Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Rapidinhas do fim de semana

Com a proximidade das convenções aumenta também o ritmo de encontros dos partidos.

- Em Tubarão, o vereador Edson Firmino ficou satisfeito com o encontro do PDT realizado no sábado. Presidente nacional interino Manoel Dias compareceu, participou de programa de rádio e depois almoçou com cerca de 200 lideranças. Apesar do bom comparecimento, ala importante do partido em Tubarão não participou. A quem estava direcionado o boicote?
- Em Florianópolis, encontro estadual do PT reafirmou as pré-candidaturas de Ideli Salvatti ao governo do estado e Cláudio Vignatti ao senado. Além das lideranças petistas evento teve a participação de representantes do PCdoB, PSB, PDT, PR e PRB.
- Em Capivari de Baixo, o pré-candidato do PMDB ao governo do estado Eduardo Moreira foi envolvido em acidente de trânsito na BR-101. Apesar de violento, foram apenas danos materiais. Ele foi atendido em Tubarão, e cancelou a agenda prevista para o domingo. Retornou a Florianópolis e mantém os encontros previstos para esta semana com a executiva estadual e também com o presidente nacional Michel Temer, em São Paulo.
- Em Laguna, o prefeito Célio Antônio (PT) avisa que vai recorrer do despacho do juiz Renato Bratti, que manteve a cassação do registro e marcou data para a diplomação de Mauro Candemil. O petista garante que a diplomação de Candemil não vai ocorrer na quarta-feira (2/5) conforme definição da justiça. Candemil também avisa que continua aguardando todos os recursos possíveis para assumir a prefeitura.
- E nesta segunda-feira (31/5), em Tubarão, o deputado federal Edson Bez, o Edinho (PMDB) estará na Acit para ouvir sugestões da classe empresarial a respeito do projeto de lei de Valorização do Cheque, que está em vias de conclusão.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 31/5

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 31 de maio de 2010, realizando duas Sessões Legislativas Ordinárias. A primeira acontece as 17h30min, transferida da próxima quinta-feira, feriado de Corpus Cristhi e a segunda em seu horário regimental das 19 horas.

Na Sessão ordinária do dia, às 19 horas os Vereadores receberão a visita do Professor e Historiador Amadio Vettorette que em atendimento ao Requerimento de autoria do Vereador Geraldo Pereira, irá apresentar a palestra “A importância de Tubarão para a colonização italiana em nossa região”.

 Logo após a palestra do Professor Amadio, os Vereadores estarão efetuando entregas das Menções Honrosas propostas durante o mês de maio. Receberá esta honraria, Thayus Domingos, Marcelo Corrêa, Fabrício de Souza, Rogério de Souza Paes Júnior, Vinícius de Almeida Paes, Michel Míchels, Itamar Sebastião de Mattos (Tio Preto), Henrique Bueno, Amarildo Roberto Volpato, Programa Canta Viola Sul, José Luiz Tancredo, Valdir Antunes e Anderson Fernandes Rosa.

Na Ordem do Dia, da primeira Sessão está previsto a deliberação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 72/2010, (035/2010 na origem),  de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa da Recuperação de Créditos Tributários  ou não, com pagamento integral ou parcelado das dívidas existentes pelos sujeitos passivos, admitindo o reparcelamento  e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação

Já na Ordem do Dia, da segunda Sessão está previsto a deliberação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 45/2010,  de autoria do Vereador Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Programa de Integração Social e Combate a Violência através do esporte e da cultura e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 31/5

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 029/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento da Prefeitura Municipal de Imaruí e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 030/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 031/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências”.

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 007/2010, de 27 de maio de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a instituir a “Semana de orientação de prevenção da gravidez na adolescência” no âmbito do Município de Imaruí, e dá outras providências”.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores