Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fabiano Bitencourt assume o PSB de Tubarão

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, é o novo presidente da comissão provisória do PSB de Tubarão. Ele e o grupo que deixou o PTB, ingressaram na sigla liderada em Santa Catarina pelo prefeito de São José, Djalma Berger, irmão do prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB).

Nas eleições de 2008 o PSB estava coligado com o PMDB e agora passa a integrar o governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Antes de Bitencourt, o PSB era comandado por Henrique Melo, que trabalha como Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de São José.

Leia mais...
Fabiano Bitencourt, ex-PTB, discute filiação ao PSB

Roger não acredita em candidatura pelo PMDB

O secretário de Saúde de Tubarão Roger Augusto não acredita que ele seja indicado pelo PMDB para ocupar a vaga de pré-candidato a deputado estadual pela região. O nome de Roger foi sugerido por uma liderança do partido para substituir o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) que anunciou na semana passada que não disputará a reeleição.

– Estou sabendo pela imprensa deste assunto e não acho que o PMDB faria uma aposta em meu nome. Disputar esta eleição é algo tentador, mas para ser realidade depende de muita coisa – fala Roger.

Um dos problemas formais para confirmar a indicação do secretário é o prazo para desincompatibilização que se encerra esta semana. Outro seria ter o aval do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB), que já tem compromisso declarado com o candidato do partido, o ex-prefeito Carlos Stupp.

Roger Augusto, que tem filiação no PMDB de Treze de Maio, pretende mudar o domicílio eleitoral para Tubarão, mas não sabe se continuará no mesmo partido. Ele também não adianta se será candidato em 2012. A única certeza que tem é que pretende continuar trabalhando com política pública de saúde.

Leia mais...
Um nome novo, ou nem tanto

Salários dos vereadores de Jaguaruna deve ser pago dia 1º/4

O presidente da Câmara de Jaguaruna, Alexandre Martins (PMDB) espera que os salários dos vereadores seja regularizado até a próxima quinta-feira, dia 1º/4. Esta foi a data informada pelo executivo municipal para o repasse do restante do duodécimo do mês de março.

Até a semana passada haviam sido repassados R$ 40 mil, que foram utilizados para pagar os servidores e outros gastos de custeio da Câmara.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 29/3

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 29 de março de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 163/2009, de autoria dos Vereadores André Fretta May, Dionísio Bressan Lemos, Edson José Firmino, Haroldo de Oliveira Silva e Jefferson Medeiros Brunato, que institui a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 213/2009, de autoria de Todos os Vereadores, que dispõe sobre a implantação de programa para coibir a prática de “bullying” na rede municipal de ensino. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 008/2010, de autoria do Vereador JOSÉ CARLOS MADEIRA que concede o Título de Cidadão Tubaronense ao Sr. Ângelo Bertoncini. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 009/2010, de autoria do Vereador JOSÉ CARLOS MADEIRA que concede o Título Honra ao Mérito ao Sr. José da Silva Thiesen. Este projeto em uma única votação.

5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 010/2010, de autoria da Vereadora RENEUZA MARINHO BORBA que concede o Título de Cidadã Tubaronense a Sra. Letícia Bianchini. Este projeto em uma única votação.

6. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 011/2010, de autoria da Vereadora RENEUZA MARINHO BORBA que concede o Título Honra ao Mérito a Entidade “MÃOS QUE SALVAM VIDAS – AMAVI”. Este projeto em uma única votação.

Vereadores do PDT apresentam propostas e sugestões

O terceiro Encontro dos Vereadores, Suplentes e Lideranças do PDT, promovido pela Fundação Brizola Pasqualini na semana passada em Brasília apresentou várias recomendações aprovadas em plenária que serão encaminhadas ao comando nacional pedetista. Entre elas, a constituição de equipe técnica do PDT para orientar e auxiliar prefeitos e vereadores na elaboração de projetos que atendam os princípios trabalhistas.

O vereador de Tubarão, Edson Firmino, que está licenciado do cargo, não participou do evento, devido a recuperação da cirurgia realizada no início do mês. A volta dele para a Câmara de Vereadores está prevista para a próxima segunda-feira, dia 5/4.

Leia mais...
Encontro de Vereadores do PDT

José Nei Ascari avalia saída do DEM do governo

O pré-candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM), e ex-secretário estadual de Administração diz que a saída do Democratas representou independência para retomar caminhada ao governo. Confira entrevista publicada no site do partido

Leia mais..
José Nei: Saída representou independência para retomar caminhada ao governo

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores