No canto à esquerda, Moreira observa Colombo que fala sobre a transição do Governo prevista para o início de 2018 |
Estas informações foram confirmadas hoje em Florianópolis durante um almoço oferecido pelo Governador para alguns jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado. Antes da renúncia, vai fazer um curso na Espanha, no mês de fevereiro e depois também pretende cuidar da saúde.
Sem dar muitos detalhes sobre datas, ficou a impressão que o vice-governador Eduardo Moreira vai ocupar o cargo de forma interina já nos primeiros meses do ano, para só em abril voltar a ser governador em definitivo com a renúncia de Colombo. Moreira inclusive também estava no almoço e abriu o encontro dizendo que no final de 2018 ele será o anfitrião.
O encontro de Colombo com jornalistas nesta época vem sendo realizado nos últimos anos como forma de fazer uma avaliação do Governo. Mas desta vez, o que todos queriam mesmo saber era a data da renuncia. Isso porque esta informação pode dizer muito sobre como serão as alianças para as eleições de 2018.
Do jeito que ficou, o entendimento é de que o PSD de Colombo vai estar junto novamente com o PMDB de Eduardo Moreira. Mas de janeiro a abril haveria tempo para definir os espaços de cada um. E apesar deste desenho, há quem aposte que as definições só vão ocorrer mesmo no final do mês de julho ou início de agosto, que é o prazo final das convenções partidárias.
Ou seja, Raimundo Colombo hoje falou com os jornalistas, mas sem responder muito o que se queria saber.