Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Candidatos com novos sites e blogs

Nesta sexta-feira os candidatos a deputado estadual e federal José Nei Ascari (DEM) e Edinho Bez (PMDB), respectivamente, estrearam novas ferramentas de contato com os eleitores.

Os passos Ascari podem ser acompanhados pela internet. O site www.joseneiascari.com.br traz informações sobre a campanha, mas nele também é possível se conhecer mais sobre a trajetória do candidato. Os materiais de campanha, como santinhos e adesivos também podem ser visualizados, além dos jingles de campanha e o vídeo institucional. O site também tem um blog, onde o candidato vai postar as próprias impressões sobre a campanha eleitoral.

Bez um blog eleitoral. No endereço http://edinhobez1515.blog.br/ podem ser acessadas notícias das atividades parlamentares, material de campanha, fotos e novidades da campanha, além dedepoimentos de amigos e eleitores.

Eleições 2010: Internet ajuda na hora da decisão

Ainda falando de eleições. Escolher bem o candidato em quem votar não é tarefa fácil. Não é a toa que muitos eleitores ainda estão em dúvida. Mas uma série de instrumentos está a disposição para auxiliar nessa difícil e importante decisão. São meios que oferecem ao eleitor a oportunidade de exercer com mais sabedoria e responsabilidade o direito do voto

Reunião e inauguração

Os membros do PMDB de Tubarão estão sendo convidados para dois compromissos nesta sexta e sábado. Hoje, Às 19h30min a executiva municipal realiza reunião com os membros do diretório e segmentos (JPMDB, PMDB Mulher e Fundação Ulisses Guimarães). Na pauta as candidaturas de Edinho Bez e Alexandre Moraes, a deputados federal e estadual. No sábado, às 15 horas, Moraes inaugura o comitê eleitoral no Bairro Dehon.

Nanicos devem aproveitar oportunidades

Outro ponto que chama a atença nos partidos pequenos é a falta de estrutura e até mesmo de aproveitamento das oportunidades. Carmelito Smieguel (PMN) participou do debate da OAB e foi entrevistado individualmente devido a ausência dos candidatos do PCB, PSOL e PSTU.

Mas na segunda-feira, durante entrevista que realizei com ele aqui em Tubarão, nem Smieguel, nem a presidente do PMN de Tubarão, Rosângela Pereira, mencionaram que o partido tem uma candidata a deputada federal na região. E o pior, a candidata é a própria Rosângela.

Por sinal, a Comissão Provisória do PMN de Tubarão, consta no TRE que está vencida desde 27/9/2009. Mas isso, Rosângela disse que é apenas um detalhes no envio de informações ao TRE e que a situação está regular.

Ah, e mais uma curiosidade, o orçamento previsto de Rosângela é de R$ 1,8 milhões, quase o dobro do candidato ao governo, Carmelito, que é de R$ 1 milhão.

Nanicos ausentes no debate da OAB

Três candidatos dos partidos nanicos não participaram do debate realizado ontem pela OAB catarinense. De acordo com reportagem do Diário Catarinense o motivo foi boicote por discordar do modelo adotado.

Mas num momento cheio de reclamações pela falta de espaço e convites para os debates não seria melhor participar do evento e inclusive ocupar o espaço para manifestar a insatisfação? As vezes não dá para entender.

Contratação e concurso em Capivari de Baixo

O presidente da JPMDB de Tubarão, João Marcelo Fretta Zapelini, irmão da fisioterapeuta Mariana Fretta Zapelini, manifestou-se sobre a contratação dela pela prefeitura de Capivari de Baixo e que foi questionada pelo vereador Ricardo Arboite (PP) na última sessão da Câmara.

Zapelini diz que a prestação de serviços dela não teve nenhuma indicação ou colaboração do tio, candidato a vice-governador Eduardo Moreira (PMDB). Pelo Twitter, Zapelini ligou o fato ao deputado Joares Ponticelli (PP), que no ano passado criticou o credenciamento do filho de Moreira, o médico Eduardo Pinho Moreira Filho pelo Detran.

- Atacar famílias para atingir desafetos é um absurdo. Mas é praxe do deputado, infelizmente. Discuta idéias, não pessoas! – escreveu Zapelini.

O peemedebista também observou que o simples parentesco com políticos não pode prejudicar e/ou beneficiar a carreira dos parentes.

– Logo a gente não vai poder trabalhar porque tem um parente na política! – reclamou.

Como lembrei na postagem sobre o tema, seria muito importante o esclarecimento da contratação para acabar com as dúvidas sobre o tema.

Outra solução para problemas deste tipo seria a realização de concurso público para a contratação dos profissionais necessários, assunto que também é motivo para muita discussão em Capivari de Baixo.

Leia mais...
Vereador questiona contratação de fisioterapeuta

Justiça orienta partidos sobre propaganda eleitoral

Dirigentes de partidos políticos da região estiveram nesta quinta-feira (5/8) no auditório do Fórum de Tubarão, onde participaram de um encontro com representantes da justiça eleitoral

Imbitubense assume vaga no Senado Federal

A professora Selma Westphal (PMDB) assumiu a vaga no Senado Federal no lugar ocupado por Neuto de Conto

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores