Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

A aposta de Ponticelli

A confirmação da pré-candidatura de Joares Ponticelli (PP) à prefeitura de Tubarão apresenta um novo cenário para a disputa deste ano. Neste momento, a grande pergunta é: será que ele tem chance? E neste momento, entendo que as chances dele são iguais a de todos os outros, pois a campanha propriamente dita ainda não começou.

Só quando todas as candidaturas estiverem definidas, com os seus respectivos vices e alianças partidárias escolhidas, é que vai ser possível ter uma melhor avaliação sobre chances e possibilidades. Hoje tudo não passa de avaliações sobre o capital político de cada um e a conjuntura do momento.

E sobre isso pode-se dizer que Ponticelli tem um histórico que lhe credencia a disputar o cargo com boas possibilidades. Foi vereador, deputado estadual e presidente do Partido Progressista no Estado e também da Assembleia Legislativa. É um líder regional há quase duas décadas. Tem como grande desafio fazer valer esta liderança. Está apostando todo este capital acumulado numa disputa municipal. Outros já tentaram isso e não obtiveram sucesso. Por isso, ao mesmo tempo em que pode ser arrojado, também corre riscos.

Mas pelo discurso de ontem, quando confirmou a pré-candidatura, apresenta-se como um dos principais nomes do partido nas disputas pelo estado e pretende ainda construir um projeto com propostas consistentes para se mostrar ao eleitor como novidade e alternativa ao cenário eleitoral de Tubarão.

Por enquanto, é a novidade do momento, até que algum fato novo movimente o tabuleiro.

Comissão dá prazo para defesa prévia de Everaldo

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Laguna, emitiu uma notificação ao prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) para que ele apresente uma defesa prévia. A Comissão que analisa as denúncias, feitas pelo Partido Progressista contra o prefeito teve reunião nesta segunda-feira, com apenas três dos cinco membros. O presidente, vereador Andrey Pestana (PSD) leu o ofício que solicita ao prefeito a apresentação da defesa no prazo de 10 dias úteis. Everaldo poderá indicar as provas que pretende produzir e indicar até dez testemunhas.

Honorato é o pré-candidato do PSDB de Pescaria Brava

Dando sequência a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito, conversamos com o atual prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, que é o pré-candidato do PSDB

Capivari discute tecnologia e inovação

O primeiro Seminário de Tecnologia e Inovação de Capivari de Baixo será realizado nesta terça-feira. O evento é promovido pelo município de Capivari de Baixo, pela Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) e pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Area-TB). O Seminário será no teatro do Centro de Cultura e Sustentabilidade do Parque Ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo, a partir das 18 horas, que vai ser feito o lançamento do projeto do Parque de Tecnologia e Inovação de Capivari de Baixo, o Parqtec. Logo após ocorrerão as palestras do presidente do Conselho de Curadores da Fundação Certi, professor Carlos Alberto Schneider, e do professor doutor Rodolfo Lucas Bortoluzzi, que tratará do tema “Impressão eletroquímica em 3D”.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores