Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Hospitais ganham investimentos para melhorar eficiência energética

Três hospitais da região serão beneficiados pelo Projeto Eficiência Energética em Hospitais Filantrópicos, integrante do Programa de Eficiência Energética da Celesc. São eles: Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus, de Laguna, Hospital São Camilo, de Imbituba, e Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans. Os três integram a regional da Celesc de Tubarão, que já teve o Hospital Nossa Senhora da Conceição contemplado em projeto anterior.

No total, o projeto vai atender 34 hospitais filantrópicos com investimento total de R$ 6,1 milhões e prazo de execução de 12 meses. Serão realizadas ações de eficiência (substituição dos equipamentos ineficientes por equipamentos modernos e eficientes) nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeradores, força motriz e equipamentos de esterilização.

O lançamento do projeto será em Florianópolis, na próxima terça-feira (9/11).

Planejamento: secretário poderá relatar atividades na câmara

A secretaria de Planejamento de Tubarão tem sido alvo de críticas nos últimos tempos por conta de atrasos em projetos, que resultam em dificuldades para obtenção de financiamentos.

Por causa disso, o vereador Edson Firmino (PDT) apresentou um pedido de convocação do titular da pasta, Edvan Nunes (PDT), para apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos anos de 2009 e 2010.

O objetivo de Firmino é dar ao companheiro de partido uma oportunidade de relatar as atividades desenvolvidas pela secretaria e também se defender das críticas que vem recebendo.

Reforma precisa renovar

A iminência da reforma administrativa na prefeitura de Tubarão gera cada vez mais especulações sobre cargos, nomes e cortes. Da mesma forma que cresce o lobby para a permanência deste ou daquele secretário. É só dar uma folheada nos jornais da cidade para ver quem está tentando se salvar da ‘degola’, se é que ela realmente ocorrerá. Bom mesmo seria se houvesse uma renovação geral, para dar realmente um sentido de reforma.

Rosimeri Galvani é confirmada na Educação

Pelo menos na secretaria de Educação de Tubarão a situação está definida na prefeitura. Sim porque neste caso ninguém tem dúvidas sobre a continuidade desta pasta na reforma administrativa. Rosimeri Galvani (PP), que era a secretaria-adjunta e ocupava o cargo interinamente desde o falecimento de José Santos Nunes foi nomeada oficialmente pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

Leia mais...
Prefeito nomeia nova secretária de Educação

Laguna pode ter redução no FPM

Se nada mudar nos dados obtidos pelo Censo 2010 um município da Amurel terá redução nos recursos recebidos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM): Laguna. Os demais irão manter os índices atuais. O repasse ao Fundo é calculado a partir dos dados levantados pelo IBGE.

A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) orienta os gestores municipais a avaliarem os dados divulgados. Anualmente, o IBGE repassa ao Tribunal de Contas da União (TCU) as estimativas da quantidade de habitante por município. Os municípios terão até dia 24 para contestar os dados da contagem populacional. Neste prazo de 20 dias, contados a partir desta sexta-feira (5/11)) os gestores municipais poderão apresentar as avaliações sobre os números divulgados e no dia 29 de novembro o Instituto divulgará o resultado final da população por município.

Leia mais...
Municípios têm até dia 24 de novembro para contestar dos dados da contagem populacional

Vulgo Chato - 5/11


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Prefeitos e Secretários da Amurel discutem credenciamento de serviços de saúde

Prefeitos e Secretários de Saúde da Amurel voltaram a se reunir para discutir sobre os credenciamentos de serviços adquiridos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Na última reunião, muitas dúvidas foram levantadas a respeito dos valores pagos pelos exame

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores