Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Criatividade e credibilidade

O governador eleito Raimundo Colombo (DEM) anunciou ontem os primeiros nomes da equipe de governo. Da região Sul somente um nome confirmado até agora e a Amurel ainda poderá ter alguma representação. No primeiro escalão o nome do ex-senador Geraldo Althoff (DEM) é o mais cotado.

Althoff, que já foi Secretário de Articulação Nacional durante o governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), continua sendo o nome mais forte da região. Mesmo que não tenha vida partidária mais intensa no município tem muita ligação com a cúpula estadual do Democratas e estava no núcleo da campanha até sofrer um infarto na véspera do debate entre os candidatos ao governo na Unisul TV.

Nos escalões inferiores é bem provável que a Amurel tenha alguma representação, mas o quadro atual mostra o quanto a nossa região está enfraquecida e carente de uma liderança que tenha visibilidade estadual.

Porque da mesma forma que a região tem dificuldade para emplacar representantes em posições estratégicas do governo, existe muita dificuldade na defesa de projetos integrados.

Quem por exemplo está defendendo a região na formatação do orçamento estadual que está em discussão na Assembleia Legislativa? De nada adianta ter um secretário, se no orçamento não tem nada significativo para a região. De nada adianta ter um secretário com endereço por aqui se não se tem projetos.

A região tem reivindicado obras estruturantes e com muito esforço, algumas são realizadas, mas é preciso mais. Por exemplo, a região vai ganhar um aeroporto, que do ponto de vista turístico é algo muito significativo. Algum empreendimento na área está sendo atraido para a região para aproveitar este equipamento? Quando se asfalta o acesso a alguma praia também não se deveria pensar em como aproveitar esta melhoria para gerar oportunidades de negócios e empregos?

Mais do que cargos em posições estratégicas, precisamos de pessoas em posições de liderança, com criatividade e credibilidade para atrair atenções e recursos.

Vereador pede vistas ao Projeto das diárias

A votação do Projeto de Resolução que dispõe sobre a concessão e pagamento das diárias da Câmara de Tubarão foi adiada por conta de pedido de vistas do vereador João Fernandes (PSDB). O PR estava na pauta da sessão desta segunda-feira (6/12). Será que ele ainda volta este ano? Ou será que fica para a nova mesa diretora cuidar do assunto em 2011? Lembrando que o próximo presidente é o próprio Fernandes.

Câmara de Imaruí: Gilson e Mizinho discutem eleição

Os vereadores Gilson Rosa (PR) e Laudemir Sousa (PP), o Mizinho do Ônibus, discutem quem será o representante do atual grupo que comanda a Câmara de Imaruí na disputa da eleição da mesa diretora marcada para o dia 20 de dezembro. O grupo de oposição terá o vereador Vanderlei Cunha (PMDB), o Vando, como candidato.

Gilson e Mizinho garantem que haverá consenso no grupo e tudo será feito para evitar um racha. O vereador do PR disse que já conversou com os vereadores do DEM, PP e PPS sobre o apoio à candidatura. O atual presidente Pedro Raimundo Sobrinho (PPS) já declarou que votará no candidato que for indicado pelo grupo.

PSL avalia eleições

O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) se reunirá na próxima quinta e sexta-feira (9 e 10/12) com os deputados eleitos e os presidentes estaduais da sigla, com o objetivo de avaliar o resultado das eleições de 2010. Em 2010 o PSL passou de oito para 18 deputados estaduais e também elegeu um deputado federal. A reunião será no Hotel Nacional, em Brasília. O presidente do PSL de Santa Catarina é Américo de Souza, que chegou a ser pré-candidato a presidente, e tem residência em Balneário Gaivota. No estado a sigla integra a coligação que elegeu Raimundo Colombo (DEM).

Charge dos Nunes


Confira mais cartuns do Nunes na Revista Hei!

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Pauta da Assembleia Legislativa de SC, 7/12

1 – Reunião simultânea das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público
Local: Plenário
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Educação - Audiência pública sobre a implantação do Currículo de 9 anos no Ensino Fundamental na Rede Pública de Santa Catarina
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Saúde - Audiência pública para tratar da obra, reforma e a situação dos servidores do Hospital Florianópolis
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 9h30min

4 – Realização dos 15 anos do Grupo de Estudos de História do Conhecimento da Enfermagem da Universidade de Santa Catarina
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 12 horas

5 – Culto ecumênico com apresentação dos corais da Assembleia Legislativa e Novo Amanhecer e da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), sob a regência do maestro José Nilo Valle
Local: Hall
Horário: 12h30min

6 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores