Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PMDB divulga roteiro de Michel Temer em SC

O PMDB divulgou esta tarde a programação da visita do candidato a vice-presidente Michel Temer em Santa Catarina prevista para a próxima sexta-feira (10/9). O vice da chapa de Dilma Roussef (PT) começa o roteiro de manhã por Canoinhas, passa Monte Carlo e no fim da tarde chega a Içara.

No Sul do Estado participa da inauguração do comitê suprapartidário e depois de evento com lideranças regionais no Centro Comunitário Jardim Elizabete. A recepção está sendo organizada pelo prefeito Gentil da Luz (PMDB).

Os lideres estaduais do partido João Matos e Paulo Afonso Vieira já passaram pelo região na semana passada (Santa Rosa do Sul, Criciúma e Tubarão) e pediram mobilização total de prefeitos e presidentes de diretórios municipais.

Leia mais...
Temer retorna a SC nesta sexta-feira

Disciplina é o argumento

PSTU: discurso organizado

O PSTU é um dos pequenos partidos desta eleição, tem propostas que muitos consideram radicais, mas ninguém pode dizer que o discurso de seus candidatos é desarticulado. Em entrevista esta semana com o candidato ao senado, Alex Sander da Silva, escutei a defesa do mesmo projeto que já tinha escutado do candidato ao governo Gilmar Salgado, e que ainda vou escutar da outra candidata ao senado, Joaninha de Oliveira.

Os candidatos da sigla defendem, entre outras propostas, a reestatização das empresas privatizadas, a federalização do Sistema Acafe e o não pagamento das dívidas externas e interna.

– Entendemos que tudo o que já foi pago até agora foi suficiente para quitar esta dívida. Os recursos que hoje servem para pagar os juros deveriam servir para os investimentos que a população tanto precisa – diz Silva.

Em tempo, Alex Sander da Silva nasceu em Araranguá, onde ainda vota. Foi seminarista durante seis anos em Tubarão e hoje mora e trabalha como professor de Filosofia em São José. Foi candidato a deputado federal em 2006 e obteve 1.338 votos.

Prioridades do Sul: Sangão quer instalação de agência bancária

Você já imaginou uma cidade onde não existem agências bancárias e que os moradores precisam se deslocar a outros municípios sempre que precisam desse tipo de serviço? Pois acredite, Sangão é uma delas. A instalação de agências no município é um dos pedidos que a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina apresentou aos candidatos que concorrem às eleições deste ano. As principais reivindicações da região apontadas nessa cartilha da Facisc serão tema de uma série de reportagens que a Unisul TV vai exibir ate o dia 3 de outubro e que reproduzo aqui também

LDO de Capivari: veto na pauta

O assunto LDO ainda não está esgotado na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. A sessão desta quarta-feira (8/9) marca o fim do prazo de votação sobre o veto do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) à emenda do vereador Aílton Bitencourt (DEM) ao artigo 25 e que limita os poderes do poder executivo na execução do orçamento. Pelo novo texto, qualquer mudança na aplicação do orçamento terá que ser aprovada pelos vereadores.

Ocorre que quando a emenda foi aprovada, o grupo de oposição contou com o voto do vereador Fernando da Casan (PMDB), que na época se considerava traído pelo prefeito que manifestou o interesse em municipalizar o sistema de água e esgoto. Só que a partir da segunda votação da emenda, Fernando passou a se ausentar das votações e a presença dele na sessão de hoje é novamente colocada em dúvida. Será que ele vai? E se for, manterá o voto favorável à emenda?

Outro voto duvidoso na sessão de hoje é do vereador Arlei da Silva (PPS). Esta será a última sessão de Silva, antes de se licenciar para a campanha a deputado estadual. Com certeza ele gostaria que essa votação ficasse para depois, quando ele já estivesse fora e aí o pepino já estaria nas mãos do suplente Mário do Campo (PTC).

Muito mais que a votação do veto do prefeito e da emenda que dá poderes aos vereadores, a sessão de hoje coloca em jogo o controle das peças na Câmara de Capivari de Baixo. De quem será o xeque mate?

Leia mais...
LDO de Capivari de Baixo aprovada em segunda votação

Brunel perde apoio na Câmara de Capivari de Baixo

Por e-mail: candidata a deputada federal Rosângela Pereira (PMN)

Confira a segunda entrevista da série que este blog está publicando com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região. As entrevistas serão publicadas por ordem de chegada das respostas. Caso queira ler outras entrevistas clique na tag 'Por e-mail'

Rosângela Pereira (PMN)
BLOG DO RAFAEL MATOS - Quais as principais propostas que você tem apresentado ao eleitor?
ROSÂNGELA PEREIRA - A grande prioridade para a população de nossa região é com relação a saúde, pois todos reclamam da falta de médicos em postos e quando vão procurar atendimento nos hospitais, são orientados a procurarem os postinhos e em último caso (só quando estão praticamente morrendo) se dirigirem aos hospitais.(emergências). Nossa região necessita de melhor estrutura, principalmente nos bairros para dar melhor qualidade de vida à população. Para melhorar a qualidade de vida da população, temos também que levar saneamento básico às comunidades carentes e outras, até não carentes, que não possuem água tratada e muito menos esgoto. O único esgoto que tem é a céu aberto. Com isso evitaremos muitas doenças e alagamentos principalmente das regiões ribeirinhas. Vamos trabalhar juntos para o desassoreamento do rio Tubarão. Temos também como proposta, juntos trabalhar para garantir maior segurança ao povo catarinense. Juntamente com a população vamos trabalhar para a construção de uma nova rodovia, para podermos desafogar o trânsito na BR-101 (deixando assim a BR-101 para os catarinenses), pois a mesma ainda não está pronta, mas já não suporta mais o transito intenso.

BRM – A ausência da verticalização nestas eleições permitiu um quadro bem confuso para candidatos e eleitores. Em alguns casos, diferenças históricas tiveram de ficar de lado. Qual a sua opinião sobre isso?
RP -
Acredito que o modelo como está deixa o eleitor com maior liberdade para escolher os melhores candidatos.

BRM – Durante a campanha, o candidato circula mais, vai a lugares que nunca, ou pouco, tinha ido e se depara com situações inusitadas. Qual situação nesta campanha lhe chamou mais a atenção até agora?
RP -
Tive muitas surpresas, pois em alguns locais muitas pessoas já haviam assistido ao programa da TV e quando cheguei já me reconheceram. Outro fato é o de que a grande maioria das pessoas que visitei, comentaram que poucos políticos os haviam visitado e como tínhamos sido os primeiros, eles se comprometeram a nos apoiar pelas propostas apresentadas.

BRM – No TRE você declarou que poderá arrecadar até R$ 1,8 milhões nesta campanha. Pretende divulgar o nome dos apoiadores e doadores?
RP -
Estamos trabalhando duro e com pouco apoio. Até estranhei sua pergunta sobre minha declaração ao TRE de que iria arrecadar R$ 1.8 milhões. Eu não informei isso ao TRE e a ninguém, pois é impossível arrecadar uma quantia destas sendo minha primeira participação em eleições. Concordas que é uma quantia elevada?

Horário eleitoral: desistentes e intrusos

O horário eleitoral de televisão desta terça-feira (7/9) teve duas curiosidades. O vereador de Criciúma Giovanni Zappellini (PP), que desistiu da campanha de deputado federal, apareceu pedindo voto. Como já publiquei aqui, ele e o vereador tubaronense André May (PP), o Deka, desistiram da campanha, mas como não informaram ao TRE, tiveram os nomes incluídos na urna eletrônica e poderão ser votados.

A outra curiosidade ocorreu no horário dos candidatos a deputado federal do PTB. Entre eles um 'contrabando'. O candidato a deputado estadual Sérgio Godinho apareceu pedindo votos com nome e número de estadual.

Charge - Nunes

Em campanha 8/9

Estadual
Alexandre Moraes (PMDB) - faz visitas nas indústrias de confecção do bairro São Martinho. À noite recebe o apoio de líderes do bairro Oficinas e se reune com forças políticas do município de Armazém.

Federal
Ademir Mota da Silva - Milo (PT) - realiza nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9, agenda em Criciúma. Fará panfletagem e visitas na companhia de apoiadores. Também isitará lideranças da Unesc para dialogar com professores e universitários.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 8/9

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 023/2010, de 14 de abril de 2010, “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2011 e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa)

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores