Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Silvana Zardo é a nova presidente da OAB de Tubarão

Com uma diferença de 19 votos, a advogada Silvana Zardo foi eleitaa nova presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Tubarão

Presidente da CDL é homenageado pela Alesc

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, Walmor Jung Júnior, foi um dos homenageados com a Comenda do Legislativo Catarinense, entregue em sessão solene da Alesc

Brasília: o retorno

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) e o assessor especial Felipe Felisbino (PSDB) retornam nesta quarta-feira a Brasília para um roteiro de visitas aos parlamentares catarinenses. Depois de apresentação geral dos projetos, feita na semana passada, eles terão encontros nos gabinetes para o detalhamento dos projetos e definição das emendas parlamentares que ficaram previamente definidas.

No total são mais de R$ 40 milhões em projetos para a cidade. Vale lembrar que a indicação das emendas ao Orçamento da União não garante a vinda dos recursos, pois isso dependerá da arrecadação federal e liberação das verbas. É importante também obter o maior número de emendas individuais, pois elas têm prioridade sobre as emendas coletivas.

Portal da Transparência em Laguna

A vereadora de Laguna Jussalva da Silva Matos (PSB), a Nega, apresenta na sessão da próxima segunda-feira (23/11) o projeto do Portal da Transparência. Se aprovado, ele será uma ferramenta importante para a população fiscalizar e acompanhar a execução financeira municipal.

– O cidadão poderá acompanhar, sobretudo, de que forma os recursos públicos estão sendo usados no município ampliando as condições de controle desse dinheiro, que por sua vez, é gerado pelo pagamento de impostos – afirma Nega.

O projeto vai para primeira votação na segunda-feira e num intervalo de duas votações será encaminhado a sanção do prefeito municipal. A Câmara Municipal de Laguna a partir deste ano de 2009, têm duas sessões semanais (segundas e quintas-feiras), projeto também apresentado pela vereadora Nega. Mas, nesta quinta-feira não haverá sessão pois uma comitiva de vereadores irá ao Instituto Chico Mendes tratar sobre a SC-100, que liga a barra da lagoa até a praia do Camacho, em Jaguaruna.

Rodrigo Darela deixa o PCdoB de Tubarão

O presidente da comissão provisória do PCdoB de Tubarão, Rodrigo Darela de Souza, está deixando o partido. Entre os motivos da desfiliação estaria a falta de apoio do diretório estadual no período que ocupou também a presidência do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Unisul. Ele deixou o órgão em meio a denúncias de irregularidades na prestação de contas e até mesmo ausência de matrícula.

Darela disse que recebeu convite do PSDB, feito pelo pré-candidato a deputado estadual Carlos Stupp, e que avalia a possibilidade de ingresso no partido tucano.

O secretário de finanças, Ramom Albino, disse que vai pedir ajudar ao diretório estadual para reestruturar o partido na cidade e que apesar do afastamento dos integrantes pretende reagrupar os filiados. O envolvimento de Darela com o PSDB também seria um dos grandes motivos do descontamento dos comunistas.

Stüpp em Gravatal e Grão-Pará

O ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp (PSDB), participará de dois encontros com tucanos da região em busca de apóio à pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira, ele visita o municipio de Gravatal, onde se reune com os membros da Executiva do partido e na quarta-feira estará em Grão-Pará, em um encontro com lideranças locais organizada pelo vereador Osni José Kulkamp (PSDB).

Não está proibido sair mais cedo

A conhecida Lei dos Bares foi aprovada e não tem mais volta. Tem gente comemorando, tem gente reclamando. Tem gente dizendo que a cidade vai ficar sem opções de lazer, outros dizem que estão interferindo no direito das pessoas.

Sei lá, se existe uma regulamentação para o horário de funcionamento do comercio, por exemplo, porque não se pode regular os horários de bares, restaurantes e casas noturnas? E mais ainda, porque não se pode controlar a venda de bebidas alcoólicas?

É uma decisão polêmica é verdade, mas copiamos tanta coisa do chamado mundo desenvolvido e porque não copiar aquilo que é bom. Sim, nos Estados Unidos por exemplo, não se compra bebida em supermercados e postos de gasolina. Lá só em estabelecimentos devidamente autorizados e fiscalizados.

Esta lei, é verdade, teria muito mais eficiência se fosse uma Lei nacional. Pois se as atrações noturnas fecham cedo por aqui, nada se impede que os que procuram por diversão sigam até as cidades vizinhas que, por enquanto, continuarão com horários liberados.

É assim também com a lei anti-fumo, que aos poucos vai sendo promulgada pelos municípios afora. E quem sabe esta lei dos bares não se espalhe também. Aí todo mundo começa e se divertir mais cedo. Porque não está proibido começar a festa, o baile, o show mais cedo. Será que ninguém entendeu isso?

Mas o pior de tudo destas leis que tentam impor um pouco de moral e bons costumes na sociedade é o motivo do surgimento delas.

A depreciação da educação, das famílias, das relações sociais gera esta sensação de que se pode tudo, a hora que se quer, que se pretende e que se danem as conseqüências! Será que os pais não poderiam impor os limites, antes mesmo das Leis?

Se é para se revoltar com o controle da hora de sair de casa, da hora que se volta, do local que se bebe, vamos nos revoltar também um pouco mais com a corrupção, com a péssima aplicação dos recursos arrecadados com os impostos, com as fila da saúde, com a situação das escolas e da segurança.

Tudo isso está relacionado com os nossos direitos e deveres e os jovens bem que poderiam estar preocupados com estes assuntos também.

Chapa 2 vence eleição para presidência da OAB em Tubarão

Advogados de Santa Catarina foram hoje às urnas. A votação foi para escolha dos novos presidentes da OAB. Na sub-seção de Tubarão, duas chapas concorreram. A vitória ficou com a Chapa 2, liderada pela advogada Silvana Zardo

Luiz Henrique e secretários saem em janeiro

Junto com a já anunciada licença do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), no início de 2010, saem também todos os secretários e presidentes de fundações e autarquias. A informação foi confirmada pelo secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini (PMDB), via Twitter.

Ele também confirmou que mudam nomes e funções, mas a proporcionalidade dos partidos aliados deve continuar na futura gestão de Leonel Pavan (PSDB).

Este assunto esteve na mesa ontem, durante o almoço com o senador Raimundo Colombo (DEM), em Tubarão. Ele já tinha confirmado que a participação dos aliados no governo seria mantida pelo tucano.

União entre PDT e PCdoB agrada Firmino

O vereador de Tubarão e pré-candidato a deputado federal, Edson Firmino (PDT), vê com bons olhos a união entre PDT e PCdoB para as eleições de 2010. Um encontro para tratar do assunto foi realizado ontem em Florianópolis com a participação de Manoel Dias (PDT), Angela Albino (PCdoB), Luís Viegas (PDT), João Ghizoni (PCdoB), Jucélio Paladini (PCdoB) e Fabio Brezola (PDT). Eles discutiram a construção de um projeto de alternativa de governo para Santa Catarina objetivando candidatura própria ao Governo, Senado e chapa completa para Deputado Federal e Estadual.

– Desde que o partidos de fato contribuam, cada um, para viabilizar a eleiçao do ano que vem – justifica.

– Hoje seria uma opçao saudável em função destes partidos terem pouca rejeição – completa.

Leia mais...
PDT e PCdoB formalizam intenção de estarem juntos em 2010

Coordenadorias do PMDB da região promovem encontro

Os diretórios do PMDB das regiões de Braço do Norte, Tubarão e Laguna realizarão no dia 5 de dezembro um encontro entre lideranças regionais e estaduais. Na ocasião, o presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, irá oficializar a posse dos novos diretórios e entregar as carteirinhas do aos novos membros dos mesmos. O encontro acontecerá no CTG Preto Velho em Laguna a partir das 10 horas da manhã.

Pauta da Assembleia Legislativa, 17 de novembro

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Exposição da Associação dos Portadores da Síndrome de Down – Amigo Down
Local: Galeria de Arte Meyer Filho
Horário: 9 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Sessão solene de concessão de título de Cidadão Catarinense ao vice-presidente da República, José Alencar
Local: Câmara de Vereadores de Joinville
Horário: 16 horas

5 – Lançamento do livro “A França que eu vi”, de Sara Regina Poyares dos Reis
Local: Espaço Cultural Jerônimo Coelho
Horário: 19h30min

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores