Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma resposta de confiança

O mandato do prefeito Olavio Falchetti (PT) vai se aproximando dos primeiros 100 dias. Este período foi estipulado por ele como o tempo para tomar conhecimento da situação da prefeitura, fazer levantamentos, avaliações e colocar as equipes para trabalhar. Falchetti quer ao final destes 100 dias anunciar o plano de trabalho para o restante do mandato. Este plano, segundo o prefeito, inclui o cronograma do orçamento participativo e a projeção de obras. Só de pontes, por exemplo, Falchetti fala em três projetos: na Guarda, no Centro, e na divisa com Capivari de Baixo. Ele sabe como é difícil tirar tudo do papel, mas sem planejamento entende que fica mais complicado ainda.

Mais do que desenvolver novos projetos, os tubaronenses também desejam que os responsáveis pela prefeitura concluam as obras inacabadas. A rua Padre Geraldo Spettman há doze anos espera por conclusão, as pistas de caminhadas ou ciclovias da beira-rio já contam oito anos, o ginásio Otto Feuerschuette que há quatro anos está em ruínas e não tem nenhuma vocação para ser um Coliseu de Roma precisa de uma solução, e ainda concluir o Centro de Zoonoses, a Arena Multiuso e a UPA 24 horas, só para citar alguns exemplos.

Resolver tudo num estalar de dedos sabe-se que é difícil, mas dar resposta para estas situações podem ajudar a acreditar que os 1.361 dias que restarão serão melhores que os primeiros 100.

“PMDB mais simpático“

O presidente da comissão provisória do PMDB de Tubarão, Márcio César de Carvalho, diz que está trabalhando na reorganização do partido para depois preparar a eleição do novo diretório, que ainda não tem data para ocorrer. A atual composição teve o mandato prorrogado pelo diretório estadual até junho. Carvalho afirma que recebeu o caixa do partido com cerca de R$ 70 e dívidas para regularizar. Agora vem atuando na arrecadação de recursos para os pagamentos e também busca convênios e parcerias para oferecer benefícios aos filiados do partido. “Somos o maior partido do Brasil, do Estado e de Tubarão, mas de nada adianta se não tivermos uma atuação positiva na sociedade. Precisamos tornar o nosso partido mais simpático e estamos trabalhando para isso“, conclui.

Busca por emendas

Os vereadores do PSDB de Tubarão tiveram esta semana um encontro com assessores do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). Eles trataram da possibilidade de marcar uma audiência com o deputado para tratar de Emendas Parlamentares de interessa para a cidade.

Presidente estadual do PR faz roteiro no Sul

O deputado federal Jorginho Mello, presidente do PR de Santa Catarina, faz roteiro pelo Sul do Estado nesta sexta à tarde e sábado. Jorginho e equipe passarão por algumas das cidade da região, a começar por Araranguá nesta sexta-feira. O roteiro segue por Criciúma, Tubarão e Laguna. O deputado participará de reuniões com os filiados do PR do Sul, dentro do processo de reestruturação da legenda no Estado. A assessoria do candidato não informou detalhes de horários e locais da agenda do parlamentar.

IPTU de Capivari: desconto de 20% encerra hoje

Quem quer ganhar um desconto de 20% no pagamento do IPTU em Capivari de Baixo e ainda não saldou o imposto em cota única tem até o fechamento de lotéricas e outras instituições bancárias para fazer o pagamento, nesta sexta-feira, 15/3. Quem não quiser pagar hoje tem a opção de quitar no mês que vem, em até 15 de abril, também em parcela única. Nesse caso o desconto é de 15%. Fora estas duas modalidades de quitação o contribuinte ainda poderá optar pelo parcelamento em cinco vezes, com vencimentos em 15/3, 15/4, 15/5, 15/6 e 15/7. Os aposentados e pensionistas que possuem apenas um imóvel no município e que tem uma renda familiar de até quatro salários mínimos poderão procurar a prefeitura para isenção de IPTU.

IPTU de Tubarão: desconto de 20% encerra hoje

O prazo para pagamento com desconto de 20% no IPTU de Tubarão termina nesta sexta-feira, 15 de março. O secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal, Romilton Ribeiro Nunes, orienta os contribuintes sobre a data de vencimento que consta nos boletos

Herdt completa equipe da nova reitoria da Unisul

O reitor eleito da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, anunciou mais um grupo de colaboradores para a nova gestão. Foram definidas as pró-reitorias e assessorias. O professor Mauri Heerdt, vice-reitor da futura gestão, será o pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. O professor Valter Alves Schmitz Neto será o pró-reitor da nova área de Operações e Serviços Acadêmicos. Para a área de Desenvolvimento Institucional, foi definido o professor Luciano Marcelino. O assessor jurídico da Reitoria será o professor Lester Marcantonio e o assessor de Promoção e Inteligência Competitiva será o professor Ildo Silva da Silva. Para o cargo de secretária-geral dos Colegiados foi indicada a funcionária Mirian Maria de Medeiros, e a chefia de gabinete continuará com o professor Willian Máximo.

Na semana passada já haviam sido anunciados os diretores dos três Campi da Unisul. Em Tubarão assumirá o professor Heitor Wensing Junior, na Unisul Virtual estará o professor Fabiano Ceretta, e na Grande Florianópolis foi mantido o professor Hércules Nunes de Araújo.

A posse da nova reitoria e dos dirigentes da Fundação Unisul (Ailton Soares e Fabian Castro) será na próxima quarta-feira, 20/3, às 20 horas em solenidade no Espaço Integrado de Artes. O demais gestores serão empossados no dia seguinte.

Leia mais...
Unisul divulga novos diretores de campi

Frase do Dia

"O que eu temo não é a estratégia do inimigo, mas os nossos erros."
Péricles, estadista da Grécia Antiga

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores