Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Acit comemora 58 anos

A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) comemora 58 anos nesta terça-feira (9/3) com uma palestra do diretor geral da Le Monde, Nelson Füchter Filho. Ele vai falar do tema "Le Monde: experiência positiva de gestão familiar".

O tema, escolhido pela entidade, busca trazer informações às empresas associadas e à comunidade, a respeito da gestão na empresa familiar, através de exemplos práticos que vêm contribuindo com o sucesso e o crescimento da marca Le Monde em todo o estado.

A palestra é gratuita, às 19h30, no auditório da Acit e acontecerá paralelamente à reunião de Conselho Deliberativo da Associação.

Secretários discutem modernização da gestão municipal

Tubarão tem à sua disposição R$ 11 milhões previamente aprovados pelo Senado Federal para investir na modernização da gestão municipal. Os recursos devem ser liberados através do Programa Nacional de Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM), destinado a cidades com até 100 mil habitantes.

Reunidos nesta segunda-feira (08), os secretários municipais de Planejamento, Administração, Meios e Suprimentos e de Finanças, juntamente com o assessor interinstitucional da PMT, Felipe Felisbino, o coordenador da Faepesul, Carlos Alberto Nogueira de Sá e o consultor do PNAFM para Tubarão, Ari Braga, discutiram as ações e projetos necessários para aumentar a eficiência da gestão municipal.

Entre as propostas discutida está a construção de um centro administrativo e a implantação de Centros Avançados de Atendimento ao Cidadão nos bairros Humaitá de Cima e Oficinas

O projeto deve ser concluído até o final deste mês, possibilitando que as propostas sejam encaminhadas ao Ministério da Fazenda e secretaria do Tesouro Nacional. A partir daí, a liberação de verbas vai depender da aprovação dos projetos e da articulação política junto aos representantes regionais em Brasília.

Após a aprovação e liberação dos recursos do governo federal, a execução do projeto de modernização administrativa será realizada gradativamente, ao longo de quatro anos.

Com informações da AI/PMT

OAB realiza mutirão no Presídio de Tubarão

A Comissão de Assuntos Prisionais da OAB de Tubarão realiza uma atividade importante nesta terça-feira (9/3). Os advogados participarão de um mutirão no Presídio de Tubarão. A participação é voluntária e será dado atendimento aos re-educandos que não tem assistência de procurador constituído e analisado o andamento do processo de execução.

Soldado Madeira assume cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão

A sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão terá mais uma cara nova nesta segunda-feira (8/3). O suplente José Carlos Madeira (PP), o Soldado Madeira, assume no lugar de Dionísio Bressan Lemos (PP), que se licenciou por 30 dias.

A licença de Bressan faz parte de um rodízio proposto pelo Partido Progressista e também coincide com a necessidade dele de maior dedicação à presidência da Copagro.

– Acredito que todos os que participaram da campanha tem ideias e deveriam ter espaço para colocar os projetos em prática. Este rodízio é uma oportunidade para isso – afirma.

O Soldado Madeira obteve 599 votos em 2008 e é o sexto suplente da coligação PP-PV-PHS.

Logo após a licença de Bressan, esta prevista a licença do vereador André May (PP), o Deka. O presidente do Sintraves e quarto suplente Carlos Zamparetti (PP) assume no lugar dele.

Desincompatibilização muda nomes de lugares

O prazo de desincompatibilização para quem quer ser candidato em 2010 está ficando próximo e muitas mudanças de nomes e cargos devem ocorrer nas próximas semanas. O secretário estadual de educação Paulo Bauer (PSDB), por exemplo, deixa o cargo no dia 30 de março e reassume a cadeira de deputado federal em Brasília. Com isso, deixa a Câmara o suplente Acélio Casagrande (PMDB).

Com a saída de Bauer da secretaria, o ex-reitor da Unisul, professor Silvestre Heerdt é o mais cotado para assumir o cargo. Atualmente ele é o Diretor Geral da Secretaria de Educação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 8 de março

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 8 de março de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Os Vereadores aproveitam para externar cumprimentos à todas as mulheres pela comemoração nesta data do “Dia Internacional da Mulher”.

Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 201/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Portal da Transparência Pública de Tubarão e do Portal da Transparência do Legislativo. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 005/2010 (002/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a COMBEMTU e a criar crédito orçamentário no valor de R$ 35.980,20. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 007/2010 (004/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que declara como patrimônio histórico e cultural a Catedral Nossa Senhora da Piedade, neste Município. Este projeto em sua primeira votação.

Piovezzan vence prévias do PV

O vereador de Joaçaba Fabiano Piovezzan venceu as prévias do PV e agora é o pré-candidato do partido ao governo estadual em 2010. A consulta foi realizada no sábado e ele obteve 270 votos contra 99 de Rogério Portanova.

Leia mais...
Fabiano Piovezzan é o pré-candidato do PV a governador

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores