Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Moreira garante recursos para ligação ao bairro São Martinho

O vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) recebeu na tarde desta quarta-feira, 5/12, a visita do prefeito eleito de Tubarão, Olavio Falchetti (PT), e do secretário regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, para tratar da construção do acesso que ligará a BR-101 ao bairro São Martinho (via Fazenda Revoredo), onde terá mais uma via de acesso este bairro, que faz divisa com Gravatal.

Moreira e Falchetti tiveram uma conversa amistosa e de união em torno do desenvolvimento regional.

- Venho falando há algum tempo que Tubarão é a bola da vez no Sul catarinense, e com trabalho e disposição isso será possível - destacou o vice-governador, que colocou o Governo do Estado na posição de parceiro da cidade.

O trecho de acesso que sairá da BR-101 à São Martinho possui 3,9 km de extensão e consiste no prolongamento da avenida Tancredo Neves, no município de Tubarão. O projeto já está nas mãos da prefeitura, e prevê a construção de pistas duplas, com ciclovias e iluminação subterrânea. A obra está avaliada em R$ 20 milhões.

De acordo com Falchetti, a desapropriação de terras será iniciada em breve e o processo licitatório terá início em janeiro de 2013. Com a construção do acesso, será criado em no entorno a área industrial de Tubarão, com capacidade para receber grandes indústrias e desenvolver o município. Como já foi anunciado anteriormente, a Intelbrás deve construir uma nova unidade no local.

O diretor-geral, Pedro Souza também participou do encontro.

Com informações da AI/SDR

Mudanças na posse de Capivari de Baixo

Os vereadores de Capivari de Baixo aprovaram na sessão de segunda-feira uma mudança no regimento interno que pegou algumas pessoas de surpresa. Entre os supreendidos está o vereador eleito Manoel Guimarães (PT), o Farinheira. É que com 55 anos e sendo o mais idoso entre os eleitos ele teria a missão de instalar a nova legislatura e dar posse ao prefeito e vice eleitos Moacir Rabelo (PP) e Tião da Telha (PDT). Mas teria, agora não tem mais.

A mudança feita na última sessão atinge o Artigo 12 do regimento interno que dizia que no dia 1º de janeiro, às 18 horas, o vereador mais idoso presidiria os trabalhos. Agora quem terá esta função será o vereador mais votado, que neste caso será o atual presidente da Câmara, Arlei da Silva (PPS) que obteve 790 votos nas eleições de outubro.

Farinheira estava presente na sessão de segunda-feira e já iniciava os preparativos para os eventos da posse. Em conversa com ele esta manhã, disse que ficou chateado com a situação mas que não tomará nenhuma medida legal apesar de considerar que os vereadores não podiam fazer a mudança no final da legislatura.

Em outras Câmaras de Vereadores da região ainda continua valendo a tradição do mais idoso presidir os trabalhos em 1º de janeiro, conforme indicam também os Regimentos Internos. Para citar alguns exemplo, em Tubarão será Neno da Farmácia (PMDB), de 65 anos, em Laguna será Vilsinho (PSDB), de 55 anos e em Imbituba será Clésio do Marcão (PP), de 56 anos.

Mas apesar de tanto apego ao poder, existe uma boa informação vinda da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. Aquele projeto, prevendo que os presidentes da casa durante o próximo mandato fossem os quatro mais votados foi engavetado. A proposta beneficiaria três atuais vereadores Arlei (PPS), Fernando da Casan e Jonas Santos, do PMDB. O quarto presidente seria Ismael Martins (PP), o Mael. Mas até o encerramento dos trabalhos neste ano é bom manter a atenção para não haver novas surpresas.

Audiência com o vice-governador

O vice-governador, Eduardo Moreira (PMDB) recebe hoje em seu gabinete o prefeito eleito de Tubarão, Olavio Falchetti (PT). O encontro será às 15 horas, no Centro Administrativo, em Florianópolis. O secretário regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dira, acompanha a audiência. Na pauta os convênios entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado e futuros projetos.

Plano Diretor fica para 2013

A aprovaçăo do plano diretor de Tubarăo deve ficar só para o próximo ano. O documento que é um dos requisitos básicos para o desenvolvimento de um municipio será colocado em pauta somente nas sessőes de 2013

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores