Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fumaça branca no PP de Capivari

A paz pode voltar ao PP de Capivari de Baixo. O ex-vereador Nilton Fernandes, o Bilico, é o mais cotado para assumir o comando da sigla e unir as diferentes alas da sigla. No Twitter, o vereador e ex-presidente Ricardo Arboite disse que apoia a decisão.

Julgamento de Jarrão só em 2012

O anunciado julgamento do vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, e ex-assessora Cynara Antunes não ocorreu esta tarde Tubarão. Na verdade, o julgamento nem estava marcado. O que aconteceu hoje foi uma audiência para ouvir duas testemunhas do processo. Foram ouvidos o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão e a esposa de Jarrão. O julgamento do caso, que envolve a realização, ou não, de curso no nordeste com despesas pagas pela Câmara só deve ocorrer em 2012.

Relembre o caso aqui

Aleir Martins na Acref-Unisul

O diretor de pessoas da Unisul Aleir Martins, de saída do PP, será eleito por aclamação como novo presidente da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva dos Funcionários da Unisul (Acref). Ele lidera a única chapa inscrita para a eleição que será realizada nesta quinta-feira (15/6). Martins substitui Valmor Pedroso que comandou a associação nos últimos 14 anos. O futuro presidente, que deseja ser candidato a vereador em 2012, obviamente pretende mostrar serviço, mas seria bom não misturar política com o interesse dos associados.

Vereadores conhecerão a incubadora da Unisul

O Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (Crie) – incubadora de empresas da Unisul, recebe nesta quinta-feira (15/6), a visita de um grupo de vereadores do município de Tubarão para conhecer o trabalho e a estrutura do local. É a primeira vez que uma visita do tipo é realizada.

Adeus a PG: sepultamento em Capivari de Baixo

Com a presença de muitos parentes, amigos e conhecidos, foi enterrado nessa manhã (15/6) o corpo do ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Machado, o PG

Sem risco de apagão até 2014

Esta tem que guardar para usar no futuro, em caso de apagão. O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, informou no último domingo (12/6) que há muito tempo o País não convivia com uma situação hidrológica tão favorável. Em consequência, o sistema deverá ser operado com um excedente de 5 mil a 6 mil megawatts (MW) médios por ano. Então tá, chuva demais, energia de sobra e nada a ver com a desaceleração da indústria. É esperar pra ver.

Leia mais...
País tem excedente de energia até 2014

Ideli e Gleisi, atuação feminina

A posse de Ideli Salvati (PT) nas Relações Institucionais não é a primeira vez de um catarinense num importante cargo do governo federal - Jorge Bornhausen (DEM) foi chefe da Casa Civil no governo Collor - mas sem dúvida reforça a presença do estado e também a participação feminina. Com Ideli e Gleisi Hoffmann (PT-PR) - Casa Civil - em dois dos mais importantes ministérios se permite uma boa representação das mulheres em funções significativas, situação que ainda não se reflete nas eleições e por consequência nas esferas executivas e legislativas. Será que elas conseguirão dar o tão esperado toque feminino?

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Agenda do Governador, 15/6

14:00 - Reunião com Secretários de Desenvolvimento Regional.
Local: Centro Administrativo do Governo.

Pauta da Assembleia Legislativa, 15/6

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Saúde - Audiência pública "Criação de um Programa Estadual de Incentivo às Cirurgias Eletivas"
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Reunião da Comissão de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

4 – Reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

5 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

6 – Reunião da Comissão de Agricultura
Local: Sala de Imprensa
Horário: 14 horas

7 – Sessão especial em homenagem aos 50 anos do BRDE
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores