Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Não tem acerto", diz presidente do PP de Capivari

Presidente do PP de Capivari de Baixo, Ricardo Arboite, respondeu pelo Twitter sobre a possiblidade do partido compor com o PMDB em 2012 e ainda sobre o ex-prefeito Moacir Rabello assumir uma secretária no atual governo de Luís Carlos Brunel Alves (PMDB).

- O PP municipal não tem acerto com o Prefeito municipal, e quem quizer ir, faça as malas e boa viagem. e ponto final - escreveu Arboite no microblog.

A informação de união entre PP e PMDB foi publicada coluna de Álvaro Lopes e DS Política, na edição de ontem, do Diário do Sul.

Hoje durante o programa Boca no Trombone, da Rádio Bandeirantes AM 1090, o prefeito disse que "na política tudo é possível".

Nas últimas semana, além de convites para o DEM integrar o governo, até mesmo Arboite, que é o líder da oposição na Câmara de Vereadores, teria sido convidado para assumir secretarias na administração municipal.

Carmen Zanotto aguarda a chegada de fevereiro

O governador eleito Raimundo Colombo (DEM) ainda não anunciou o nome do secretariado mas é certo que a lista terá pelo menos dois deputados federais eleitos. Com isso, está assegurada a participação da suplente Carmen Zanotto (PPS) na Câmara dos Deputados já a partir de fevereiro. Ligada à saúde, ela pretende durante o mandato também defender as questões ligadas à reforma política.

– As questões de representação regional e também de custos das campanhas são pontos que precisam de uma revisão urgente – diz Carmen.

Novata na função de parlamentar ela acredita que terá uma grande experiência em Brasília, pois ao mesmo tempo que integra a base de apoio do governador eleito em Santa Catarina, fará parte da oposição ao governo da presidenta eleita Dilma Roussef (PT).

A conjuntura política estadual e a expectativa para o início do mandato foram assuntos nesta quinta (2/12) e sexta-feira (3/12) durante a passagem de Carmen por Tubarão. Ontem à noite ela participou nas comemorações dos 106 do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Hoje teve encontro com membros do partido na cidade e almoçou com o presidente da sigla Flávio Alves, com o suplente de vereador Eraldo Silva, com o secretário municipal de Saúde Roger Augusto Silva, entre outras lideranças.

Por e-mail: Acidentes

Mensagem enviada por Sara Marks

"Trabalho ao lado da ponte do quartel, na rua Profª Eugênia dos Reis Perito, antiga rua Chile. Aqui é um caos. Todos os dias muitos motoristas imprudentes fazem a mesma coisa: dobram para a esquerda, local onde não é permitido que se faça isso. Quem vem do shopping pela beira rio é obrigado a virar a direita para ir para a outra margem, evitando desta forma acidentes na cabeceira da ponte. Imagino que este local seja um dos piores em nossa cidade. Em dias de chuva isso piora muito por causa do fluxo de veiculos que aumenta. As vezes a GMT está por aqui, mas só preenchem multas ou sei lá o que, sem chamar a devida atenção dos motoristas. Dias atrás, uma ambulância fez essa manobra errada e quase causou um acidente muito feio. É um absurdo... Sem contar que a própria polícia faz essa manobra. Será que vocês conseguem fazer com que a administração publica ou qualquer outro orgão responsavel tome uma atitude? Será que eles estão esperando que algo muito trágico aconteça? Gente, até uma pintura no chão eu acho que já ajudaria... (tipo seta, informando sentido obrigatório) porque as placas que tem eles simplesmente ignoram ou dizem que não viram."

Primeira convenção de 2011 será do PHS

O PHS, partido que elegeu dois deputados federais e sete deputados estaduais em 2010, mais do que os três partidos de extrema esquerda (PCB, PSTU e PCO não elegeram ninguém), transferiu a Convenção Nacional, prevista para o final de novembro, para o mês de janeiro de 2011. A sigla terá dois programas gratuitos no rádio e televisão no próximo ano: dias 17 de março e 29 de setembro. A sigla está sem representação em Tubarão desde o final de 2009 quando a maioria dos filiados migrou para o PSC.

Comitês Temáticos avaliam projetos

Quer saber quais projetos estão pleiteando recursos estaduais por meio da Secretaria Regional de Tubarão? É só participar da reunião dos Comitês Temáticos marcada para esta sexta-feira, às 15 horas, no auditório da SDR de Tubarão. A previsão é de análise de mais de 40 projetos que depois ainda terão de ser aprovados na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, prevista para o dia 9 de dezembro, em Jaguaruna. Ah, já ia me esquecendo, dificilmente algum projeto roda em algumas destas etapas. Tudo não passa de pura formalidade.

Maior controle sobre as subvenções

A Câmara de Veredores de Laguna aprovou na sessão desta quarta-feira (1º/12) projeto de lei que estabelece regras para a concessão de subvenções e auxílios às entidades sociais e ONGs do Município de Laguna. A autoria é da vereadora Jussalva Mattos (PSB), a Nega.

Pelo projeto, só poderão receber recursos da prefeitura de Laguna as entidades que apresentarem provas da existência legal; de que não visa lucro e que os resultados são investidos para atender as finalidade; de que os cargos de direção são exercidos gratuitamente; de que possui conselho fiscal ou órgão equivalente; prestação de contas do último exercício aprovada pelo conselho fiscal ou órgão equivalente. As entidades ligadas ao atendimento direto às crianças e adolescentes ficam dispensadas das exigências, devendo apenas fazer prova do registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As beneficiadas pelas subvenções também deverão divulgar o valor do repasse financeiro e o objetivo. Uma das formas de divulgação será a afixação de uma placa durante a utilização dos recursos.

– O objetivo da lei é assegurar possibilidades da sociedade exercer controle sobre gastos realizados por estas entidades, repasses estes recebidos do governo municipal – explica a vereadora que está de aniversário nesta sexta-feira (3/12), e comemorou a aprovação como um presente antecipado.

Intencional


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores