Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Vereador Joel da Farmácia segue na UTI

A assessoria do vereador Joel da Farmácia (PMDB) divulgou boletim médico no final da tarde desta terça-feira onde informa que ele passa bem, mas segue internado em observação na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O texto informa que o vereador foi submetido a um cateterismo na sexta-feira, 29/5, onde foi constatada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. A cirurgia será realizada nesta quarta-feira, 3/6, e o vereador segue licenciado da Câmara de Vereadores de Tubarão por pelo menos mais 20 dias. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"Comunico que o Vereador Joel Geraldino de Almeida (Joel da Farmácia) foi submetido a um cateterismo na ultima sexta-feira dia 29/05. Após o procedimento foi constatado que o Edil necessitará passar por uma intervenção cardíaca. Ele passa bem, mas está internado na UTI do HSNC em observação até a cirurgia, que será nesta quarta-feira dia 03/06.
Diante disto o Vereador ficará afastado dos serviços da Câmara de Vereadores por um curto período. O prazo de retorno aos trabalhos é de 20 dias pós cirurgia.
Contamos com apoio de todos em orações para que logo o Vereador esteja recuperado, retornando aos trabalhos da Casa Legislativa de Tubarão. Desde já, agradecemos aos que manifestaram preocupação, que ligaram e mandaram mensagens de apoio, e que torcem pela rápida recuperação do Joel da farmácia.
Atenciosamente,
Juliano Cordeiro
Assessoria – Vereador Joel Geraldino de Almeida"

Arrochou

O arrocho nas contas públicas também atinge os municípios. Em Laguna, o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), exonerou todos os cargos a partir do segundo escalão. Ou seja, foram demitidos mais de 100 funcionários comissionados e cortadas as gratificações de outros 50 servidores de carreira que estavam em cargos de chefia.

A medida é emergencial para equilibrar as contas e manter os gastos com folha de pagamento dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. Não é uma situação exclusiva do município. Imbituba já tomou medidas semelhantes no ano passado e Tubarão também.

Aqui, o prefeito Olavio Falchetti (PT), disse que a situação só tende a piorar, pois o pagamento dos servidores inativos também entra nesta conta. E aí as prefeituras têm dificuldade para manter o quadro funcional do tamanho adequado para manter o atendimento à população.

Mas o que chama a atenção em Laguna é que um dos principais motivos da queda na arrecadação e desequilíbrio nas contas públicas é a conclusão das obras da Ponte Anita Garibaldi. A prefeitura perde as receitas de ISS e por isso o valor da folha de pagamento cresce em proporção ao orçamento.

A grande questão é sobre o que foi feito com os mais de R$ 20 milhões recebidos em impostos com da ponte? Com o fim da obra é óbvio que a arrecadação iria acabar, mas é fato que muito dinheiro já foi recolhido. Como ele foi investido? Foi tudo em folha de pagamento? E porque não houve um planejamento para quando esse recurso parasse de entrar?

O prefeito Everaldo dos Santos vai ter muita dor de cabeça para justificar as demissões juntos aos aliados políticos, mas também deve ser cobrado pela população sobre uma melhor gestão dos recursos públicos.

Força tarefa

A bancada de vereadores do PP de Tubarão pediu na Sessão da Câmara a realização de uma Força Tarefa para combater o crescimento da criminalidade no estado. Basearam o pedido no aumento dos assaltos contra as pessoas e também a estabelecimentos comerciais. Na verdade, faz tempo que a tranquilidade acabou em Santa Catarina e algo precisa ser feito para não piorar ainda mais.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores