar os próximos encaminhamentos.

Nova ortografia com bom humor 2



http://www.orlandeli.com.br/

Isenção de IPI para alimentos dietéticos

O vereador Evandro Almeida (PMDB) solicitou na sessão da Câmara de Tubarão, de segunda-feira (13/4) apoio aos membros do Fórum Parlamentar Catarinense para agilização do Projeto de Lei do Senado (PLS) 181/08, do senador Renato Casagrande (PSB-ES), que concede isenção do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para alimentos dietéticos e exclui a receita de sua venda da incidência das contribuições que menciona.

Ele destacou que o projeto se encontra na relatoria da Comissão dos Assuntos Econômicos do Senado Federal, onde estará sendo examinado pela Comissão. Aproveitou para solicitar empenho junto aos Deputados Federais, no sentido de aprovar e agilizar a aprovação e sanção presidencial desta Lei.

Almeida justificou que o diabetes é um distúrbio causado pela falta absoluta ou relativa de insulina no organismo. Quando a insulina produzida pelo pâncreas se torna insuficiente, a glicose é impedida de ser absorvido pelas células, o que provoca a elevação dos níveis sanguíneos de glicose, cuja taxa normal, em jejum, é de 70 a 100 mg por 100 ml de sangue.

O Diabetes é um dos mais graves problemas de saúde pública, pois ao se reconhecer que a principal causa de mortalidade no mundo que são as doenças cardiovasculares o Diabetes contribui com 40%%, pode-se considerar que como doença crônica isoladamente, é a maior causa de morbi-mortalidade em todo o mundo. No Brasil acomete aproximadamente 10% da população entre 30 e 69 anos, atingindo entre 9 a 10 milhões de pessoas, sendo infelizmente em torno de 5 a 6 milhões apenas que conhecem sua situação, portanto praticamente a metade está sem diagnóstico.

O projeto tem como objetivo, criar uma condição favorável de barateamento dos alimentos dietéticos, via isenção tributaria, com vistas a permitir que pessoas de baixa renda possam adquirir estes produtos, que são de extrema importância para o tratamento dos diabéticos.

Conselho de Clientes da Tim reúne-se em Criciúma

Nós órgãos de defesa do consumidor, as empresas de telefonia estão sempre na lista das principais reclamações. Algumas criaram conselhos com integrantes da sociedade para tentar melhorar os serviços.

A Tim é uma delas e a primeira reunião de 2009 será realizada amanhã (15/4) em Criciúma. A Associação das Donas de Casa, dos Consumidores e da Cidadania (Adocon) de Tubarão integra o Conselho de Clientes da Região Sul de Santa Catarina.

O tema do encontro de Criciúma será Telefonia Móvel no Dia-a-Dia. São duas reuniões por ano e no segundo semestre, o encontro será em Tubarão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores