Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Secretária, marido e neto estão internados no HNSC

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Alba Lígia Pires (PDT), está internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição com ferimentos pelo corpo e segue em observação. Ela, o marido, Márcio Pires e o neto, de dois anos, foram atropelados na noite de quinta-feira (29/10) por um motociclista na Avenida Marcolino Martins Cabral, no centro da cidade.

O caso mais grave é da criança que está na UTI com traumatismo craniano e passa por avaliações médicas. Alba assumiu a secretaria no dia 25 de agosto deste ano.

Asfalto, tomates e educação

Uma das maiores concentrações de políticos por metro quadrado foi vista hoje em Jaguaruna durante a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia do Camacho. O roteiro do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) pela região é extenso e a comitiva que o acompanha também.

Mas ao mesmo tempo em que se comemorava o asfalto também já seu ouviu gente reclamando que agora o problema será a segurança no trânsito.

– Vai morrer muita gente nesta estrada – disseram.

Eu acrescento que também vai morrer mais gente afogada.

E sabem o motivo?

Falta de educação.

O movimento na praia do Camacho vai aumentar, do mesmo jeito que vai aumentar a velocidade na estrada e o número de pessoas dentro d’água. Mas sem educação para respeitar os limites de segurança, é claro que vai morrer mais gente.

Antes da inauguração já roubaram algumas placas de sinalização e hoje para completar jogaram uns tomates (no sentido figurado) no governador e sua comitiva no final da solenidade de inauguração.

Se uma parte não tem educação para respeitar, como pode exigir respeito e compromisso.

Supermercado Nacional é inaugurado em Tubarão

Tubarão ganhou mais um grande empreendimento. A 10ª loja da rede Walmart Brasil em Santa Catarina foi inaugurada nesta quinta-feira

Giachinni, da CUT, reúne com sindicatos da região

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Santa Catarina, Neudi Antônio Giachinni, esteve em Tubarão para discutir com sindicatos do Sul do Estado filiados à CUT diversos assuntos. Dentre eles, o salário mínimo regional e a redução da jornada de trabalho

Vânio cobra LHS na Assembleia

ESTÁ NO DIÁRIO CATARINENSE
A provável aproximação entre o PMDB e o PT em Santa Catarina, defendida por uma parcela de peemedebistas, sofreu um revés. Da tribuna da Assembleia, o deputado petista Vanio dos Santos criticou o governador Luiz Henrique (PMDB).

Vanio, que é suplente e ocupa a cadeira do deputado Décio Góes por 60 dias, disse que o governador nunca dá crédito ou reconhece a parceria do governo federal nas obras catarinenses. Resolveu subir à tribuna para cobrar postura do governador depois de ouvi-lo em um seminário, na terça-feira à noite.

– O governador está tornando-se um especialista em apropriação indébita, em fazer propaganda apenas para si de obras realizadas em parceria com o governo federal.

LEIA MAIS...
Panos quentes para críticas de deputado do PT

Voto de confiança nos prazos

Eu não acredito em Papai Noel, mas sou capaz de acreditar que o Presídio Regional, cuja obra será autorizada hoje pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ficará pronto em um ano, o prazo prometido.

O voto de confiança para esta promessa oficial vem de três fatos ocorridos em 2009. Primeiro: a estrada do Camacho, apesar de ter demorado mais de cinco anos para ficar pronta, foi finalizada nos últimos 10 meses. Neste período foram concluídos os últimos dez quilômetros que faltavam. Ou seja, a obra parece ter andado depois que todos os problemas com empreiteiras e licenças ambientais foram desenrolados.

Segundo: o terminal de passageiros do Aeroporto Regional foi prometido par dezembro e pelo andamento da obra, o prazo também será cumprido. Falta o acesso é verdade, mas esta é uma outra história.

E para terminar, as obras de terraplanagem do terreno que vai abrigar o presídio também foram concluídas nos prazos prometidos.

Por tudo isso, pode-se dar um voto de confiança, o que não significa que não haverá cobrança para que tudo saia conforme o prometido.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores