Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notas marcadas devem ser recusadas

A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas do Real marcadas. A orientação é do Banco Central que informa ainda que caso alguma cédula marcada seja recebida inadvertidamente, ela deve ser encaminhada a um estabelecimento bancário, que entregará um recibo ao cidadão. A cédula será, então, encaminhada ao BC para exame e destruição. Após o exame, o apresentante será ressarcido se a nota for legítima.

As notas marcadas tem sido uma alternativa da rede bancária para combater furtos a caixas eletrônicos, mas que fere a legislação vigente. De acordo com o artigo 10 da Lei 8.697/93, toda cédula que contiver marcas, rabiscos, símbolos, desenhos ou quaisquer caracteres a ela estranhos perderá o poder liberatório e o curso legal, valendo apenas para ser depositada ou trocada em estabelecimento bancário.

Colegiado de Educação da Amurel

O secretário de Educação e Cultura de Capivari de Baixo, professor José Wanderley Araújo da Rosa é o novo coordenador do Colegiado de Gestores de Educação da Amurel. O segundo encontro do ano reunirá nesta quinta-feira (19/5), na sala de reuniões do Horto Florestal da Tractebel Energia, os integrantes do colegiado.

Circula no legislativo: acúmulo de funções

Quem reclama da fila de supermercado e sabe que a culpa não é dos empregados pode gostar desta proposta que circula na Câmara dos Deputados, em Brasília. Tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio um Projeto de Lei (PL 353/11) que proíbe o acúmulo de funções por caixas de supermercado e de estabelecimentos similares. A justificativa do autor, deputado federal paulista Vicente da Silva (PT), o Vicentinho, é de que, além de sua função tradicional, “esses empregados embalam e pesam os bens adquiridos pelos consumidores e que essas múltiplas funções são alvo de reclamações, tanto por parte dos operadores de caixa como dos consumidores”. Ou seja, caixa é para cobrar e empacotador para embalar. Melhor ainda se forem abolidas as sacolas plásticas.

Partido Pátria Livre

Santa Catarina pode ser o décimo primeiro Estado a registrar o Partido Pátria Livre (PPL), mais um dos tantos partidos que tentam obter o registro definitivo. A sigla já tem registro nos Estados do Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e está pleiteando a inscrição no TRE-SC. Para obter o registro definitivo ainda faltam as 500 mil assinaturas. O partido foi fundado em 2009 e neste momento não serve para aqueles que querem mudar de sigla sem ferir a fidelidade partidária. Nesta caso, a oportunidade do momento é o futuro partido novo de Gilberto Kassab, o PSD (e não PGK).

Leia mais...
Novo partido protocola pedido para registrar diretório regional

Concessão do Porto de Imbituba

A Comissão de Integração Porto-Cidade discute a concessão do Porto de Imbituba que termina em 2012. O presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Willen Mantelli, participou das discussões. Entre as alternativas legais disponíveis estão o pedido de prorrogação do prazo de Concessão da Companhia Docas de Imbituba por mais 25 anos conforme preconiza a legislação vigente; delegação ao município de Imbituba ou ao Estado de Santa Catarina; concessão a empresa privada mediante licitação pública; e administração direta pela União (federalização). É considerada ainda, a eventual prorrogação do atual contrato, reivindicada pela Companhia Docas de Imbituba (em face da intervenção federal na empresa, no período de 2 de setembro de 1942 até 26 de julho de 1946, em virtude do estado de guerra declarado em 31 de agosto de 1942).

Casan: investimento para Imaruí

Enquanto perde alguns municípios, a Casan tenta aproximação com outros. Um exemplo ocorre em Imaruí onde a empresa assinou o Convênio de Cooperação para gestão associada dos serviços de abastecimento de água, coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários. De acordo com o prefeito Amarildo de Souza (DEM) o convênio permitirá investimento no tratamento da água. Cerca de R$ 1 milhão serão investidos no planejamento, regulação, fiscalização e a prestação dos serviços. O ato de assinatura do convênio teve a participação de lideranças regionais e vereadores da cidade.

Conforme prevê a Lei 11.445/07, o convênio prevê a criação de um Conselho Municipal de Saneamento, de caráter consultivo visando a promoção do controle social. Também deverá ser elaborado um Plano Municipal de Saneamento, documento que estabelece as ações e os procedimentos a serem seguidos na prestação dos serviços de saneamento básico pela empresa contratada.

Leia mais...
Casan assina Gestão Associada com município de Imarui

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 18/5

10:00 - Audiência = CIFCA - China International Friendship Cities
Association - (Comitiva com 25 Chineses).
Assunto: Apresentação do trabalho realizado pela entidade.
Local: Gabinete do Governador - Centro Administrativo do Governo.
Obs:CIFCA é uma associação que trabalha pela promoção das atividades entre
as cidades-irmãs e que conduzem intercâmbios nas áreas de economia,
ciência e tecnologia e cultura.

16:00 - Reunião
Com governadores, promovida pelo ministro de Estado da Fazenda, Guido
Mantega. Na pauta: "Reforma Tributária".
Local: Sala de Reuniões do Gabinete do Ministro - Ministério da Fazenda -
Brasília.

Pauta da Assembleia Legislativa, 18/5

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

3 – Visita de comitiva chinesa
Local: Gabinete da Presidência
Horário: 11 horas

4 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

5 – Abertura da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais da Unale
Local: Costão do Santinho Resort
Horário: 20 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores