Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

“Orçamento regionalizado é um circo”, diz Ponticelli

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) disse que a partir desta quarta-feira (27/10) espera ter ideia de quais obras e projetos para a região da Amurel estarão incluídos no orçamento estadual para 2011. Ponticelli, que é contra o modelo atual de elaboração do orçamento, por não obrigar o executivo a cumpri-lo na integra, disse que é muito difícil a oposição aprovar emendas ao texto que chega pronto à Assembleia.

O sonho do deputado é ver aprovada a PEC que propõe que os 3% do orçamento destinados às prioridades apontadas na audiências públicas se tornem impositivos . Atualmente as propostas são feitas, mas o executivo estadual não é obrigado a repassar os recursos.

– Eu não participo das reuniões do orçamento regionalizado por considerar que é um grande circo. Não funciona. A PEC que propomos é um ponto de partida – explica Ponticelli.

Leia mais...
Mais atenção para temas sérios

Mais prazo para o IPTU

O vereador de Tubarão Edson Firmino (PDT) solicitou ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) o alongamento do prazo de pagamento de IPTU. A ideia é reduzir o valor das parcelas e dar mais fôlego aos contribuintes. O pedido foi feito na sessão desta segunda-feira (25/10).

Havan abre 30 vagas na filial de Tubarão

Na mesma onda do aniversário do Farol Shopping, a Havan anunciou nesta segunda-feira a abertura de 500 vagas de trabalho para a rede de lojas do estado. A previsão é de que 30 delas sejam para a filial de Tubarão. Foram abertas vagas para a área de vendas, caixa, segurança e limpeza. Os salários, somados aos benefícios, chegam a ultrapassar R$ 1.000,00.

As contratações são para vagas efetivas e não temporárias, como acontece em grande parte do comércio no fim do ano. O motivo é o aumento de vendas esperado pela rede no final de 2010 e também durante 2011.

Farol Shopping completa quatro anos

O empreedimento é um dos maiores do sul do Brasil, na área de comércio e lazer. Desde que foi inaugurado, há quatro anos, o Farol Shopping já recebeu quase 13 milhões de visitantes. Gerou empregos para Tubarão, trouxe recursos à cidade, e muitas opções para a população local e de outros municípios da região

Mais atenção para temas sérios

Reta final da corrida presidencial. Os eleitores tem poucos dias para acompanhar as propostas dos candidatos e decidir pelo voto.

Será que os candidatos apresentaram as propostas do que pretendem realizar? Será? Foi uma campanha bem pobre de ideias e projetos.

Oportunidades não faltaram para os eleitores conhecerem bem os candidatos e o que cada um pretende fazer. O que parece é que estas oportunidades não foram muito bem aproveitadas.

Ontem, por exemplo, tivemos mais um debate entre os candidatos. Depois de amanhã teremos o último encontro. Sinceramente, eu fico meio chateado ao assistir aos debates, tamanha é a pobreza de ideias e riqueza de ataques.

Bom já me disseram que os candidatos falam a língua do eleitor, o que significa que poucos querem ouvir propostas concretas. As promessas mirabolantes e a discussão de assuntos que não são da competência de um presidente tomaram conta dos programas eleitorais no rádio e na TV e também dos debates.

Temas importantes e sérios, poucos querem discutir.

Um exemplo aqui bem próximo? Esta semana o orçamento estadual para 2011 começa a ser discutido na Assembleia Legislativa. Neste documento estarão as prioridades e encaminhamentos do governo para o próximo ano. Obra que não tiver recursos destinados por lá, dificilmente vão sair do papel. E o que temos garantido para a nossa região?

Nas audiências regionalizadas, cujo orçamento deveria destinar 3% dos recursos para as prioridades de cada região, a participação de lideranças e autoridades locais é muito pequena. Nas prioridades da SDR de Tubarão estão a manutenção e pavimentação de rodovias e a construção da Arena Multiuso.

Será que é só isso que a nossa região precisa. Será que os governantes e deputados daqui estão sendo cobrados para incluir no orçamento obras e ações prioritárias? Depois não adianta nada ouvir promessas, desculpas e lamentações. Mas se ouvir e prestar atenção ao que os políticos dizem em época de campanha já é difícil, imagine depois!

Eleições 2010: campanha presidencial na reta final na região

No próximo domingo, os eleitores brasileiros voltam às urnas. É hora de eleger quem assume o cargo mais importante do país. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travam uma disputa equilibrada pela presidência, segundo pesquisas. Na região, coordenadores de campanha do PT e PSDB buscam apoio para este segundo turno. Só em Santa Catarina, mais de 4,5 milhões de pessoas estão aptas a votar

Charge - Nunes

Rejuvenescimento | Vote Odorico!

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores