Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Debate Unisul TV: Stüpp quer mostrar que é o mais preparado

O candidato a prefeito Carlos Stüpp (PSDB), da coligação Experiência e Renovação a Favor de Tubarão, quer usar o debate da Unisul TV, no domingo (12/8), para mostrar ao público que é o mais preparado para governar a cidade. Se tiver oportunidade, Stüpp disse que irá falar a respeito das obras e ações que desenvolveu quando administrou Tubarão entre 2000 e 2008 e principalmente, o que ainda pretende fazer. "O debate é uma oportunidade única de dizer o que a gente sente e pretende nessa campanha", analisa Stüpp. O tucano diz ainda que está preparado para discutir com os outros candidatos o futuro de Tubarão. "O que já fizemos e o que queremos fazer, serão a base do discurso nesse debate, para ao fim, provar ao eleitor que Tubarão será o melhor lugar para se viver, quando voltarmos à prefeitura", finaliza.

Debate Unisul TV: Edinho pretende dar respostas claras e objetivas

O candidato a prefeito de Tubarão, Edinho Bez (PMDB), da coligação Tubarão e As Pessoas em Primeiro Lugar, mostra-se bastante tranquilo com relação ao debate deste domingo, promovido pela Unisul TV. Ele diz estar ciente das condições e situação da cidade, inclusive financeira, e por isso vai responder as perguntas de forma clara e objetiva para que os telespectadores possam entender as suas propostas e o cronograma de ação, buscando sempre solucionar os problemas. Para ele, a estratégia continua sendo a mesma: mostrar o trabalho que pretende fazer ao lado do candidato a vice-prefeito Deka May (PP).

Definidos os tempos de rádio e TV em Tubarão

O candidato da coligação Tubarão e as Pessoas em Primeiro Lugar, Edinho Bez, terá 10 minutos e 11 segundos na progranda eleitoral de rádio e televisão. Ele terá o maior tempo entre os quatro candidatos. Pepê Collaço, da coligação Compromisso com o Cidadão, terá 7min6seg, Carlos Stupp, da coligação Experiência e Renovação a Favor de Tubarão, terá 6min42seg e Olávio Falchetti, do PT, 5min59seg.

A exibição dos programas na Unisul TV começa no dia 21 de agosto e segue por 45 dias.

Para vereador os tempos ficaram definidos da seguinte forma, por ordem de exibição: Tubarão em Primeiro Lugar – 4’39”, PSD/PSDC – 3’08”, PP/DEM/PRP/PRB - 4’05”, Trabalho e União a Favor de Tubarão– 3’08”, PV – 1’32”, PSDB – 3’13”, PT – 4’34”, Os Tubaronenses em Primeiro Lugar – 1’59” e PPS/PDT/PSB – 3’39”.

Fulano da Casan

A candidato a vereador em Canelinha, Antônio Carlos Flores (PSDB), teve o registro deferido pelo TRE, mas não poderá usar o nome ´Toninho da Casan´. O relator do caso, juiz Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, fundamentou a decisão citando o art. 40 da Lei n. 9.504/1997, segundo a qual é crime a utilização, na propaganda eleitoral, de “simbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista”.

Diante da decisão fica a expectativa sobre situação semelhante do vereador de Capivai de Baixo e candidato a reeleição Fernando Silva (PMDB). O registro como Fernando da Casan foi deferido e sem nenhuma objeção até o momento.

Ainda sobre o caso de Canelinha, o procurador regional eleitoral André Stefani Bertuol destacou que o uso da alcunha “DA CASAN” proporcionaria ao recorrente uma posição favorável em relação aos outros candidatos. “Em outras palavras, em razão da boa imagem e da credibilidade que possui o ente estatal, haverá afronta ao princípio da igualdade nas eleições, que deve preponderar ao direito de utilizar o nome pelo qual é mais conhecido, em virtude do interesse público”, concluiu Bertuol.

No caso de Fernando, ainda fica a curiosidade de que a Casan encerrou as atividades em Capivari de Baixo em 2010, quando o serviço foi assumido pela prefeitura. O vereador, inclusive, foi trabalhar em outra cidade.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores