Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

A vontade popular

Se uma comunidade pode se reunir para reivindicar a saída de alguém de um cargo público e até eletivo, porquê ela não pode fazer mesmo para pedir que alguém continue? Esta é apenas uma das questões que surgiram na última semana a partir das manifestações de pais de alunos da Escola Martinho Alves do Santos em defesa do diretor José Thiesen.

Os argumentos da Secretaria Estadual de Educação (SED) é de que ele cometeu faltas que justificaram a exoneração. A Gerência Regional de Educação (Gered) diz que não sabia de nada sobre o processo, mas é tomada como vilã nesta história toda.

O fato é que o impasse foi criado, algumas aulas foram perdidas, e dúvidas como a que abriram este texto ficaram no ar, além de outras. Quem está certo ou errado? A vontade popular deve prevalecer, mesmo o diretor tendo feito algo fora do regulamento?

De qualquer forma a transparência deveria ter prevalecido desde o início para que se pudesse entender definitivamente o que estava acontecendo na Escola Martinho Alves dos Santos.

MegaSíndico

Uma empresa de Tubarão está entre as 135 do país que participa da segunda etapa do InovAtiva, um programa de aceleração de negócios inovadores. A InBite Softwares & Inovação é a desenvolvedora do MegaSíndico, um produto que auxilia a gestão de condomínios. O programa é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Na tribuna da Câmara

- A situação do Centro de Zoonoses de Tubarão voltou a ser assunto na Câmara de Vereadores de tubarão. A reclamação apresentado pelo vereador Moisés Nunes (PP) é que não tem mais como receber animais e continua sem Médico Veterinário.
- Terminal Urbano da Praça Sete de Setembro está sem banheiro. O vereador José Luiz Tancredo (PSDB) disse que tem uma placa lá de interditado, e pediu uma previsão sobre a reforma.
- Tancredo também relatou que moradores de rua estariam dormindo nas imediações da Igreja São Judas Tadeu e causado problemas ao Centro Comunitário, Clube de Mães e Catequeses

Cota dos 45 anos

Tramita no Senado Federal uma consulta pública para levar adiante o Projeto de Lei que estabelece que as empresas com 100 ou mais empregados ficam obrigadas a oferecer, no mínimo, 15% das vagas de seus quadros de pessoal a trabalhadores com idade igual ou superior a 45 anos. Até sexta-feira, o não vencia com 53% dos votos. Quem quiser pode opinar no link.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores