Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BR-101: curiosidade que prejudica

Você já pensou na possibilidade de um transporte coletivo de qualidade, agilidade e bom preço para lhe levar para as praias em nossa região? Se ele existisse, você seria um dos usuários? Mesmo que isso lhe custasse ficar a pé em seu destino, sem o carro próprio? Ah, aí já seria uma história diferente.

Pois é, se ninguém quiser abrir mão de alguns direitos e confortos vai ficar bem difícil encontrar alguma solução para os engarrafamentos que já incomodam e que ficarão piores na temporada de verão. E no futuro, não adianta duplicar, triplicar ou quadruplicar as estradas, sem pensarmos em soluções de transporte coletivo. Os governos não tem condições de atender a todas as individualidades.

Essa situação ficou mais uma vez destacada no encontro realizado esta manhã em Tubarão. Vereadores, deputados, entidades e associações apresentaram sugestões para amenizar o problema que já se sabe, não tem solução próxima.

Ontem no final da tarde, tivemos 14 quilômetros de engarrafamentos no trecho Sul da BR-101 que está em obras. No trecho Norte, sem obras, os engarrafamentos foram ainda maiores. Ou seja, não se dá conta de atender o crescimento e o direito de ir e vir da população.

No ano passado, tinhamos 22 quilômetros de pistas simples no trecho Sul. Este ano, com a liberação de obras e viadutos, serão apenas 8 quilômetros e mesmo assim as perspectivas de engarrafamentos são as piores.

A percepção do momento é que a curiosidade sobre a obra tem prejudicado o fluxo de trânsito. A velocidade média nos trechos engarrafados tem sido de 7 quilômetros por hora. Os obstáculos diminuíram, mas os motoristas reduzem a velocidade para dar uma olhadinha na obra.

Por isso, o pedido mais prático no encontro de hoje, foi tentar elevar a velocidade média para até 50 quilômetros por hora. Uma sugestão simples, mas que precisa da participação de todos.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Ordem do Dia da Câmara de Tubarão, 5/11

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio na segunda-feira, dia 5 de novembro, realizando a 5ª Sessão Legislativa Ordinária de 2012, no horário regimental das 19 horas. No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão, os Vereadores irão deliberar sobre as seguintes matérias:
- PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 086/2011, de autoria do Vereador André Fretta May, que regulamenta o atendimento médico e exames laboratoriais da rede municipal de saúde aos maiores de 65 anos de idade. Este projeto em sua segunda votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 008/2012, de autoria do Vereador Ivo Stapazzol, que concede o título de honra ao mérito ao Senhor Guilherme Gaspar Cascaes. Este projeto em uma única votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 009/2012, de autoria do Vereador João Batista de Andrade, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Nazareno Marcineiro. Este projeto em uma única votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 010/2012, de autoria do Vereador Nilton de Campos, que concede o título de honra ao mérito ao Senhor Eduardo Cristiano de Matos Morini. Este projeto em uma única votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 011/2012, de autoria do Vereador André Fretta May, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Sandro de Araújo. Este projeto em uma única votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 012/2012, de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Roque Bonetti. Este projeto em uma única votação. - PROJETO DE DECRETO N° 013/2012, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que concede o título de honra ao mérito ao Movimento de Irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Este projeto em uma única votação.
- PROJETO DE DECRETO N° 014/2012, de autoria do Vereador Edson José Firmino, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Jeferson Luiz de Souza. Este projeto em uma única votação.

Ordem do Dia da Câmara de Imaruí, 5/11

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 061, de 26 de outubro de 2012, “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 062, de 26 de outubro de 2012, “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 063, de 31 de outubro de 2012, “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Imaruí, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 064, de 31 de outubro de 2012, “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 065, de 31 de outubro de 2012, “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial ao orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social, e dá outras providências”.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores