Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Por mais educação no trânsito

Este espaço já foi usado outras vezes para discutir os problemas de trânsito da nossa cidade. Um acidente com morte na Avenida Padre Geraldo Spettmann reacendeu a polêmica sobre as mudanças que ocorreram no local. Mas ao mesmo tempo em que surgiram as reclamações e críticas ao sistema binário, também reforçou que uma das causas é a falta de educação no trânsito.

Toda vez que descumprimos uma regra, assumimos um risco. Seja levar uma multa e certo prejuízo financeiro, ou até mesmo brincar com a vida. E infelizmente o que aconteceu no acidente, foi isso. Uma vida foi perdida por causa da imprudência.

Nas redes sociais tivemos as manifestações mais diversas. Desde pessoas admitindo que desconheciam a proibição de cruzar as avenidas ou então argumentando que as mudanças não foram bem aceitas pelos motoristas.

Lamentavelmente, são desculpas inaceitáveis. Atenção à sinalização é algo básico pra quem quer dirigir. Cumprir a sinalização é compromisso de quem dirige, concorde ou não com ela. Se precisa melhorar, que se busquem os meios para mudar, o que não pode é descumprir, só porque não concorda.

Outros pontos
O acidente que aconteceu na avenida é apenas uma das situações onde a falta de educação no trânsito predomina em Tubarão. Em outros pontos da cidade temos cruzamentos proibidos que não são respeitados (ponte da Fragoma, por exemplo), sinais vermelhos furados, estacionamentos em locais proibidos, pedestres cruzando a via fora da faixa. A diferença até agora é que ninguém se feriu ou perdeu a vida por causa destas infrações.

Conscientizaçao do uso de energia sustentável

Deputado estadual Zé Milton Scheffer (PP) está propondo a criação do Dia Estadual de Conscientização do Uso de Energia Sustentável. Pelo Projeto de Lei apresentado, a ideia é que este dia seja o 5 de junho. De acordo com a proposta, nesta data deverão ser realizadas ações educativas com os estudantes do ensino fundamental e médio.

Aviso para vencimento da CNH

Deputado estadual José Nei Ascari (PSD) está sugerindo que o Detran informe os portadores de CNH sobre o vencimento do documento. O Projeto de Lei sugere que este aviso seja feito pelo menos 30 dias antes do prazo de renovação.

Ciclo do TC em Capivari de Baixo

O Tribunal de Contas de Santa Catarina em parceria com a Amurel realiza na próxima sexta-feira, a mais uma edição regional do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento de educação corporativa, tem o objetivo de capacitar aproximadamente 4.000 agentes públicos. A programão vai ser realizada na Fucap, em Capivari de Baixo.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores