Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Deputado José Nei Ascari avalia o ano legislativo do estado

Ajustes na Patrício Lima

A mudança no trânsito da Avenida Patrício Lima, que ao integrar o sistema binário da Margem Esquerda, passou a ter sentido único de saída da cidade, ganhou certa repercussão nos últimos dias por conta da insatisfação dos comerciantes locais. Para muitos especialistas a implantação deste tipo de sistema é um mal necessário para o trânsito. Eu que não sou especialista na área, mas sou motorista e ciclista, avalio que a mudança foi boa. Mas respeito ao ponto de vista diferente é sempre importante e por isso pedi aos leitores da minha página no Facebook que dessem a sua opinião.

Entre os que concordam se falou que a cidade precisa olhar para o futuro, precisa crescer e que a mão única da avenida não é motivo para alguém deixar de comprar no comércio do local. Este mesmo grupo de leitores avaliou que a mudança foi boa e que os comerciantes devem se reinventar e criar alternativas.

De quem está insatisfeito, entendi que não é uma questão de voltar a ter mão dupla, mas sim de buscar alternativas para amenizar o impacto da mudança. Uma leitora escreveu: “perdemos a entrada da cidade, as pessoas que vem do norte, do sul e do oeste não passam mais ali; as pessoas que estão saindo da cidade não param pois o trânsito ficou muito rápido, difícil estacionamento, difícil para atravessar, está gerando acidentes e atropelamentos diariamente. Não sabemos qual solução acertada, porém estamos pedindo consideração de alguns pontos: estacionamento, lombadas e sinaleiras, pois assim acreditamos minimizar as perdas do nosso comércio já tão sacrificado pela crise e pelos prejuízos causados pelos vendavais na nossa cidade.”

Rodovia Ivane Fretta Moreira
Quando exatamente ela ficará pronta não se pode afirmar com certeza, mas já pensaram também no impacto que o acesso Norte de Tubarão vai causar na atual ligação da cidade com a SC-437? Sim, porque muita gente vai usar esta nova via para chegar aos municípios vizinhos, e a Serra Catarinense. Mas ao mesmo tempo todos concordam que o trânsito lento do jeito que está também não pode continuar. Ou seja, toda mudança, gera uma necessidade de se adaptar a uma nova realidade. Uma boa preparação e discussão sobre o que pode ser feito pode ajudar a diminuir os problemas. E talvez tenha sido exatamente isso que tenha faltado no caso da Patrício Lima.

Cadastro Biométrico em PB

A irregularidade entre os votantes de Pescaria Brava chamou a atenção da Justiça Eleitoral que vai realizar o cadastramento biométrico dos eleitores do município em 2017. Com a medida, vai ser possível eliminar as fraudes registradas na última eleição e que resultaram na anulação dos votos de uma urna e colocaram o resultado em dúvida. As denúncias apontaram que pessoas falecidas teriam tido o voto computado e outras mais idosas também, apesar de não terem comparecido às urnas.

Diplomações

A cerimônia de diplomação do município da área de abrangência da 33ª e 99ª Zona Eleitoral será cercada de certa expectativa hoje à noite em Tubarão. O prefeito eleito de Sangão Castilho Silvano (PP) será diplomado? E os vereadores reeleitos de Capivari de Baixo que foram presos na investigação Casa da Mãe Joana? Certeza, mesmo só hoje à noite, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Efeito PT?

O município de Araranguá foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como o melhor da Região Sul do país na gestão dos recursos públicos. Mas curiosamente o prefeito, Sandro Maciel (PT), nem disputou a reeleição devido aos índices de rejeição.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores