Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

TRE absolve candidato a prefeito de Sangão

O candidato do PSDB à prefeitura de Sangão nas eleições 2008, Herivelto de Castro Reynaldo, foi absolvido no TRE-SC da acusação de prática de abuso do poder econômico e condutas criminosas à época em que era candidato ao cargo. A coligação "Unidos por Sangão" (PP/PDT/PT/DEM) recorreu ao Tribunal em virtude do julgamento em 1ª instância pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Leia mais...
Candidato a prefeito em Sangão é absolvido de abuso de poder econômico

Presidente do PSDC de SC desautoriza apoio ao PSC

O presidente estadual do PSDC, Antonio Carlos Costa, disse desconhecer o apoio do PSDC de Tubarão à pré-candidatura a deputado estadual do professor Douglas Antunes, do PSC. O partido está sem representantes oficiais na cidade desde 2008 e até o final deste mês de abril deve ter uma nova comissão provisória nomeada.

O apoio do PSDC de Tubarão foi divulgado esta tarde pelo PSC. O texto da nota informava que o presidente da Comissão Provisória de Tubarão, Márcio Souza, reuniu-se com Antunes, e declarou apoio do PSDC a pré-candidatura a deputado estadual, “sendo que em uma reunião da Executiva do PSDC, o partido entendeu que o Professor Douglas, é a única opção de renovação para Tubarão e região, vindo do meio cristão”, informa o texto enviado pela assessoria de imprensa do PSC.

– O Márcio pode realizar o apoio dele como cidadão, mas não em nome do partido – disse Costa.

– Quem nomeia a comissão provisória sou eu, e isso ainda não foi feito. Deverei estar em Tubarão para um evento de nomeação e refundação do PSDC na cidade – acrescentou.

Costa disse ainda que o PSDC deve ter candidatos a deputado federal e estadual nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Blumenau e Joinville. Os apoios a candidatos de fora do partido deverão ser discutidos com a direção estadual.

O presidente também informou que estão sendo discutidas coligações e até agora já foram realizados encontros com Raimundo Colombo (DEM) e Ideli Salvati (PT). Com o PMDB está marcada uma reunião no dia 30 de abril.

Leia mais...
PSDC de Tubarão apoia a pré-candidatura de professor Douglas Antunes a Assembleia Legislativa

PMDB define o dia 30 para escolha de pré-candidato

O PMDB de Tubarão marcou a data de 30 de abril como o prazo final para definir a indicação do partido para a pré-candidatura a deputado estadual. A informação foi repassada por meio de nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do partido. A escolha será feita por voto secreto durante a Assembleia Extraordinária convocada para tratar do assunto.

Após a reunião realizada no domingo a data definida tinha sido 27 de abril. Até lá se houver acordo entre os dois postulantes, vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes a votação do diretória poderá ser cancelada.

Leia mais...
PMDB define novo prazo para escolha de pré-candidato a deputado estadual

Vieira resolve assuntos do PR na região

Na quinta-feira (22/4), o suplente de deputado federal José Carlos Vieira (PR), que é irmão de José Aluísio Vieira, o Xuxo, cumpre roteiro na região para definir algumas situações, entre elas a pré-candidatura de Glauco Zanella, presidente do PR tubaronense. A ideia é o partido ter uma candidatura única na Amurel e esta seria do vereador de Laguna Cleosmar Fernandes. A passagem por Tubarão também seria para abonar a filiação de José Luiz Tancredo, o Feijão.

Antes de chegar em Tubarão, Vieira vai passar em Imaruí e encontrar uma solução para as divergências entre o vice-prefeito Edisson Rodrigues e o vereador Gilson Rosa. Outros municípios da região também serão visitados pelo parlamentar com o objetivo de estruturar e organizar o partido onde ele ainda não tem representantes.

Leia mais...
Xuxo pede apoio em Tubarão
Tancredo deixa o PP e ruma para o PR

PR de Imaruí discute continuidade do diretório

Xuxo pede apoio em Tubarão

O pré-candidato a deputado estadual pelo PR de Joinville, o médico José Aluísio Vieira, o Xuxo, vem a Tubarão nesta quarta-feira para uma reunião com médicos da cidade. Ele vem pedir apoio a candidatura e discutir propostas da campanha.

Jairo Cascaes assume vaga na Câmara de Tubarão na quinta-feira

A licença do vereador Caio Tokarski (PMDB) na Câmara de Tubarão começa na próxima quinta-feira. Assume em seu lugar o suplente Jairo Cascaes (DEM). A licença já deveria ter sido tirada na semana passada, mas as discussões em torno da reestruturação das Comissões Permantes, exigiram o adiamento.

Tokarski retornará ao cargo de secretário de Administração de São José, mas a licença aprovada ontem é de apenas 30 dias. A ideia é renovar a licença a cada 30 dias o que não descarta o retorno do vereador antes do final do ano.

Leia mais...
Jairo Cascaes vai ter que esperar

Descaso com o presídio e comunidade vizinha

Diversos fatos tem evidenciado a situação crítica do presídio de Tubarão. E o assunto não tem recebido a atenção devida. Puro descaso.

Será que se alguma grande autoridade fosse vizinha do local que abriga o presídio de Tubarão já teria sido encontrada uma solução? E eu falei local, porque chamar de prédio um lugar onde as paredes estão se desmanchando, o subterrâneo é cheio de buracos, e a situação sanitária é critica, é meio difícil.

No domingo tivemos mais uma fuga, foram só doze, numa cela que tinha 70 detentos e que não fugiram todos porquê não quiseram. Bom, mas como para isso parece que não temos uma solução eficaz, prática e rápida, os moradores da região pedem pelo menos que se reforçe a segurança.

Eles pedem que a comunidade seja avisada de alguma forma sobre fugas, rebeliões e problemas no presídio. Quem sabe uma sirene pra deixar todo mundo alerta. Esta fuga do domingo, foi no meio da tarde. Todo mundo tranquilo, com casa aberta, aproveitando o dia e de repente podem ser surpreendidos com um fugitivo dentro do terreno.

Se não se encontra a solução total, pelo menos que se amenize e se evite algo mais trágico.

Leia mais...
OAB realiza mutirão no Presídio de Tubarão

Segurança: compromisso de todos

Tancredo deixa o PP e ruma para o PR

O coordenador da Defesa Civil de Tubarão, José Luiz Tancredo, o Feijão, desfiliou-se ontem (19/4) do PP, e vai filiar-se ao PR nos próximos dias. A decisão foi tomada após avaliar o pouco espaço que vinha recebendo dentro do partido nos últimos tempos.

No PR, Tancredo passará a ter papel importante. O atual presidente da sigla em Tubarão, Glauco Zanella, pediu a dissolução da direção executiva para compor um novo diretório com a participação do novo filiado. Há um entendimento de que José Luiz Tancredo deverá ser o presidente do PR e Zanella poderá se dedicar a pré-candidatura a deputado estadual.

José Luiz Tancredo foi eleito vereador em 2000 com 1.541 votos, reeleito em 2004 com 2.503 e suplente em 2008 com 1.086 votos, sempre pelo PP. No PR ele poderá atrair outras lideranças e também integrantes de um diretório de outro partido da cidade discutem a possibilidade de filiar-se à sigla do atual vice-presidente da república José Alencar.

José Santos Nunes continua na Secretaria de Educação

O secretário de Educação de Tubarão, José Santos Nunes (PP), não precisará sair do cargo para realizar o tratamento de saúde de que precisa. Nunes, que sofre de câncer no pâncreas, chegou a cogitar esta possibilidade para realizar um tratamento no Estados Unidos. Após consulta aos médicos que o acompanham decidiu que os procedimento continuarão sendo feitos em Tubarão, sem a necessidade de afastamento do trabalho.

Engorda lista de nomes na disputa presidencial

A lista de pré-candidatos a presidente da república engordou no sábado com o lançamento da pré-candidatura de Américo de Souza (PSL). Agora já são onze nomes: Dilma Roussef (PT), Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Mário de Oliveira (PtdoB), Zé Maria (PSTU), Levy Fideliz (PRTB), Oscar Silva (PHS), José Maria Eymael (PSDC), Plínio Sampaio (Psol). O PCB já avisou que terá um candidato, mas ainda não indicou o nome.

Passou na base da força

O projeto de resolução 7/2010, que reestrutura as Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Tubarão, foi aprovado na sessão de ontem (19/4) com cinco votos favoráveis e quatro votos contrários. Os vereadores Dionísio Bressan (PP), André May (PP), o Deka, e Caio Tokarski (PMDB) protestaram contra o projeto e agora prometem recorrer à justiça para revogar a decisão.

Leia mais...
Vereadores reclamam de censura, mas comissões são aprovadas
Regimento, contas, interpretações

PSDB decide candidaturas ao governo e ao senado

Em reunião realizada ontem (19/4), em Florianópolis, lideranças do PSDB catarinense decidiram que terão candidatos ao governo do Estado e ao Senado. O governador Leonel Pavan será cobrado para disputar a reeleição e caso não queira ser o candidato, o deputado federal Paulo Bauer surge como opção.

Leia mais...
PSDB-SC vai ter candidato ao governo e também ao senado

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores