Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Farra das subvenções continua

Um novo escândalo envolvendo entidades da região coloca em xeque a utilização dos recursos das Subvenções Sociais. A região lidera em número de irregularidades.

Eu quase que fui recuperar os meus comentários anteriores e poderia hoje repetir o que já falei em setembro e outubro do ano passado quando a Unisul TV denunciou algumas entidades de Tubarão e Laguna. Na época, eventos de natal e música e ações sociais apresentavam dificuldades na prestação de contas, simplesmente porque não foram realizados conforme os projetos.

Agora a secretaria estadual da Fazenda apresenta novo relatório com 111 irregularidades, sendo que 107 são com entidades da região. Isso mesmo 107, que terão de devolver mais de R$ 6 milhões. Laguna está no topo da lista com mais de R$ 3 milhões utilizados e com problemas na prestação de contas.

Boa parte destas subvenções envolve também os gabinetes dos deputados estaduais que realizam as indicações para o repasse dos recursos. E vale lembrar que são os parlamentares da base governista, pois os da oposição sempre reclamaram que não tinham os pedidos contemplados.

Temos que lembrar também o Conselho de Desenvolvimento Regional, que continua aprovando tudo que aparece por lá. Onde estão os critérios?

E agora, será que vai acontecer alguma coisa? De novo as denúncias vão cair no esquecimento? A justiça vai levar quanto tempo para ter uma decisão? E esta farra das subvenções vai continuar?

É claro que as entidades que realizam trabalhos sérios e comprometidos com a comunidade não podem ser prejudicadas por este bando que se apropria do dinheiro público. Mas alguma coisa além da devolução dos recursos precisa ser feita. A impunidade tem de acabar.

Leia mais sobre os escândalos que envolvem as subvenções

Dnit adia evento, mas garante relatório

O DNIT adiou a reunião marcada para a próxima segunda (1º/8), na Assembleia Legislativa, em que apresentaria o terceiro relatório sobre o andamento das obras da BR-101 Sul. Contudo, a equipe técnica do órgão irá entregar o relatório ainda nesta segunda-feira, em Brasília, no gabinete do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez (PMDB). Segundo ele, o DNIT vai remarcar a apresentação pública do relatório assim que a nova diretoria for definida.

Com informações da AI/DFEB

Propaganda partidária - PDT

O Programa Nacional do PDT com 10 minutos de duração em rede nacional de rádio e televisão irá ao ar nesta quinta-feira, 28/7, às 20 horas da noite no rádio e, a partir das 20h30min, em todas as emissoras de televisão do país.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

PSD Jovem

A ala jovem do PSD também está sendo organizada em Tubarão. Everson Martins, que integra a comissão provisória do segmento estadual, participou de reunião ontem com o presidente estadual do PSD Jovem, Alan Schoeninger, e o governador Raimundo Colombo. Objetivo é ampliar a organização nos municípios.

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 28/7

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos nesta quinta-feira, 28 de julho, em seu horário regimental das 19 horas, realizando a 47ª Sessão Legislativa Ordinária de 2011. No espaço destinado à Ordem do Dia, desta Sessão, está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 073/2011 (nº 049/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 7º da Lei nº 2.952/2005, que autoriza a contratação por prazo determinado, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal. Este projeto em sua redação final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 075/2011 de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que altera a Lei nº 1.813/94, que dispõe sobre o Desenvolvimento Urbano do Município de Tubarão, institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Territorial e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

Agressão

Lamentável o fato que não se imaginava que ainda fosse possível de ocorrer. A agressão ao radialista Eduardo Ventura fere a liberdade de imprensa e mancha a imagem do Atlético Tubarão. Não sei o que disse o Ventura e muito menos de onde são estes que se dizem atletas. Se foi dita alguma inverdade, que se busque a justiça, mas nada de violência. A nossa cidade não precisa de pessoas assim.

Pauta da Assembleia Legislativa, 28/7

1 – Atos comemorativos dos 180 anos da Imprensa catarinense e 205 anos de nascimento de Jerônimo Francisco Coelho
Local: Praça XV de Novembro
Horário: 10 horas

2 – Lançamento do Plano Safra 2011/2012 para Agricultura Familiar
Local: Plenário
Horário: 14 horas
Em pauta: o ato é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Banco do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário

3 – Lançamento do livro "Estradas da minha poesia, eterna poesia", de Jurandir Gonçalves
Local: Hall
Horário: 18h30min

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores