Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Samuel Silva assumirá ADR de Tubarão

O suplente de vereador de Tubarão, Samuel Silva (MDB) será o novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira, 17. Com mandato previsto para até o fim do ano, ele diz que pretende aplicar na atividade pública, a experiência da carreira na iniciativa privada, com foco no planejamento de ações.
Primeiro da esquerda para a direita, Samuel Silva, esteve
na convenção do MDB que indicou Mauro Mariano como
candidato a governador do Estado
“É um período curto, mas muito sensível, porque comumente, perto do fim do ano, a gente percebe dificuldades para fazer caber as demandas dentro do orçamento, especialmente nos setores da Saúde e da Educação. Meu papel será reforçar o planejamento para minimizar falhas e garantir que nada saia do cronograma previsto”, afirmou.

Samuel Silva foi candidato a vereador nas eleições de 2016 e obteve 518 votos, ficando na quinta suplência. Ele substituirá José Ricardo Medeiros (PSD), que solicitou afastamento do cargo. O novo secretário é graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com MBA em Gestão de Negócios. Além de administrador, constam na experiência profissional os cargos como consultor de empresa, diretor-secretário da CDL Tubarão e diretor-tesoureiro do Sindilojas Tubarão.

Com informações da AI/Governador Eduardo Moreira

Gelson Merísio quer investir na modernização do estado

Candidato a Governador de SC
Gelson Merísio - PSD
O candidato a governador do PSD, deputado estadual Gelson Merísio, quer modernizar as práticas do governo para desta forma garantir recursos para áreas que considera prioritárias como a segurança, por exemplo. Saiba mais sobre o que ele pensa:

O senhor conseguiu fechar uma grande aliança, mas a definição de PP e DEM ficou para o limite do prazo final das convenções. Como foi esse período de construção dessa candidatura ao governo? 

Gelson Merísio – Sempre que se tem um aliança numerosa, partidos que têm toda legitimidade em pleitear todas as posições de qualquer disputa eleitoral, há sempre dificuldade no fechamento, como foi nesta eleição. O que prevaleceu ao final foi a compreensão de todos de que este projeto seria o melhor para Santa Catarina. Pessoas que pensam de forma semelhante no enfrentamento que deveremos ter na máquina pública, de rompimento de um modelo de construção de processo mais enxuto com a extinção das regionais, com mais policiais, com mais médicos e mais enfermeiros nos postos de saúde. Esta é a visão que nos uniu e por isso mesmo superamos as dificuldades na construção da aliança que é vigorosa e que tem toda condição não apenas de ganhar a eleição mas também depois de fazer um trabalho que dê resposta as pessoas que moram em Santa Catarina.

Fechada a chapa, é o momento de seguir para a campanha. Qual é a principal mensagem que o senhor pretende levar ao eleitor catarinense?

Gelson Merísio – Compromisso com a verdade, compromisso de tratarmos de todos os temas com absoluta transparência. Compromisso de fazermos transformações que precisam ser feitas, olhando para a frente. Reconhecendo os avanços que tivemos no passado, mas também compreendendo que o modelo que nós temos está exaurido. Nós temos que ter um novo processo administrativo, mais enxuto, que permita mais recursos para obras, mais recursos especialmente para a segurança pública, que na minha visão a grande demanda da sociedade catarinense neste momento. Agora nós temos uma decisão para tomar. Ou nós enfrentamos o crime organizado, nós temos mais policiais na rua, nós temos um envolvimento da sociedade ou nós acabamos perdendo esta condição de um estado com qualidade de vida, um estado seguro para viver e para morar. Esta é a conta que nós queremos implementar e para isso, termos pessoas que pensam de forma semelhante é vital neste processo de construção de um novo momento.

A reorganização administrativa do Estado com o redirecionamento dos recursos é a garantia para que o senhor consiga colocar em prática estas propostas?

Gelson Merísio – Nós vamos extinguir entre 1.200 e 1.400 cargos comissionados. Nós vamos trazer tecnologia em todos os processos. Especialmente em segurança pública, com investimento de R$ 2 bilhões nos próximos três anos em tecnologia de monitoramento, em tecnologia de Inteligência, e permita uma resposta melhor dos efetivos. Nós vamos reconvocar 5 mil policiais da reserva e vamos fazer concurso público na polícia civil e no IGP, de forma a termos um aparato policial numeroso, eficiente para com a tecnologia que vamos dispor. Fazendo um enfrentamento muito forte, duro e definitivo contra o crime organizado. Retomando aqueles indicadores que nós tínhamos a 10, 15 anos atrás. Essa tem que ser a nossa missão e pra isso vamos trabalhar.



Leia mais...
Merísio confirmado, mas ata fica aberta

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores