Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Agenda cheia

O retorno das férias do prefeito Joares Ponticelli (PP) é aguardado para discutir assuntos locais e partidários. Nesta quarta-feira (25/7) ele recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes do partido e demais lideranças para discutir a participação dos progressistas nas eleições de 2018. Fala-se na reivindicação de uma vaga na chapa majoritária. O encontro vai ser na Associação do Besc, às 19 horas.

No âmbito local ele é esperado para que se discuta a taxa de coleta de lixo. Desde que voltou a ser cobrada, seja por boleto, ou parcelada na conta de água, as reclamações aumentaram. Tem morador que diz que é cobrado por três coletas semanais, mas que na verdade não passam de duas. A cobrança de condomínios também tem gerado dúvidas. Fala-se numa possível revisão e/ou estudo para avaliar o assunto.

Leia mais...
Taxa de lixo será cobrada na fatura da água
Taxa de Coleta Lixo: prazo para manifestação encerra na próxima semana

Oportunidade para Tancredo

A possibilidade real da deputada federal Geovania de Sá ser candidata a vice-governadora em chapa pura do PSDB com o Paulo Bauer abre um espaço na região Sul que poucos imaginavam. Esta definição terá um desdobramento direto em Tubarão.

O vereador de Tubarão José Luiz Tancredo (PSDB) que era cogitado como pré-candidato a deputado federal como forma de preencher a nominata do partido pode ser um dos mais beneficiados. Sem admitir ou anunciar publicamente, ele vem fazendo movimentos nos últimos seis meses. Reativou contatos no Estado, feitos no período em que integrou a direção estadual do PR e com isso espera fazer votos também fora da cidade.

Na próxima sexta-feira, Tancredo vai para Joinville onde será realizada a convenção dos tucanos. No sábado já tira as fotos para a comunicação da campanha e aguarda a convenção marcado para o domingo. A única possibilidade dele não ser mais candidato é se o partido fizer coligação para as candidaturas proporcionais. Hoje, com chapa pura, mesmo se Geovania voltar a ser candidata a federal, o vereador também será.

Leia mais...
Edital Convenção Estadual PSDB-SC 2018
Após apelo de Salvaro, deputada Geovania aceita ser vice de Paulo Bauer
PR se organizando

Vídeo monitoramento: o big brother do trânsito

Os motoristas que utilizam as ruas próximas do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão devem redobrar a atenção a partir do dia 1º de agosto. É nesta data que terá início a fiscalização de trânsito por vídeo monitoramento e é nesta região que se espera o maior número de infrações, devido ao comportamento atual dos motoristas.

Tenente-Coronel Lisboa falou sobre o projeto e respondeu a questionamentos do vereadores. Foto de Gilmar Estevam
O projeto foi discutido na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 23/7, quando esteve presente o Tenente-Coronel Silvio Roberto Lisboa, acompanhado de outros integrantes da polícia militar de Tubarão. O secretário municipal de Urbanismo e Planejamento, Nilton de Campos (PSD) também acompanhou.

Curiosamente, no mesmo momento em que Lisboa falava na Câmara de Tubarão, havia protesto na Câmara de Capivari de Baixo contra a aplicação do projeto, devido a quantidade de multas. Sobre isso, Lisboa disse que a experiência no município vizinho foi importante para alguns ajustes no projeto de Tubarão. Segundo ele, existe uma preocupação em comunicar a população, mas ele acredita que devido ao tamanho da cidade, a repetição de multas a um mesmo motorista não deve ocorrer.

Mas da visita do comandante à câmara ficou a reflexão de que o sistema não vai gerar infrações, mas sim, vai intensificar a fiscalização. Ou seja, as pessoas não poderão reclamar que estão sendo multadas por estacionar em local proibido, furar sinal, fechar cruzamentos, fazer ultrapassagens em locais proibidos ou usar telefone celular enquanto dirige. Como no reality show da TV, as câmeras só vão registrar o que hoje os olhos não conseguem ver.

Leia mais...
Gabinete de gestão integrada analisa sistema de monitoramento de trânsito

Convenção do PT marcada para o dia 5/8

O PT de Santa Catarina faz a convenção estadual no dia 5 de agosto e deve confirmar chapa pura para os cargos majoritários. Décio Lima para o governo, candidato a vice ainda indefinido, e Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvatti para o Senado. Se coligar, será com partidos pequenos.

Leia mais..
Executiva Estadual do PT prepara Convenção 2018

PSTU com Ingrid Assis

O PSTU realizou convenção partidária no domingo (22/7) e definiu os nomes dos candidatos do partido para as eleições catarinenses. A chapa é formada por professores e por enquanto apresenta a primeira candidata mulher ao cargo de governadora desta eleição. Ingrid Assis será também a primeira candidata de origem indígena. Ela terá como vice o professor Ederson da Silva. Para o Senado o indicado é o professor Ricardo Lautert. A convenção também definiu os candidatos a deputado estadual e federal.

Novamente sem coligação, o partido ainda não definiu se vai indicar o segundo voto ao senado. “Nosso centro é um chamado a rebelião. Nesse momento saímos numa chapa pura porque os outros partidos não querem um chamado a rebelião, não apoiam o não pagamento da pagamento da dívida pública para garantir geração de empregos e serviços públicos de qualidade”, disse Ingrid.

“Nossa campanha vai ser pobre, como sempre foi, pedindo contribuição para os trabalhadores. Não temos condições de fazer uma campanha grandiosa, a gente vai fazer do jeito que pode. As eleições se dão num esquema fraudulento, antidemocrático. Nós, do PSTU, utilizaremos todos os espaços para falar das nossas ideias, e é legítimo que nós, enquanto partido, façamos isso”, completa a candidata.

Leia mais...
Candidaturas próximas de definições

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores