Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Segurança: quem garante e quem cobra?

Pesquisa da Secretaria de Segurança Pública informa que Santa Catarina já teve quase 450 homicídios em 2011. Os números são preocupantes, principalmente porque só se pensa no problema e não na solução.

Na mesma pesquisa foi divulgado um ranking com as cidades que registraram mais casos. Criciúma está em nono lugar com 13 homicídios e Tubarão em décimo com 10. Sendo que a nossa cidade é a menor de todas que aparecem entre as dez primeiras. Alguém pode até dizer que este ano foram menos crimes que no ano passado, mas não dá para negar que a situação mudou muito nos últimos cinco anos. E é claro, mudou para pior.

Mas este assunto só vira comoção geral na população quando pessoas inocentes perdem a vida, como no caso do cidadão que atravessou uma rua e deu o azar de passar na hora de um assalto ou o Guarda Municipal que foi assassinado ao abordar bandidos. Fora isso, o alarme quase não toca.

Enquanto isso a criminalidade só cresce e sem limites geográficos. É claro que alguns pontos da cidade são mais críticos, mas a insegurança está por toda parte. E a gente não deve pensar em gravidade só quando morre alguém.

Na semana passada, mãe e filha iam a pé para casa na avenida Marcolino Martins Cabral, a cerca de 200 metros do Farol Shopping. Foram abordadas por assaltantes. A filha teve uma faca colocada no pescoço até que a mãe entregasse a bolsa. Fugiram de carro pela mesma avenida numa das regiões mais movimentadas da cidade. Tudo isso ocorreu às 20 horas. Não foi de madrugada não, foi num horário que muita gente está voltando para casa.

O principal responsável por nossa cidade é o prefeito. Se a Policia Militar não tem condições da garantir a segurança que se tome uma providência. Ele tem o poder para cobrar isso. Não dá para ficar ouvindo as desculpas esfarrapadas das autoridades e esperando pela sorte. Porque esse é o sentimento que vivemos hoje, torcendo para que nada de grave nos aconteça.

Programa Revigorar

Os débitos em execução fiscal no estado somam aproximadamente R$ 6 bilhões. Para tentar aliviar o contribuinte o procurador geral de Santa Catarina, Nelson Serpa, esteve em Tubarão para falar sobre a terceira edição do Programa Revigorar. Com os descontos oferecidos, o resultado das cobranças pode gerar ao estado uma arrecadação de R$ 20 milhões por mês

Sesi inaugura Unidade em Tubarão

Com investimento de aproximadamente sete milhões o Serviço Social da Indústria (Sesi) em Santa Catarina, de Tubarão, inaugurou uma nova unidadeCom a ampliação, a sede terá capacidade para atender 14 mil trabalhadores de 270 empresas da região que serão atendidos nas áreas de saúde, por meio do Sesi Clínica, Educação e Qualidade de vida

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Pauta da Assembleia Legislativa, 9/8

1 – Reunião da Comissão de Justiça Local: Sala das Comissões Horário: 9 horas 2 – Sessão ordinária Local: Plenário Horário: 14 horas 3 - Sessão Especial em homenagem ao Padre Hélio da Cunha da Paróquia Santo Antônio de São José/SC pela passagem dos seus 30 anos de sacerdócio Local: Plenário Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores