Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Farra das diárias: jornalista confirma denúncias

O jornalista Giovani Grizotti, autor da reportagem veiculada na Rede Globo que denuncia a farra das diárias dos vereadores, assinou uma declaração em que confirma a veracidade dos fatos apurados e publicados. O documento foi obtido pelos membros da Comissão Especial de Inquérito, instaurada na Câmara de Vereadores de Tubarão para investigar o envolvimento do vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão.

A confirmação do jornalista contraria a versão de que o flagrante teria sido armado. Albertina Carvalho (PSDB), a Beth Xuxa, Dionísio Bressan Lemos (PP) e Edson Firmino (PDT), membros da CEI, estiveram nesta segunda-feira, em Porto Alegre onde conversaram com o Grizotti.

Pelo Twitter, o jornalista confirmou a presença da Comissão tubaronense.

- Comissão da câmara de Tubarão (SC) está aqui na redação para me ouvir. Investiga o vereador Geraldo Pereira (PMDB), flagrado na farra – escreveu Grizotti.

Ironicamente, a viagem foi realizada com veículo e recursos próprios dos vereadores. Ou seja, quando realmente estavam a serviço público, eles pagaram as próprias despesas para não gerar mais gastos com uma investigação que apura o desperdício.

Como os vereadores não chegaram a tempo, a sessão desta segunda-feira teve apenas sete vereadores, entre eles Jarrão, que ficou ausente na semana passada, quando o escândalo foi divulgado em rede nacional de televisão.

Amadeu Luz cancela entrevista na Unisul TV

O candidato ao governo de estado pelo PCB, Amadeu Luz, cancelou no início da noite desta segunda-feira (17/8) a participação no programa A Hora do Voto da Unisul TV que iria ao ar às 21h30min. O candidato, de 77 anos, alegou complicações de saúde durante a tarde e que exigiram cuidados médicos. O candidato a deputado federal Rodrigo Lima (PCB) que auxilia Amadeu disse que as mudanças de temperaturas dos últimos dias causaram problemas respiratórios.

No mês de julho, Amadeu Luz também submeteu-se a cirurgia cardíaca o que prejudica a condição do candidato em realizar viagens e deslocamentos. Considerado uma figura histórica do PCB catarinense, o chamado partidão, a candidatura de Amadeu configura-se numa homenagem a ele e ficará restrita ao horário político no rádio e televisão.

No lugar da entrevista com Amadeu Luz, a Unisul TV exibirá uma entrevista gravada com o juiz eleitoral da 99ª Zona Eleitoral de Tubarão Jairo Gonçalves Fernandes.

Sessões de Capivari de Baixo voltarão para a noite

Os vereadores de Capivari de Baixo realizam nesta terça-feira (17/6) a primeira sessão em horário matinal durante a campanha eleitoral. Mas na mesma sessão os vereadores podem decidir pelo retorno das sessões noturnas.

Parece que a decisão de deixar o tempo livre para a campanha desagradou os moradores que no horário da manhã terão mais dificuldades para acompanhar os trabalhos.

Outro problema com as sessões matinais é a incompatibilidade de horários de um vereador, que no horário da sessão, 9 horas, deveria estar cumprindo expediente em outro lugar. O medo é sofrer punição semelhante a que ocorreu com o vereador Maurício da Silva (PMDB) em Tubarão.

Do Vale do Braço do Norte ao Vale do Araranguá

Cada região tem os seus candidatos e por consequência é nesses lugares onde a visibilidade das campanhas é bem maior. Mas surpreende a divulgação do candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM) no Vale do Araranguá. Ascari, que é da região de Braço do Norte tem muitos apoiadores nos municípios de Balneário Arroio do Silva, que é administrada pelo democrata Evandro Scaini, e Meleiro.

A região de Araranguá tem tres candidatos com domicílio eleitoral na região, o atual deputado estadual Manoel Mota (PMDB), que tenta a reeleição, e os ex-prefeitos de Sombrio, José Milton Scheffer (PP) e Aldair Kozuchovski (PT), o Polaco.

No domingo, os Mota e Scheffer passaram pela festa religiosa de Meleiro. Distribuíram santinhos de mesa em mesa e cumprimentaram eleitores. Um de cada lado do salão e cuidando para não se encontrarem. Scheefer tinha a ligeira vantagem de ser levado pelas mãos do prefeito Jonnei Zanette (PP), o Nei.

Colombo veio, Luiz Henrique também

Contrariando a agenda divulgada pela assessoria, o candidato ao governo do estado pela coligação As Pessoas em Primeiro Lugar, Raimundo Colombo (DEM), veio a Tubarão para o lançamento da candidatura de Carlos Stüpp (PSDB), à Assembleia Legislativa. Na sexta-feira (13/8) a informação era de que ele passaria o dia gravando programas de TV, enquanto que a assessoria do tubaronense afirmava que ele viria ao evento.

Junto com Colombo também veio o candidato ao senado Luiz Henrique da Silva (PMDB), antigo desafeto do ex-prefeito Stüpp e que não tem o voto do atual prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

Amadeu Luz na Unisul TV

O candidato a governador de Santa Catarina pelo PCB, Amadeu Luz, é o convidado de segunda-feira (16/8) do programa A Hora do Voto - Entrevista, da Unisul TV, às 21h30min. A entrevista é feita ao vivo e tem uma hora de duração. O público pode participar enviando perguntas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br ou mensagens para o meu Twitter: @BlogdoRafael.

Luz é o terceiro candidato a participar do programa. Todos os postulantes ao governo catarinense foram convidados para as entrevistas. No dia 29 de agosto a Unisul TV realiza um debate e novamente todos os candidatos foram convidados.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 16/8

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 16 de agosto, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL N° 02/2010, de autoria dos Vereadores(a), Albertina Carvalho, André Fretta May, Antônio Marcelino, Caio César Tokarski, Dionísio Bressan Lemos, Edson José Firmino, Evandro Souza de Almeida, Geraldo Pereira, João Batista de Andrade, Ivo Stapazzol, que dá nova redação ao artigo 20 da Lei Orgânica Municipal. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 117/2010, (073/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a extinguir a Companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Tubarão – COUDETU – e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 124/2010, (075/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe a transformação de área verde em área de uso institucional e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Imaruí, 16/8

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 023/2010, de 14 de abril de 2010, “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2011 e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer e Emenda Modificativa)
– Projeto de Lei Complementar nº. 001/2010, de 29 de julho de 2010, “Altera a Lei Complementar n° 008, de 08 de dezembro de 2009, a qual dispõe sobre o Código Tributário Municipal”. (Acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 013/2010, de 12 de agosto de 2010, “Reconhece de Utilidade Pública o Centro de Recuperação Vida Nova e dá outras providências.”
– Projeto de Lei nº. 014/2010, de 13 de agosto de 2010, “Institui o Programa “Olho Vivo na escola”, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 015/2010, de 13 de agosto de 2010, “Reconhece de Utilidade Pública a Associação de Moradores de Cangueri de Fora e dá outras providências”.

Prefeito de Tubarão fala sobre desvio de medicamentos do SUS

Em entrevista concedida na quinta-feira (11/8) à noite ao programa Conversa de Botequim da Unisul TV, o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini falou, dentre outros assuntos, sobre o desvio de medicamentos do Sistema Único de Saúde de lotes licitados pelo governo municipal. O caso ainda está sendo investigado pela polícia

Charge - Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores