Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Donilo Della Giustina é o novo presidente do PSDB de São Ludgero

O ex-prefeito Donilo Della Giustina é o novo presidente do PSDB de São Ludgero, tendo como vice o Vereador José Mattei, o popular Povão e Secretária Simone Dimon, que foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Donilo no pleito de 2008. Os cargos estavam vagos devido a pedidos de renúncias apresentados pelos ex-ocupantes das respectivas funções.

A definição dos nomes foi consenso entre os membros do Diretório que, já protocolizou total e irrestrito apoio a Carlos Stüpp no pleito do ano que vem.

- O PSDB de São Ludgero está forte e unido em torno do nome de Carlos Stüpp - declarou o presidente no ato de sua posse.

O Coordenador Regional Sargento Batista participou do Encontro e ressaltou que nos outros Diretórios Municipais de Santa Catarina, por força da Resolução nº 009/2009 da Executiva Estadual, não haverão Convenções para a eleição de novas executivas, já que a citada norma prevê a prorrogação dos mandatos das executivas municipais por um ano.

Com informações da AI/PSDB

Reforma política e eleitoral para fortalecer os partidos

Você já ouviu falar no Partido da Lei Seca, no Partido da Constituição, no Partido Libertário, no Partido Socialista dos Trabalhadores? Pois todos eles lançaram candidatos nas eleições do ano passado no Estados Unidos.

Agora, certamente você ouviu falar em Barack Obama e o Partido Democrata, e John MacCain e o Partido Republicano. O fato de somente dois partidos terem reais chances de vencer uma eleição e terem maior destaque não significa ter maior ou menor democracia.

Significa que a possibilidade do eleitor lembrar em quem votou é maior e por isso também sabe de quem deve cobrar.

E você lembra do Partido Comunista do Brasil, do Partido Social Liberal, do Partido Trabalhista Cristão, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, do Partido Trabalhista do Brasil, do Partido Socialista Brasileiro? Pois todos eles, com maior ou menor história fizeram parte da coligação que disputou as eleições para prefeito de Tubarão em 2008 com Genésio Goulart, do PMDB, e Irmoto Feuerschuette do Democratas.

Pois é, todos eles formaram uma coligação, que agora é questionada na Justiça Trabalhista por dívidas com pessoas e empresas que prestaram serviços. Por ser uma coligação, a responsabilidade é de todos e não somente daqueles que integram os maiores partidos e também os mais conhecidos. Se houver alguma penalidade para ser aplicada, ela deve ser para todos.

Eu acredito que este é mais um exemplo de como é urgente a reforma eleitoral. Temos em nosso sistema partidos representativos e outros meramente simbólicos. O Tribunal Superior Eleitoral tem registrados 27 partidos. Outros tantos tentam obter o registro. Mas esse não é o problema. A situação é que eles ficam por aí circulando, não lançam candidatos e ficam apenas coligando e barganhando o tempo que acrescentam nos programas de TV.

Partido de verdade tem que ter candidato sempre, tem que ter proposta e ideologia para ser seguida e tem que ter responsabilidade nas ações. Nas horas boas e ruins. Na hora de cobrar e também na hora de pagar a conta.

BR em obras e motoristas (e visitantes) no escuro

Mais uma edição da Feincos/Produsul chega e a cidade inteira não é envolvida com o evento. A BR-101, por exemplo, não tem nenhuma sinalização que indice a localização do evento.

Isso sem contar a falta de sinalização nas obras dos trevos em Tubarão. Uma escuridão tremenda e muito perigosa. Próximo ao Centro Comercial Tubarão chega-se ao perigo de ter placas indicando caminhos que não estão liberados. Os motoristas desavisados correm grande risco.

Mas voltando para a tal feira festa, nem mesmo os arredores do Cecontu foram devidamento preparados. Ruas escuras, sujas e, se chover muito, parcialmente alagadas recebem os visitantes. Lamentável.

A indicação que não ocorreu

ESTÁ NO DIÁRIO CATARINENSE
Enquanto o empresário Lírio Parisotto dava seu depoimento na Assembleia Legislativa, o Conselho de Administração da Celesc tomou uma decisão peculiar: decidiu não apreciar o nome do ex-prefeito de Imbituba Osny Souza Filho (PMDB) para o cargo de diretor técnico da Celesc Geração.

O fato causou repercussão no meio político. Osny era uma indicação do governo do Estado, patrocinada pelos deputados Edinho Bez e Ada de Luca com o aval do presidente do PMDB, Eduardo Pinho Moreira. SAIBA MAIS...

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 8/10

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 8 de outubro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, em seu horário regimental das 19 horas.

Antes do início da Sessão, por volta das 17 horas, os Vereadores de Tubarão estarão recebendo a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Vereador Sandro Dalmiro Silva.

Os vereadores também receberão às 18h30min, a visita de um grupo de jovens, estudantes, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida por “Igreja dos Mórmons”, cuja sede regional está localizada em Tubarão, no bairro Humaitá de Cima. As 19 horas, a Sra. Marília Marques Fraga Barreto, Assistente de mídia da referida Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apresentará aos Vereadores os programas sociais e informará como a Igreja auxilia na formação de bons cidadãos.

Em seguida, acontece Audiência Pública com os responsáveis pela Segurança Pública em nossa cidade, para debaterem sobre diversos assuntos pertinentes ao bem estar do cidadão e principalmente sobre o Projeto de Lei, nº 110/2009, de autoria do Vereador Dionísio Bressan Lemos, que fixa normas para execução do serviço de transporte de pequenas cargas denominado Motofrete, de autoria do Vereador Dionísio Bressan Lemos. Esta audiência ampla atenderá aos requerimentos 511/2009 do Vereador Jefferson Medeiros Brunato, Requerimento 575/2009 do Vereador Evandro Souza de Almeida, ao Requerimento 1009/2009 do Vereador Maurício da Silva e ao Requerimento 1356/2009, do Vereador André Fretta May. Nesta audiência, outros assuntos da segurança pública e bem estar do cidadão, também deverão ser debatidos.
Na ordem do dia, os Vereadores irão apreciar e deliberar sobre os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 0110/2009, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que fixa normas para execução do serviço de transporte de pequenas cargas denominado motofrete e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0149/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre o recolhimento e destinação dos pneus inservíveis no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0157/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de vídeo educativo contendo conhecimentos básicos de cidadania, mais precisamente dos direitos e deveres das crianças e adolescentes para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.

Suspeita de caixa dois: PMDB é acionado na justiça do trabalho

ESTÁ NO NOTISUL
A eleição da nova diretoria e executiva do PMDB de Tubarão nesta semana aparentava que o partido teria conseguido resolver parte dos problemas internos. Contudo, a situação tende a se complicar devido a um processo na justiça do trabalho. O partido e outras quatro pessoas foram acionados judicialmente pelo não pagamento de dívidas de campanha. SAIBA MAIS...

Pauta da Assembleia Legislativa, 8 de outubro de 2009

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Sessão do Parlamento Jovem – 8ª edição
Local: Plenário
Horário: 14 horas

3 – Sessão especial em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física e aos 10 anos do Conselho Regional de Educação Física CREF/SC
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores