Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições 2010 : candidatos avaliam o debate

Após debate promovido pela Unisul TV, os candidatos avaliaram a participação no programa. Eles enfatizaram a importância desse momento democrático para região

Eleições 2010: candidatos ao governo de SC participam de debate

Voltamos a falar do debate que movimentou Tubarão. Em quase três horas de programa na Unisul TV, concorrentes ao governo do estado puderam apresentar propostas e responder perguntas de convidados. Muitos correligionários também vieram acompanhar de perto os candidatos

Eleições 2010: trabalho coletivo para preparar debate eleitoral

Os telespectadores da Unisul TV tiveram a oportunidade de conhecer melhor os candidatos ao governo do estado. Foi o primeiro debate em televisão local a reunir concorrentes ao cargo maior de Santa Catarina. O programa foi ao ar às 20 horas, mas muito antes foi necessário o empenho de uma grande equipe

Candidatos conhecerão prioridades da campanha pelo Voto Regional

A campanha Voto Regional: A Força do Sul nas Urnas reunirá na Acit nesta terça-feira (31/8) os candidatos com domicílio eleitoral na região para apresentar as prioridades da campanha. No mesmo encontro será lançada oficialmente a cartilha Voz Única, documento que faz parte do projeto Voz Única da Facisc (Federação das Associações Empresariais de SC) e contém um raio-x do Estado na ótica empresarial.

Feincos 2011 começa a ser discutida

As edições 2011 da Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feincos) e Seminário Nacional de Inovação começam a ser discutidas nesta segunda-feira na Acit. O tema faz parte da pauta do Conselho Deliberativo da Associação. A data prevista é de 25 a 29 de maio. Foram convidados para o encontro representantes da CDL, Sindilojas, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo e Unisul.

Ausência de Ideli repercute nos bastidores

A ausência de Ideli Salvatti (PT) no debate da Unisul TV desapontou a militância da região que se preparou para acompanhar o programa em Tubarão e teve desdobramentos nos bastidores do debate de hoje da Acaert, ao qual a senadora compareceu. Confira nota publica no blog de Roberto Azevedo:

"Ideli rebate ausência do debate por causa da BR-101

A assessoria da senadora Ideli Salvatti (PT) rebateu as críticas dos bastidores do debate da Acaert, realizado na manhã desta segunda-feira, de que a candidata não foi ao encontro promovido pela TV Unisul, no domingo à noite, para fugir das cobranças pela não conclusão da duplicação do trecho Sul da BR-101. Os argumentos foram os mesmos que Ideli utilizou para cobrar de Raimundo Colombo (DEM) sobre a obra do trecho Norte.

Segundo a senadora, o governo de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, ambos do PSDB, não concluiu o trecho Norte da BR-101, e Lula teve que terminar esta parte da duplicação da rodovia e realizar 70% do trecho Sul, e que ela e Dilma Rousseff vão concluir a obra. Bem, na visão do eleitor deve se tratar de empate técnico, ou seja, nem FHC nem Lula concluíram as duas duplicações. Portanto, os dois devem algo ao contribuinte catarinense.

Caro Roberto, se fosse pra fugir de debate sobre a BR-101 a Ideli estaria de fora de todos. A resposta dela é muito clara e contundente: o governo FHC e Serra, com apoio do DEM do Raimundo Colombo, não concluiu a duplicação do trecho norte e não fez um quilômetro da parte sul. O governo Lula teve que terminar o norte e fez 70% do sul, obra que será concluída com Dilma e Ideli."

Diárias de Vereadores: gastos de R$ 283 mil em 2009 na Câmara de Capivari de Baixo

Reportagem de capa de hoje do Diário Catarinense apresenta levantamento dos gastos das câmaras de vereadores do estado com diárias. A Câmara de Capivari de Baixo figura no ranking entre as dez que mais gastaram, apesar do município ter um dos piores PIB de Santa Catarina.

“Capivari de Baixo, região Sul, está entre as 15 cidades catarinenses com o menor PIB per capita do Estado. Isso não impediu que o Legislativo gastasse R$ 283 mil em diárias no ano passado, terceiro maior valor do Estado. O valor é quase 10 vezes maior do que o desembolsado pela Câmara de Blumenau, mesmo o município tendo apenas 6,8% da população blumenauense”, diz a reportagem.

É a velha história. Os vereadores estão lá para fiscalizar o executivo, mas quem os fiscaliza? Está na hora de alguém se manifestar.

Leia mais...
Será que valem a diária que gastam?

Detalhes do debate da Unisul TV

- Ângela Amin (PP) e Raimundo Colombo (DEM) ficaram sentados um ao lado do outro, mas evitaram confrontos durante todo o programa. As duas perguntas que fizeram tiveram os mesmos destinatários. Ângela perguntou sempre para Valmir Martins (PSOL) e Colombo sempre para Rogério Novaes (PV).
- Novaes também direcionou as duas perguntas à Ângela.
- Ideli Salvatti (PT) que estava ausente foi lembrada nos momentos das perguntas entre candidatos. Martins disse que queria perguntar a ela sobre a BR-101, mas pelo sorteio foi obrigado a questionar Gilmar Salgado (PSTU). No quinto bloco foi obrigado e questionar Carmelito Smieguel (PMN).
- Devido ao sorteio, Smieguel e Salgado não foram escolhidos por ninguém para as perguntas. Na vez deles, a opção já estava definida.
- Carmelito não parece ser candidato ao governo e sim a prefeito de Joinville.
- Ângela vai ter que treinar a pronúncia de ressocialização. Por duas vezes ela tentou dizer a palavra, engasgou e acabou trocando por recuperação.
- Nas despedidas, Ângela tinha uma ´colinha´ com o nome dos candidatos a deputado federal e estadual da coligação. Pediu votos para Joares Ponticelli (PP), Araildo Liberatto (PDT), o PG, e Manoel de Moura (PDT), o Maneca. Ainda incluiu Aderbal Lacerda (PDT), o Tico, e deixou de fora André Igreja (PDT). Para federal pediu votos para Edson Firmino (PDT).
- Simpatizantes de Ângela e Colombo aproveitaram a presença dos candidatos na cidade e realizaram grandes mobilizações em frente à Unisul TV. Houve até um desentendimento e a policia teve de intervir.
- Já os petistas ficaram desapontados com a ausência de Ideli e perderam uma oportunidade de mobilização. Havia previsão de concentração no comitê de Olávio Falchetti e vinda de correligionários de municípios vizinhos.

Cooperfil terá nova rodada de pesquisas

A Cooperfil prevê uma nova rodada de pesquisas eleitorais nos municípios catarinenses sobre a eleição para o Governo e Senado. A informação é de que a divulgação será na mesma seqüência dos números divulgados entre o final do mês de julho e a primeira quinzena de agosto.

Pelo calendário hoje estão previstos resultados de pesquisas feitas em Joinville, Lages e Florianópolis. Para Tubarão a data prevista é 10 de setembro. Fica a expectativa dos números na cidade após o debate da Unisul TV.

Charge - Nunes

Debate: o que não passou na TV

- Carmelito Smieguel (PMN) foi o primeiro a chegar. Às 17h50min já estava com o carro estacionado na Avenida Marcolino Martins Cabral.
- Ângela Amin (PP) foi recebido pelos simpatizante no palco/telão montado em frente à emissora.
- Raimundo Colombo (DEM) chegou a pé, seguido por simpatizantes.
- Os candidatos ficaram surpresos ao entrarem no estúdio e constatarem a ausência de Ideli Salvatti (PT)
- Colombo era o mais preocupado com o tempo. Olhava para o relógio com frequência.
- Colombo também era um dos mais inquietos. Teve que levantar para ir ao banheiro, assim como Carmelito, e também ficou em pé em alguns intervalos. Os demais permaneceram sentados todo o tempo.
- Gilmar Salgado (PSTU) demonstrava muita satisfação em participar do debate, pois não tem espaço nos outros eventos realizados pelo Estado.
- Como foi o último a perguntar no segundo bloco, Salgado teve que rever as perguntas que tinha preparado. Tinha várias manuscritas e com endereço certo.
- Colombo também tinha uma pasta com perguntas, réplicas e tréplicas preparadas. Tinha até candidato tentando espiar com o ´rabo do olho´.
- Até futebol foi assunto nos intervalos. Resultados da rodada do brasileirão foram perguntados e comemorados. Ângela Amin sorriu ao ouvir sobre os times da capital. Valmir Martins (PSOL) falou do Avaí e Colombo do Santos.
- Rogério Novaes (PV) e Salgado viram um bloco de notas da UnisulTV na mão de outros candidatos e pediram um também. Receberam o brinde ao final do programa.
- No último intervalo, Colombo e Salgado, trocaram informações sobre a proposta de legalização das drogas. Colombo disse que deseja saber mais sobre o assunto.

Em campanha – 30/8

Estadual
Olávio Falchetti (PT) - participa da plenária dos candidatos da coligação A Favor de Santa Catarina, em São José, Grande Florianópolis. Na pauta, avaliação da campanha, estratégias para setembro e agendas com Lula e Dilma em Santa Catarina.

Carlos Stüpp (PSDB) - faz visitas no município de Santa Rosa de Lima. Almoça na Festa da Paróquia Santa Rosa de Lima, em comemoração à padroeira da cidade.

Alexandre Moraes (PMDB) - Visita às lojas do Supermercado Machado e à noite tem reunião em Morro Grande, Sangão.

Federal
Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - participa da plenária dos candidatos proporcionais (estaduais e federais) da coligação A Favor de Santa Catarina. E à noite tem reunião com lideranças de Florianópolis.

Debate da Acaert tem presença de Ideli

O debate entre os candidatos ao governo do estado de Santa Catarina, promovido pela Acaert, teve início às 9 horas, com a presença de Ângela Amin (PP), Valmir Martins (PSOL), Ideli Salvatti (PT), Rogério Novaes (PV) e Raimundo Colombo (DEM). Carmelito Smieguel (PMN) foi convidado, mas não compareceu

O evento é realizado, ao vivo, direto do auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE, em Florianópolis, e retransmitido por mais de 50 emissoras, entre elas a Bandeirantes 1090 Tabajara AM.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 30/8

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 30 de agosto, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 120/2010, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que denomina de Rua José Viél, a via pública localizada no Bairro Rio do Pouso, neste Município. Este projeto em uma única votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 116/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que dispõe sobre a instalação de sistema de aquecimento solar de água em edificações públicas ou privadas e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 135/2010, de autoria do Ver. João Batista de Andrade, que declara de utilidade pública a Agência de Desenvolvimento Regional da AMUREL – ADRAM. Este projeto em sua primeira votação.

Nesta Sessão Legislativa, os Vereadores estarão efetuando a entrega das Menções Honrosas propostas durante o mês de agosto e que foram aprovadas em Plenário. Na oportunidade, pelos serviços prestados ao município e as comunidades onde vivem, serão homenageadas as seguintes personalidades de nossa cidade; José Carlos Cascaes, Grupo Musical Fissura, Sebastião Costa e Osmarina José Costa, Atletas Juniores do Atlético Tubarão, Nilce Teixeira Rodrigues, Mercedes Machado Orlandi, Maria do Carmo Aguiar Monteiro, Zélia Maria Darela Pinter e Sirlene Fontana.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 30/8

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei n° 051/2010, de 25 de agosto de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)
– Projeto de Lei n° 052/2010, de 25 de agosto de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a contratação de pessoal em caráter excepcional, por tempo determinado e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)
– Projeto de Lei n° 053/2010, de 25 de agosto de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”. (em Regime de Urgência)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 03/2010, Acrescenta § 1° Ao Art. 3° da Lei Orgânica do Município de Imaruí que dispõem sobre a Instituição dos Feriados Municipais.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores