Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais quatro partidos da região de Tubarão ficam Fundo Partidário

A juíza da 99ª Zona Eleitoral, Cleusa Maria Cardoso, julgou não prestadas as contas de mais quatro diretórios da região de Tubarão e suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário pelo tempo em que permanecerem omissos. As sentenças foram publicadas na última quarta-feira (21), nas páginas 21 e 22 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

O DEM e o PSL de Tubarão não apresentaram as contas do exercício financeiro de 2010, enquanto o PSC de Gravatal não entregou a prestação de 2009. Já o PSC de Capivari de Baixo deixou de prestar as contas de ambos os anos. Todos os diretórios foram punidos porque não atenderam ao prazo legal e tampouco se manifestaram após serem devidamente intimados sobre um novo prazo.

Com informações TRE-SC

Estratégia Tiririca

Uma campanha eleitoral é montada em cima de diversas estratégias. Desde a escolha dos candidatos e as posições ocupadas por cada um são determinantes para o sucesso de uma chapa E definir o papel de cada um é complicado. Mexe-se com interesse e também vaidades.

Mas talvez o pior elemento nesta hora é o clima de já ganhou. E está mais do que provado que ninguém ganha um jogo de futebol na véspera e uma eleição um ano antes dela ocorrer.

Só que os próximos dias são decisivos para o pleito de 2012. Hoje deve acabar a novela da criação do PSD. E tem gente roendo as unhas na torcida para que tudo finalmente acabe como o planejado. O partido será criado, é provável, mas com muita ansiedade.

Na outra semana será a vez para o prazo final das novas filiações e trocas de siglas. Os que estão conversando, negociando, barganhando ou indecisos vão ter que tomar uma posição.

O prazo de 7 de outubro não significa que no dia 8 estará tudo resolvido. Os partidos saberão apenas com quais cartas poderá ser jogado o jogo. Seguirão então mais sete, oito meses para a realização das convenções e montagens de chapas.

Mesmo com um prazo tão esticado existem aqueles partidos que já tem suas chapas e quase estratégias montadas. Alguns nomes para algumas posições já estão definidos, mas não devem esquecer que a vitória não vem na véspera. Os exemplos de como fazer estão colocados e já foram testados, só não vê quem não quer.

Por exemplo, o que deve fazer um partido que tem um nome forte, testado nas urnas e com bons resultados nas pesquisas feitas até o momento? Será que ele deve ser o cabeça de uma chapa pura ou o seu potencial deve ser usado para fortalecer a sigla e obter vagas no legislativo?

Lembre-se que o Tiririca, deputado federal mais votado no ano passado em São Paulo, elegeu junto com ele mais três deputados. Será que ele teria o mesmo desempenho se fosse o candidato a governador?

Será que um partido que não elege ninguém há 11 anos deve apostar novamente numa fraca nominata de vereadores achando que o até agora forte pré-candidato a prefeito vai puxar os votos suficientes? Mesmo a estratégia tendo dado errado em 2008?

Brigitte May assume no TRE-SC

A magistrada Brigitte Remor de Souza May tomou posse como juíza substituta do Pleno do TER-SC nesta segunda-feira (26/9). Ela foi juíza da Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Tubarão entre 2004 e 2009.

Autorizado, Dura sai de férias

Secretário de Desenvolvimento Regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, que entra de férias na próxima segunda, 3/10, foi criticado na coluna de Cacau Menezes, no Diário Catarinense desta terça-feira. Sob o título de ‘Férias, já?´, o colunista pergunta se o governador Raimundo Colombo sabe que já tem secretário tirando férias, mesmo com o governo tendo somente nove meses.

Cacau está no seu direito de questionar, o que todos nós temos e devemos sempre fazer. Mas o que o colunista não deve saber é que Dura já estava no cargo antes do novo mandato iniciar, e obviamente já tem direito a férias. Dura assumiu o cargo em abril de 2010 e teve a liberação das férias autorizada pelo governo central. Alguém pode achar que esta nota pode soar como defesa do secretário, mas só achei que era justo o esclarecimento.

Antes de sair de férias, o secretário ainda quer deixar prontos alguns encaminhamentos. Esta manhã acertava em reunião com membros da prefeitura de Tubarão o segundo convênio para o repasse de recursos para a construção da Arena Multiuso.

Atenção ao que vem de cima

Os líderes do PSDB e PSD da região devem ficar atentos aos rumores de uma orientação que pode partir da direção nacional dos tucanos. Pode vir de cima a proibição de coligação entre as duas siglas nas próximas eleições. Já pensou se ela sai?

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Pauta da Alesc, 27/9

1 - 68ª Semana Oficial de Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia - Entrega da Medalha de Mérito Nacional pelo Conselho Federal
Local: CentroSul, Florianópolis
Horário: 17h

2 – Audiência Pública a fim de debater a "Segurança Pública na Região Metropolitana da Grande Florianópolis
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 18h

3 - Audiência Pública Regional sobre o Plano Plurianual 2012-2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012
Local: Anfiteatro "Caverna" CAV - UDESC, Rua Luiz de Camões, 2090 - Lages/SC
Horário: 19h

4 – Programa de Formação para Vereadores Mirins
Local: E. E. B Victor Meirelles, Rua Leopoldo Krambeck - Centro - Victor Meirelles/SC
Horário: 19:30h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores