Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Responsabilidade é de quem fez", diz Collaço

A dívida da prefeitura não é nenhum valor impagável. Os quase doze milhões equivalem a um mês de arrecadação do município. O que chama a atenção na explanação feita pelo prefeito Pepê Collaço (PSD) é a responsabilização do setor de finanças e mais especificamente do ex-secretário da área sobre a desorganização do setor.

Pepê disse que assumiu a prefeitura com a contabilidade atrasada desde janeiro de 2012. Ou seja, em cerca de 40 dias, ao se colocar os números em dia pode-se identificar o valor da dívida e acabar com os boatos. Só que o prefeito disse ainda que mais apurações serão feitas e o número pode mudar, para maior.

Disse que alguns serviços que estão sendo cobrados vão ser questionados para verificar se realmente foram executados. Não quis revelar detalhes que estão sendo apurados pelo departamento jurídico.

Com as medidas de economia tomadas até agora e que envolvem cortes na folha de pagamento e revisão de contratos julgados desnecessários o prefeito pretende economizar R$ 5 milhões até o fim do ano quando tem o compromisso de fechar as contas. Como a diferença para a dívida é de R$ 7 milhões o cinto continuará apertado. Mas obras como a Arena Multiuso, Macrodrenagem e UPA 24 horas não vão parar. 

Ao responsabilizar o setor de finanças das gestões anteriores Pepê Collaço procurou isentar também o ex-prefeito Manoel Bertoncini. Fez questão de ressaltar que na condição de vice-prefeito alertou Bertoncini sobre o problema. Socou a mesa ao dizer que promoveu as mudanças agora, porque tem o poder para fazer. Mas para explicar a dívida, será preciso uma sessão espírita pois Pepê disse que tudo era feito sem a assinatura de Manoel.

Esta discussão das dívidas da prefeitura de Tubarão pode estar entre os assuntos do debate entre os candidatos a prefeito que a Unisul TV promove no domingo. Será o primeiro dos três programas que estão programados com os candidatos da cidade. O público pode participar enviando perguntas para ahoradovoto@unisul.br. As perguntas não devem ser direcionadas a este ou aquele candidato, pois as questões selecionadas vão estar entre as que serão sorteadas ao vivo para os candidatos. Contamos com a sua participação.

Assista reportagem da Unisul TV

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores