Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Apostas na lista

Como o anúncio dos primeiros secretários do governo de Raimundo Colombo (DEM) ficou para a próxima segunda-feira (29/11) restou apenas a especulação. O colunista do Diário Catarinense, Roberto Azevedo, publicou uma lista no blog que assina no Diário.com. O trabalho feito após apuração do jornalista revela que a região Sul não tem nenhum nome no primeiro escalão. Nem mesmo o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi (PMDB), indicação do vice-governador eleito Eduardo Moreira (PMDB) aparece na lista.

""Acompanhe os nomes:

Infraestrutura (PMDB): deputado Valdir Cobalchini

Saúde (PMDB): Dalmo Claro de Oliveira

Administração (PMDB): sem definição (o nome mais forte é de Milton Martini)

Agricultura (PMDB ou DEM): sem definição

Comunicação Social (DEM ou PMDB): Nelson Santiago ou Derly da Anunciação (que terá aproveitamento no governo Colombo, mesmo que não permaneça na pasta)

Fazenda (cota do governador): Ubiratan Rezende

Articulação e Coordenação (Casa Civil, DEM): Antônio Ceron

Celesc (DEM): Antônio Gavazzoni

Assistência Social (PSDB): Marcos Vieira (que pode ser o nome do Planejamento, também do PSDB)

Educação (PSDB): Dalírio Beber

Turismo, Esporte e Cultura (DEM): deputado Cesar Souza Junior

Articulação Internacional (PMDB): Alexandre Fernandes

Articulação Nacional (PMDB): senador Neuto De Conto

Segurança Pública (cota do governador): César Grubba (procurador de Justiça)

Justiça (cota do governador): sem definição

BRDE (uma das vagas): Paulo Afonso Vieira (PMDB); a outra vaga é do DEM

Desenvolvimento Econômico Sustentável (DEM): deputado federal Paulo Bornhausen

Casan (cota do governador e DEM): Ênio Branco

Secretaria de Defesa Civil e Prevenção às Tragédias Climáticas: sem definição (será criada)

Saneamento e Habitação (PSDB): sem definição (será criada)

Executiva de Assuntos Estratégicos (PSDB): Paulo César da Costa (Costinha, atual secretário regional de Lages)

Estão definidas as divisões sem nomes: Cidasc (PSDB), Epagri (PMDB) e Badesc (PSDB)

Importante: PPS e PTB terão nomes no primeiro escalão na proporção de 3% e nos segundos e terceiros na proporção de 5% cada um. As secretarias regionais serão preenchidas por consenso entre as siglas. Na próxima semana, começam também as conversas com PTC, PRP, PSL e PSC, que compuseram a polialiança."

Leia mais...
Secretariado de Colombo já tem nomes, confira

Contas do PCdoB são desaprovadas

O TRE-SC desaprovou as contas do diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) relativas à movimentação financeira do exercício de 2008. A Corte decidiu ainda suspender o repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de seis meses. Da decisão, publicada no Acórdão nº 25.501 [arquivo em anexo], cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o órgão técnico, há as seguintes irregularidades: ausência do parecer da Comissão Provisória e da relação de contas bancárias abertas; ausência de autenticação do livro Diário no ofício civil; não manifestação acerca da despesa realizada em nome do Comitê Financeiro Único de Florianópolis; ausência de manifestação, na prestação, sobre o repasse e as divergências no recebimento de sobras de campanhas; impossibilidade de aferição da regularidade da doação de simpatizantes ou filiados devido à inexistência de informação sobre os que possuem ou não condição de autoridade, entre outras.

Leia mais...
PCdoB tem contas do exercício de 2008 rejeitadas pelo Pleno

Lago com resíduos de óleo está abandonado em Capivari de Baixo

Resíduos de combustíveis são altamente poluentes e precisam ser depositados em locais próprios para que não tragam prejuízo ambiental. Agora imagine os danos que pode causar um lago de oléo em meio à natureza. Pois essa é a marca que uma empresa desativada há mais de quinze anos deixou em Capivari de Baixo



Leia mais...
Problema ambiental em Capivari de Baixo

Vereador e assessora devolveram dinheiro, mas com ressalvas

Ao devolver as diárias gastas na viagem ao nordeste o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e a assessora Cynara Antunes assumiram culpa no caso? No entendimento do advogado de defesa dos dois a resposta é não. Fábio Zabot Holthausen informou que os recursos foram devolvidos para acatar a orientação feita pelas comissões instauradas na Câmara e pelo departamento jurídico, mas com ressalvas. Juntamente com a devolução do dinheiro, eles entregaram uma petição onde informam que não concordam com a decisão.

Mas a devolução dos recursos também não acaba com os problemas jurídicos que os dois enfrentam desde a veiculação da reportagem pela Rede Globo. O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público continuam apurando o caso.

Quanto a cassação por quebra do decoro parlamentar, que não depende da questão jurídica, não existe praticamente nenhuma chance de acontecer diante das oportunidades que passaram batidas pela Câmara. Já deu para perceber que nenhum vereador irá apresentar este pedido.

Audiência pública do orçamento de Tubarão será dia 1º/12

A Câmara Municipal de Tubarão realiza na próxima quarta-feira (1º/12) uma audiência pública sobre o Orçamento Municipal para 2011. O encontro será na sede do poder legislativo, às 9 horas.

O Edital completo encontra-se publicado no Mural da Câmara Municipal. A Comissão de Finanças e Orçamento é a responsável pela audiência pública e também pelas as regras que irão gerir a audiência, regras estas estabelecidas em conformidade com a Lei vigente.

O prazo para inscrição dos interessados na participação dos debates públicos, na referida audiência, irá expirar 24 horas antes do início da data da audiência pública. O comando da audiência pública é de responsabilidade do Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Ivo Stapazzol (PMDB), que deverá encaminhar as conclusões apuradas à Relatoria da Comissão para, se for viável, realizar a formatação das emendas.

Câmara de Imarui terá eleição no dia 20 de dezembro

Eleições para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imaruí estão marcadas para o dia 20 de dezembro. O atual presidente Pedro Raimundo Sobrinho (PPS) não pode ser reeleito, mas já adiantou que votará num candidato do mesmo grupo que o elegeu no início de 2009.

– Vou retribuir o voto àqueles que votaram em mim – confirma.

O nome dos candidatos ainda não são conhecidos. Laudemir Sousa (PP), o Mizinho do Ônibus, e Gilson Rosa (PR) tentam conquistar o apoio do grupo de situação. A oposição, formada por três vereadores do PMDB, acompanha de perto a movimentação.

TRE suspende cotas do Fundo Partidário do PSL por seis meses

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovaram, por unanimidade, as contas do Partido Social Liberal (PSL) relativas ao exercício financeiro de 2008 e suspenderam o repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de seis meses. Da decisão, publicada no acórdão n. 25.497, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parecer conclusivo da Coordenadoria de Controle Interno (Cocin) do TRESC, apontou a persistência de impropriedades que comprometem a regularidade das contas apresentadas pelo partido: a não abertura da conta bancária e, consequentemente, ausência dos respectivos extratos; negativa de realização de despesas com fins eleitorais em ano de eleições municipais; e recebimento de recursos estimáveis em dinheiro em desacordo com a legislação vigente.

Leia mais...
Corte suspende por seis meses cotas do Fundo Partidário do PSL

Intencional

 Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Dresch debate cooperativismo de crédito rural em Jaguaruna

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) cumpre nesta sexta-feira (26/11) agenda na região Sul do Estado. Ele está em Jaguaruna para participar do Fórum Catarinense das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol. O evento é realizado no restaurante Restaurante Recanto das Flores. O parlamentar aproveita a passagem pela região para também se reunir com lideranças políticas da região.

Com informações da AI/DEDD

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores