Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Investimentos na saúde: Pregão diminui os custos em Braço do Norte

A primeira licitação nesta modalidade ocorreu ontem à tarde, quando foram adquiridos vários medicamentos para a farmácia básica do município.

Por Wagner da Silva do NOTISUL

Estar atento às mudanças pode render economia aos cofres públicos. A partir deste princípio, a prefeitura de Braço do Norte adotou o sistema de pregão on-line e presencial para adquirir produtos e equipamentos para o setor de saúde. O primeiro foi feito ontem à tarde. Após repassar a lista de medicamentos às empresas interessadas em participar, o executivo recebeu a primeira oferta de preço dos fornecedores. Os valores foram divulgados às outras concorrentes e assim por diante. SAIBA MAIS...

Executivo e legislativo: A busca da harmonia entre os poderes

O presidente da câmara e o prefeito conversaram por mais de uma hora e meia. Na pauta, as críticas a alguns secretários.

Por Amanda Menger do NOTISUL

O encontro foi a portas fechadas, mas os dois participantes, o presidente da câmara de vereadores de Tubarão, João Fernandes (PSDB), e o prefeito Dr. Manoel Bertoncini (PSDB), ficaram satisfeitos com o resultado. A intenção da reunião, que durou cerca de uma hora e meia, era melhorar a sintonia entre os chefes do executivo e do legislativo da Cidade Azul. SAIBA MAIS EM...

Eduardo reafirma pré-candidatura ao governo

DIÁRIO DO SUL
Ontem o presidente da Celesc Eduardo Moreira (PMDB) esteve em Tubarão para assinar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para a implantação de projeto de eficiência energética nos equipamentos de esterilização de materiais. O projeto propõe a substituição de três equipamentos de esterilização com baixa eficiência e ciclos de esterilização com longa duração por dois com volume proporcional aos substituídos, mas com ciclos de esterilização mais ágeis e com menor consumo de energia elétrica. Para viabilizar o projeto, a empresa vai disponibilizar o montante de R$ 117,5 mil.

Cotado como possível candidato do PMDB ao governo do Estado no ano que vem, o lagunense de 58 anos radicado em Criciúma não se esquivou da defesa de que o partido tenha candidato próprio. “Estamos discutindo com lideranças do PMDB minha possível candidatura ao governo do Estado. Nosso potencial foi comprovado nas eleições de 5 de outubro. O PMDB elegeu quase 400 vereadores a mais do que o segundo colocado e levou mais de um milhão de votos, 400 mil a mais do que o segundo”, destacou.

A candidatura do partido vem antes da avaliação da tríplice aliança. “Primeiro vamos discutir com nossos correligionários, para sentir a motivação em termos um candidato do nosso partido. Ano que vem vamos discutir com os outros partidos, quando poderemos apresentar o time que temos em campo”.

Eduardo defendeu também que o candidato seja do Sul. “Nas visitas que realizamos, inclusive no Oeste e Meio-Oeste, é impressionante a motivação do partido pela minha pré-candidatura. Aqui no Sul, o sentimento de bairrismo tem que prevalecer. O Sul de Santa Catarina, em sua história, nunca teve um governador eleito. Colombo Sales foi indicado ao cargo. Jorge Lacerda faleceu e quem assumiu foi Heriberto Hülse. Quando Luiz Henrique (PMDB) renunciou o governo para concorrer, eu assumi em seu lugar por nove meses. Essa será a oportunidade de termos um candidato daqui”, destacou.

O ex-governador destacou o trabalho de Ademir Matos (PMDB) como seu assessor para assuntos institucionais. “A Celesc tem um social muito expressivo. O Ademir tem o perfil que precisamos, que é de alguém que sabe ouvir a comunidade. Com sua experiência, já está ajudando a fazer um levantamento de todos esses serviços, realizados ou que precisam ser executados. Um exemplo disso é que vamos atender os hospitais da região Sul, trocando os ares-condicionados e sistema de eleição antigos para economizar energia. Além de ser um trabalho de economia, é um trabalho de conscientização”, destacou, se referindo ao programa implementado em Tubarão.

“Joares critica porque sempre está perdendo”

Eduardo Moreira não se negou a comentar as recentes declarações do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), que acusou o seu filho de estar irregularmente empregado no Detran. “Ele pode me atacar pessoalmente, criticar minhas ações políticas, que eu não vou reclamar. Mas a partir do momento que ele ataca a minha família, as coisas mudam. Meu filho é médico, entrou para o Detran numa condição absolutamente normal. Ele não está lá porque é meu filho, assim como não pode pagar por isso. Não há nepotismo”, garantiu.

A oportunidade acabou gerando ironia ao deputado, presidente estadual do PP, partido de oposição ao governo. “Joares é um adversário que nunca tece elogios, está sempre com uma crítica agressiva. Isso porque está sempre perdendo. Perderam a eleição para governador, perderam em Florianópolis”, disse, se referindo às derrotas de Esperidião Amin (PP) para Luiz Henrique e Dário Berger (PMDB), respectivamente.

Representantes de agências de turismo da França visitam Laguna e região

Com o objetivo de divulgar a região sul do Brasil no mercado europeu, representantes de agências francesas virão à Laguna conhecer o centro histórico e atração da pesca com o auxílio dos botos no Molhes. A visita será nesta quinta-feira, 7 de maio.

O roteiro turístico que está sendo percorrido pelos franceses, compreende o trecho da Serra do Rio do Rastro à Garopaba. Começou no domingo, dia 3, e segue até sábado, dia 9.

A empresa responsável por organizar o famtour é a Sud Brésil Turismo, receptivo especializado no sul do Brasil para o mercado europeu, em parceria com a Santur, TAM, Setur PR, CCVB e parceiros de hospedagem.

Estas agências que visitarão Laguna estão representadas nas principais cidades francesas e países da Europa.

Com informações da Secom/PMT

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores