Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

(Des)Atenção ao orçamento

Tão logo soube que a principal reivindicação da região de Criciúma estava fora do orçamento estadual, o deputados Valmir Comin (PP) e Ada de Luca (PMDB) trataram de articular com o vice-governador eleito Eduardo Moreira (PMDB) de propor uma emenda. E da região da Amurel, que só tem R$ 5 milhões para a estrada Camacho-Barra da Lagoa? Alguém se mobilizou?

Em passagem pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Moreira disse que não tinha sido procurado por ninguém da região para intervir no orçamento. Falou que estava comprometido com as reivindicações regionais, mas não tinha nada conversado sobre o orçamento que tramitará na Alesc.

Os prefeitos da Amurel até entregaram ao vice-governador uma lista de prioridades, que foi protocolada e devidamente registrada, para evitar esquecimentos ou desconhecimentos.

Mas o trabalho nesse momento, também precisa ser feito na Assembleia Legislativa. O que tem feito os três deputados, sendo que dois são governistas? É lá que tramita o orçamento para o ano de 2011. Será mais um ano de promessas e atrasos?

Momento da entrega das reivindicações da Amurel ao vice-governador eleito

Turismo: baixa do dólar impulsiona viagens internacionais

Esse período de queda no valor do dólar tem uma série de consequências para a economia mundial. Muitos setores saem perdendo, como a exportação de produtos pagos com a moeda americana. Mas há também vantagens. Uma delas é facilidade de viajar para o exterior, já que boa parte dos pacotes são tarifados em dólar. Aqui na região, muita gente está aproveitando o momento para conhecer outros países

Eleições 2010: Unisul TV prepara cobertura com participação de estudantes

Alunos do curso de Jornalismo da Unisul vão participar da cobertura das eleições deste domingo, 31 de outubro. O conteúdo apurado, sob supervisão de professores, será utilizado no site de notícias, o Unisul Hoje, e também aproveitado na Unisul TV, canal 4, de Tubarão.

A ideia é que os alunos possam aprender, com o treinamento prático, a cobrir grandes eventos, como no caso de uma eleição presidencial.

A “redação” vai funcionar na unidade universitária da Unisul na Padre Roma, centro de Florianópolis. Os alunos vão produzir conteúdo em texto, áudio, foto e vídeo.

Três dos acadêmicos farão a cobertura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Outros 15 vão acompanhar a votação em seções eleitorais da cidade.

Em Tubarão, a Unisul TV terá boletins de hora em hora com informações da equipe de profissionais da emissora e participação dos estudantes de Jornalismo dos campi de Tubarão e Grande Florianópolis.

Serão boletins nacionais, em parceria com a TV Cultura, e locais.

Durante todo o dia, o telespectador pode acompanhar informações de diversos municípios por meio de boletins e reportagens.

Um link ao vivo também vai mostrar toda a movimentação no colégio Dehon, um dos maiores colégios eleitorais de Tubarão. Às 17 horas, o programa A Hora do Voto receberá convidados no estúdio para avaliação do pleito e também da apuração dos resultados.



Com informações de Unisul Hoje

Justiça eleitoral preparada para o segundo turno das eleições 2010

Assim como aconteceu no primeiro turno, a Justiça Eleitoral se prepara para que a votação na região seja tranquila. Esta semana, as urnas voltaram a ser testadas e a expectativa é de mais agilidade na hora do voto, já que para Santa Catarina apenas dois dígitos serão necessários na escolha de quem assume a cadeira de presidente da república

Secretários de saúde discutem o CIS Amurel

Secretários de saúde dos municípios e prefeitos discutiram questões relacionadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde - o CIS Amurel, reativado em 2009

Amurel apresenta prioridades para o vice-governador eleito

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), representando o governador eleito Raimundo Colombo (DEM), o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o deputado federal reeleito Edson Bez (PMDB) visitaram também a Amurel. Eles estiveram acompanhados do prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB)

Vulgo Chato - 29/10

 Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Entrevista para a TV | Vote Odorico!

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores