Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governador programa lançamento de obras em Tubarão

Uma pré-agenda do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice-governador, Eduardo Moreira (PMDB) a Tubarão foi definida com o secretário regional, Estêner Soratto (PSDB), para o dia 9 de abril. O Governo do Estado fará o lançamento do Edital de Construção da Rodovia Ivane Fretta Moreira; lançamento do Edital da restauração da SC 370, no trecho de Tubarão-Braço do Norte; protocolo de intenções para a vinda da empresa Intelbras a Tubarão; protocolo de intenções para a manutenção da empresa Thermosystem, em Tubarão.

Dúvidas sobre as parcerias da saúde

A nova polêmica em torno da mudança de uma das Unidades do Samu de Tubarão reforça o descaso com os assuntos relacionados à saúde. O problema do local de funcionamento já era conhecido há cerca de um mês e ontem a própria Gerência de Saúde da SDR diz ter sido surpreendida com a transferência por causa da interdição da vigilância sanitária.

Mas a grande questão é porque se chegou a esta situação se o problema era conhecido?

Tubarão tem atualmente duas unidades do Samu. A básica que é mantida pelo município e a avançada que é responsabilidade do estado. O problema vem ocorrendo com esta, que a Secretaria Estadual mantém em parceria com uma entidade de São Paulo. Este modelo é repetido em 23 cidades de Santa Catarina.

Na teoria o governo repassa os recursos para que a entidade administre e mantenha um local fixo com telefone. Na prática, o que se vê é a utilização de um local sem as condições adequadas para o funcionamento, tanto é, que a vigilância sanitária interditou.

Agora que a prefeitura cedeu um lugar paras uma nova instalação provisória também deveria se questionar o que está sendo feito com os recursos para a manutenção do Samu. Pra onde vai o dinheiro que era para pagar aluguel e telefone, por exemplo?

Esta semana, vereadores de Araranguá foram até a Assembleia Legislativa pedir aos deputados a investigação da parceria que o Estado tem para a administração do Hospital Regional da cidade. Também uma empresa paulista é a responsável e existem denuncias de irregularidades.

Não seria o mesmo caso de buscar explicações para que o vem ocorrendo em Tubarão?

Um debate divertido

Enquanto não se resolvem os candidatos e muito menos os debates da campanha eleitoral de 2014, uma turma resolveu fazer algo divertido. Acompanhe o vídeo que faz sátira e imitações de conhecidas figuras do cenário político catarinense

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores