Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PMDB convoca reunião com prefeitos e vices

Prefeitos e vice-prefeitos do PMDB marcaram encontro com o presidente estadual do partido e pré-candidato a governador Eduardo Moreira para a próxima terça-feira (8/6). Atualmente o PMDB tem 114 prefeitos e 79 vices, marcando presença em 145 municípios. Este número pode aumentar, dependendo do resultados das eleições municipais de domingo em Celso Ramos e Maracajá.

O objetivo do evento é discutir a articulação dos líderes peemedebistas no processo eleitoral, visando uma ampla mobilização da associação para a solidificação da vitória do PMDB.

O ex-prefeito de Tubarão, Miguel Ximenes, que vem se destacando nas articulações dos últimos dias, reforça a tese de que a mobilização de prefeitos e vices pode consolidar a pré-candidatura de Moreira.

Pré-candidato a presidente Américo de Souza vem a Tubarão

O pré-candidato a presidente pelo PSL, Américo de Souza, estará em Tubarão na próxima segunda-feira (7/6). Por enquanto, na agenda, estão entrevistas na Unisul TV e Rádio Bandeirantes 1090 Tabajara AM.

Souza, que é o presidente estadual da sigla e reside em Balneário Gaivota, é o primeiro presidenciável a passar pela cidade este ano. O presidente do PSL de Tubarão, João Marcos Matiola, ainda aguarda por novos contatos para confirmar a agenda completa do pré-candidato.

Leia mais...
Balneário Gaivota com pré-candidato a presidente

PMDB de Jaguaruna: vereador tenta justificar desfiliação

No PMDB de Jaguaruna, as relações entre alguns membros e o presidente da Câmara Alexandre Martins andam azedas há muito tempo. Dizem que gostariam de expulsa-lo do partido e até mesmo que ele já pediu a desfiliação. De um jeito ou de outro ele correria o risco de perder o mandato.

A novidade no assunto é que o vereador entrou na semana passada no TRE com uma Ação de Justificação de Desfiliação Partidária o que confirma que ele realmente quer deixar a sigla, mas sem perder o mandato.

Martins evita falar e não quer comentar o assunto sem ter o resultado do TRE. Dentro do PMDB a informação é que os problemas dele são com membros da sigla e que o diretório tem boa relação com o vereador. Os próximos dias devem trazer mais novidades.

Perguntas

Esta é da série ‘perguntar não ofende’. Mas, por que a vereadora de Laguna Jussalva Matos (PSB), a Nega, ainda continua no cargo a espera da citação judicial que lhe cassa o registro da candidatura e por consequência, o mandato? A condenação dela foi decidida antes do caso do prefeito Célio Antônio (PT), que também teve o registro da candidatura cassado. E por que também a vereadora não poderá recorrer ficando no cargo da mesma forma que conseguiu o prefeito? Complicado de entender.

Leia mais...
Prefeito de Laguna obtém liminar para continuar no cargo

Vereadora de Laguna deve deixar o cargo

Célio Antônio confia na defesa contra crime eleitoral

Depois de conquistar liminar que lhe manteve no cargo de prefeito em Laguna, Célio Antônio retomou as atividades na administração do município. O prefeito falou sobre a decisão da justiça e se mostrou confiante em relação a defesa

Romaria a Anitápolis é cancelada

Os organizadores da Romaria Ecológica do Dia Internacional do Meio Ambiente ao município de Anitápolis comunicam que evento foi cancelado por causa das chuvas intensas dos últimos dias e às péssimas condições das estradas que estão intrasitáveis. A romaria motorizada estava prevista para ocorrer neste sábado (5/6) e o objetivo era realizar um almoço de confraternização em prol da vida e da defesa do emprego e renda justa, humana, digna, e também protestar contra o Projeto Anitápolis (IFC) que prevê a instalação de uma fosfateira no município.

Ultimato 8 - por Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores