Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PEC dos Reciclados

Um assunto abordado aqui no blog há mais de um ano pode ser aprovado no Senado e Câmara dos Deputados: incentivos fiscais para desenvolver a indústria de reciclagem. É claro que a proposta não é inspirada no que foi escrito aqui, mas é sinal de que tem mais gente pensando em medidas interessantes para transformar a realidade.

A chamada PEC dos Reciclados foi aprovada na Comisssão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e agora poderá ser votada no plenário. A PEC 1/2012, de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), dá imunidade de impostos para produtos elaborados com material reaproveitado ou reciclado. Caso aprovada, seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

Em função do acumulo de matérias prontas para serem debatidas em Plenário, não é possível estabelecer uma data para a votação. Eventualmente, a PEC até pode vir a ser incluída na ordem do dia ainda neste segundo semestre, mas Bauer acredita que o tema seja pautado no primeiro semestre do próximo ano.

Leia mais...
Troca e incentivo pela natureza
Aprovada redução de carga tributária para produtos feitos com material reciclado

O que mais pode baixar além da energia?

O brasileiro passa a aguardar com expectativa a cobrança da energia elétrica para saber o quanto ela ficará realmente mais barata. Mas será preciso um pouco de paciência para conferir o resultado do anuncio feito ontem pela presidente Dilma Roussef (PT). O efeito pratico da medida só será percebido no primeiro semestre de 2013.

Mas além de conferir a fatura da conta residencial, o consumidor e a população em geral devem ficar atentos para outros resultados efetivos que a medida terá na economia. A redução também é válida para o setor industrial sendo quase o dobro do que o residencial. As empresas ganham fôlego e competitividade ao aliviar um peso enorme sobre um dos maiores custos. E se os custos vão baixar é de se esperar também que os preços fiquem menores.

O governo dá uma demonstração que pode fazer um sacrifício e diminuir a receita ao cobrar menos impostos. Também terá que fazer economia para que não se diminuam os investimentos que a sociedade precisa.

O mercado terá que dar uma resposta com melhores preços e que poderão resultados em aumento de produção e de vendas. Todos podem ganhar com esta medida.

O que não podemos é ver repetida a velha história da gasolina. Lembram do aumento de preços por causa do aumento do combustível? Mas quando ele baixa, não se percebe o desconto nos preços? Com a energia, a conversa tem que ser diferente.

Candidatos vão discutir na justiça

A discussão sobre o IPTU vencido ou não da empresa do candidato a prefeito Olavio Falchetti (PT) ganhou novo capítulo hoje com nova Nota Oficial publicada nos jornais diários da cidade. Esta agora, assinada pela assessoria do prefeito e candidato à reeleição Pepê Collaço (PSD), dá o endereço do imóvel e reafirma que em 9 de setembro, data do debate na Unisul TV, havia o débito. O texto diz também que serão adotadas “medidas judiciais que o caso requer para coibi-las e/ou repara-las”. Ou seja, teremos processos judiciais dos dois lados. E enquanto isso, os jornais seguem faturando um extra com a publicação paga das notas. Cada uma, até agora, ao custo de R$ 1,5 mil.

Leia mais...
Sobre o IPTU e outras cobranças

Aécio no programa do PSDB

Líderes estudais e nacionais estão aparecendo nos programas da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Tubarão. O governador Raimundo Colombo (PSD) já apareceu pedindo voto para Pepê Collaço (PSD), o ex-deputado federal Cláudio Vignati (PT) gravou depoimento para Olavio Falchetti (PT) e a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS) surgiu pedindo voto para o 15 de Edinho Bez (PMDB) por causa do 11 do vice Deka May (PP).

A próxima personalidade a surgir por aqui será o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) que cumprirá roteiro em Santa Catarina nos próximos dias. Conduzido pelo senador Paulo Bauer (PSDB) ele passará por Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. Ao passar pelo Sul vai gravar depoimento para Carlos Stüpp (PSDB).

Rhumor do JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Candidatos de Laguna na Acil

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores