Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PSDB emite nota de pesar pelo falecimento de Ênio Batista

O PSDB de Tubarão emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista Ênio Batista, que era filiado ao partido e fazia parte da lista de pré-candidatos a vereador divulgada em 7 de outubro. A nota é assinada pelo presidente do diretório, vereador Jefferson Brunato.

"O PSDB de Tubarão manifesta seu pesar à família, amigos e ouvintes do Jornalista Ênio Batista pelo seu prematuro falecimento, ocorrido na noite de hoje. Tubarão não só perde um competente comunicador, mas também um cidadão atuante e comprometido com as causas sociais do município. Neste triste momento, só nos resta pedir ao Bondoso Deus que acolha nosso companheiro com todo o amor que ele merece e conforte a todos nós."

Morre jornalista Ênio Batista, aos 43 anos

O jornalista Ênio Batista faleceu esta noite em Tubarão após cinco dias internado no Hospital Socimed. Vítima de um AVC, a situação clínica de Batista complicou-se durante o dia e tornou o quadro irreversível.

No início da noite, amigos, colegas e familiares estiveram reunidos num Culto Ecumênico em oração pela saúde do profissional que atuava na Rádio Bandeirantes 1090 Tabajara AM.

Formado em Jornalismo pela Unisul em 1997, Ênio Batista teve uma carreira destacada no rádio da cidade, mas também com passagens na mídia impressa e assessorias. Polêmico, filiado ao PSDB, tinha o sonho de ser vereador e seu nome era cogitado nas lista de pré-candidatos de 2012.

Deixa a esposa, três filhos e muitos amigos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Santa Terezinha de onde sairá para a missa de corpo presente às 16 desta quinta-feira, na Igreja Matriz de Morrotes. O sepultamento será em seguida no cemitério municipal da cidade de Armazém no jazigo da família.

Leia mais...
Morre o jornalista Ênio Batista
Jornalista morre vítima de acidente vascular cerebral

PMDB em novembro

Conforme estava previsto, o diretório estadual do PMDB de Santa Catarina definiu que as convenções municipais do partido serão realizadas no dia 26 ou 27 de novembro. A possibilidade da realização destas convenções foi um dos pontos que definiu a permanência de Jair Tártati no comando da sigla na cidade depois do empate de 22 a 22 na disputa pela presidência do diretório. Tártari ficou presidente e Alexandre Moraes como secretário geral. Fica agora a expectativa para os nomes que formarão o novo diretório. Como será que vai ficar a divisão?

Os catarinenses do PSD

A direção nacional do PSD vai reunir em Brasília, no dia 26/10, os deputados federais e senadores que formarão as bancadas na Câmara e no Senado. O plenário Teotônio Vilela, no Senado, já foi reservado para o evento, que começa às 14h e vai marcar o início as atividades parlamentares do PSD no Congresso Nacional. De Santa Catarina, a nova sigla tem: Paulo Bornhausen, João Rodrigues e Onofre Agostini. Os dois primeiros estão licenciados pois ocupam cargos no governo catarinense.

Igualdade por decreto

O que não vai por bem, vai por lei. O ditado não é bem assim, mas a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho persiste ao longo dos anos. Mesmo com as mulheres tendo escolaridade média superior à dos homens, elas continuam sendo maioria no mundo da informalidade e recebem salários inferiores mesmo quando exercem funções similares. Para que a igualdade seja alcançada uma alternativa que está sendo proposta é o projeto de lei (PL 6.653/09), de autoria da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que cria mecanismos para garantir a igualdade entre mulheres e homens e coíbe práticas discriminatórias nas relações de trabalho.

Vereadores de Capivari assinam ajustamento de conduta

Depois de assinaram um termo de ajustamento de conduta os Vereadores de Capivari de Baixo deverão devolver mais de R$ 167 mil das diárias utilizadas. O Ministério Público da comarca do município considerou o valor das diárias muito alto. Cada vereador terá até cinco anos para quitar a dívida

Os 300 da Eza

A pré-candidata a vereadora Eza Zabot (PSD) conseguiu sozinha o que muitos partidos de Tubarão não têm. Num único ato, registrou a filiação de 300 pessoas ao PSD. Entre eles, dois netos que irão votar pela primeira vez. Eza é esposa do ex-vereador e ex-vice-prefeito Ângelo Zabot, o Con, e demonstra que deve disputar o pleito com fortes chances de eleição.

Sociedade do Quadrado

http://www.vulgonunes.blogspot.com/

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Rio Tubarão: uma espera de 29 anos

Há 29 anos esperamos por novas obras de dragagem no Rio Tubarão.

Agenda do Governador, 19/10

14:30 - Ato = Inauguração da Reforma da Emergência do Hospital Celso Ramos.
Local: Hospital Celso Ramos - Florianópolis.

19:00 - Participação = Na cerimônia de entrega do "Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo - 2011/2012 - Editora Abril".
Local: Morro da Urca - Rio de Janeiro.

Ênio Batista: quadro grave permanece

O quadro clínico do jornalista Ênio Batista piorou nas últimas horas. Informações repassadas pela rádio Bandeirantes 1090 Tabajara AM revelam que os exames médicos feitos esta manhã detectaram febre forte e perda de alguns sinais vitais. “Houve progressão do problema, mas não há constatação de morte cerebral”, disse o radialista Milton Alves. O Hospital Socimed, onde Batista está internado desde sexta-feira, publicou na internet que mais “informações a respeito do estado de saúde de Ênio Batista somente com a família”.

Nesta quarta-feira, às 18 horas, familiares, colegas e amigos realizarão um Culto Ecumênico, no Centro Municipal de Cultura pela saúde de Ênio Batista.

Pauta da Alesc, 19/10

1 – Reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura
Local: Plenarinho
Horário: 8h30min

2 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Saúde – Audiência pública “Tabagismo: Políticas de prevenção e controle, Consultas 112 e 117 da Anvisa e políticas de diversificação de cultivo e renda”
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 9 horas

4 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

5 – Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente
Local: Sala de Imprensa
Horário: 11 horas

6 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

7 – Audiência pública “As condições dos processos de adoção no Estado"
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma
Horário: 14 horas

8 – Lançamento dos livros “Cora, Coração” e “A volta do contador de histórias”, de Edna Domenica Merola
Local: Hall da Assembleia
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores