Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dura garante nova escola em Jaguaruna

Comunidade do Campo Bom, em Jaguaruna, até pode desconfiar, mas a construção da E.E.B. Campos Verdes sai em 2011. Quem garante é o secretário de Desenvolvimento Regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, que apesar dos poucos recursos disponíveis colocou a obra como prioridade número um. Nesta quarta-feira ele esteve na Faepesul para pedir a revisão do projeto arquitetônico da escola que terá de ser refeito devido a mudanças na legislação. O projeto anterior tinha salas de aula com medidas inferiores ao exigido. Os gestores da Faepesul prometeram refazer todo o projeto e entregá-lo até o final do mês de abril. Dura espera abrir licitação em maio e iniciar a obra no segundo semestre.

Trevo da discórdia

Não convidem nem para tomarem caldo de peixe na Lagoa o governador Raimundo Colombo (DEM) e o prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB). Ontem, na véspera das comemorações dos 285 anos da Capital, o prefeito acusou o governo de não ter correspondido nas obras de melhoria do acesso ao Sul da Ilha. Berger inaugurou o viaduto da Seta sem estar pronto, provocando o maior engarrafamento da história. Diante de repórter ele disse que a culpa foi do governo do estado. Dizem vozes livres do palácio que Colombo chamou Berger de irresponsável.

PPS estadual tem novo presidente

Presidente do PPS de Tubarão, Flávio Alves, que também é membro da executiva estadual, participou das articulações para a eleição do novo presidente sigla em Santa Catarina para um mandato tampão. No encontro realizado na segunda-feira, em Florianópolis ele integrou o grupo do deputado estadual Altair Guidi que apoiou o candidato vitorioso Derli Rodrigues.

A deputada federal Carmen Zanotto, que apoiava o vereador de Balneário Camboriú Claudir Maciel, juntamente com o ex-deputado e ex-presidente Fernando Coruja, votou em branco.

“Apesar da disputa o partido não saiu dividido. Nosso interesse era ter mais proximidade com o comando da sigla”, diz Alves.

Rodrigues ficará no cargo até outubro. Lá o candidato deverá ser o deputado Guidi. Em Tubarão, o diretório local terá eleições em maio.

Edinho Bez dará prioridade para infraestrutura

O deputado federal Edinho Bez assumiu ontem à tarde, em Brasília, a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense. O evento foi concorrido. Políticos e parlamentares catarinenses se reuniram na posse e destacaram as principais ações para a região Sul do Estado. Bez destacou que dará prioridade para obras de infraestrutura

Paladino assume presidência do TRESC

O desembargador Sérgio Paladino tomará posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina amanhã (24), em substituição ao desembargador Newton Trisotto, cujo mandato termina na mesma data. A solenidade está prevista para às 17h, na sede do TRESC, em Florianópolis. O novo presidente atuou como corregedor regional eleitoral e vice-presidente do Tribunal desde março de 2010.

Charge dos Nunes

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida

Uma série de irregularidades nas construções de prédios do programa Minha Casa, Minha Vida levou o governo federal a instituir mudanças no programa. Problemas foram constatados em várias regiões do país. Em muitos locais, as construções não estariam de acordo com critérios técnicos exigidos ou não atenderiam a normas urbanísticas. Isso levou também a uma redução de investimentos no programa. A boa notícia é que, por enquanto, aqui na região as edificações em andamento não apresentaram problemas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores