Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Não tenho medo de nada que se faça no Brasil"

Um sujeito muito otimista. Foi o que me pareceu o técnico da seleção brasileira de vôlei feminino José Riberto Guimarães. Ele disse que vamos dar um show de organização nos Olimpíadas de 2016 e que se a política não atrapalhar também teremos uma boa Copa do Mundo em 2014.

A frase que dá o titulo desta postagem foi dita na entrevista coletiva de hoje à tarde em Tubarão, onde logo mais ele participa do evento organizado pela Alesc 'O Brasil em Debate na Assembleia Legislativa‘.

Zé Roberto disse também que acha estará velho para os jogos de 2016 (terá 62 anos) mas que a relização de evento tão importante no país servirá para fortacelecer a cultura esportiva no Brasil.

– Não seremos uma potencia olímpica até lá, mas teremos consciência do que é importante para ser uma – falou.

Quem quiser ouvir mais do bicampeão olímpico pode comparecer no Espaço Integrado de Artes da Unisul, às 19 horas. A entrada é gratuita, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Assembleia.

Leia mais...
José Roberto Guimarães em Tubarão

PL da Enfermagem: categoria pede apoio ao vice-presidente

O Projeto de Lei 2295/00, que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem não foi votado na sessão de ontem (13/4) da Câmara dos Deputados. Mesmo com a mobilização de toda a categoria na capital federal e em todo o país a votação não entrou na pauta.

Nesta quarta-feira (14/4) lideranças nacionais de enfermagem marcaram audiência com o Vice-Presidente da República – José Alencar (PR) para pedir apoio ao projeto. A presidente do Coren/SC, Denise Pires, também participa da audiência tendo em vista que a solicitação partiu de Santa Catarina.

Os líderes da categoria em Brasília também informa que 16 Deputados Federais de SC, doze já manifestaram apoio ao PL, Paulo Bauer (PSDB), Paulo Bornhausen (DEM) e Celso Maldaner (PMDB) ainda não se posicionaram e João Pizzolatti (PP) manifestou-se contrário.

PPS discute posicionamento em SC

O PPS de Santa Catarina deve acompanhar o diretório nacional e assim ficar junto ao PSDB nas eleições estaduais. O partido integra a base de apoio do pré-candidato a presidência José Serra (PSDB) e negocia as alianças no estado, o que inclui também o DEM, outro integrante da base de Serra.

O presidente da sigla em Tubarão, o secretário de Governo Flávio Alves, considera que a coligação DEM-PSDB-PPS seria uma boa alternativa para a disputa estadual.

Com os Democratas o PPS negocia a coligação na disputa proporcional para deputado federal. O partido indicará a ex-secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, como única candidata à Câmara.

Na disputa para deputado estadual o PPS não realizará coligações e lançará uma nominata de candidatos para tentar ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa. Hoje tem o deputado estadual Altair Guidi. Na Amurel, a opção de pré-candidatura é o vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva.

Diário Oficial Eletrônico de Tubarão vai gerar economia

O projeto de Lei 25/2010 (9/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Diário Oficial Eletrônico como órgão de publicação oficial, deve voltar à Câmara de Vereadores de Tubarão nesta quinta-feira (15/4). O texto foi retirado da pauta da sessão de segunda-feira (12/4) pelo líder do governo, vereador Jefferson Brunato (PSDB), por causa de dúvidas que surgiram sobre a viabilidade.

Uma das dúvidas era a necessidade de alterar a Lei Orgânica para permitir a extinção das publicações em veículos impressos. De acordo com o secretário de Comunicação Social, Anselmo de Bona Mello, a Lei Orgânica já foi alterada em 2001. Brunato vai conversar com os vereadores para esclarecer a dúvida e garantir a votação.

Se for aprovado o PL a prefeitura de Tubarão deixará de ser obrigada a publicar em jornais impressos 98% dos editais publicados atualmente, gerando uma economia de cerca de R$ 250 mil/ano. O município terá a obrigação de publicar em meio impresso apenas os editais de licitação, que correspondem a 2% do que é publicado atualmente.

Até o dia 23 de maio a prefeitura de Tubarão tem contrato com o jornal Notisul, vencedor da licitação, para realizar as publicações oficiais. Após esse período poderá ser feita nova licitação ou um aditivo contratual.

Será que além de economia, o projeto vai gerar choradeira por parte de quem perde dinheiro?

Nega vai recorrer de decisão do TSE

A vereadora de Laguna, Jussalva Mattos (PSB), a Nega, vai decorrer da decisão do TSE que lhe cassou os direitos políticos. Ela fica na Câmara até ser notificada oficialmente da decisão



Leia mais...
Vereadora de Laguna deve deixar o cargo

José Roberto Guimarães em Tubarão

O terceiro ciclo do programa 'O Brasil em Debate na Assembleia Legislativa‘ será aberto hoje em Tubarão com a participação do técnico de vôlei, bicampeão olímpico, José Roberto Guimarães. O programa promovido pela Alesc já trouxe ao Estado, em 2007 e 2008, nomes e expressão nacional para debater sobre os mais variados temas. Em 2010 ele está sendo retomado e a novidade é a interiorização das palestras. Estão programados eventos também em Joinville e Chapecó.

A palestra de Guimarães em Tubarão está prevista para às 19 horas na Unisul. Ele vai falar sobre o tema ‘Do Sonho à Conquista’ em que inclui discusses sobre trabalho em equipe, planejamento e estratégias, motivação, conquista da qualidade e busca do sucesso.

A entrada é gratuita, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Assembleia.

Com informações da AI/Alesc

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores