Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Combate ao jabá na internet. Será que é possível?

Você sabe o que e jabá? Jabá é um termo utilizado no meio da comunicação para identificar os brindes e mimos dados aos profissionais para que eles falem bem de algum assunto. A situação é muito conhecida no meio radiofônico onde os comunicadores recebem o tal incentivo para tocar músicas de determinados artistas.

Pois na internet é muito comum nas redes sociais (orkut, blogs, twitter etc) comentários, críticas e avaliações de produtos. Muitos desses autores o fazem por vontade própria e outros são incentivados pela indústria que distribui os produtos para serem (bem) avaliados pelos internautas. É o que se chama de propaganda boca-a-boca, ou até de marketing viral.

Nos Estados Unidos o Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio) está querendo regular esta prática pedindo que os internautas identifiquem quando os produtos revisados foram recebidos de forma gratuita. Se tiverem sido adquiridos pelos autores dos textos e comentários deverão ser apresentados os recibos. A medida passará a valer em 1º de dezembro.

Será que devemos ter algo por aqui também? E será que é possível realizar este controle?

Leia mais em...
New F.T.C. Rules Have Bloggers and Twitterers Mulling

PSDB de Braço do Norte inaugura sede própria

O Diretório Municipal de Braço do Norte inaugurou a nova sede na terça-feira (13/10). O presidente do Diretório, André Richter, falou que a sede própria era um sonho antigo dos tucanos. No mesmo evento foi empossada a primeira Comissão Executiva da Juventude no município, que será presidida por Alexandre F. da Rosa. O PSDB Jovem de Tubarão foi representado por André Vargas e da mesma forma que o partido realizou na cidade azul, os braçonortenses planejam uma campanha para conquistar, no mínimo, mais novas cem filiações.

É tudo uma questão de educação

Este projeto da chamada Lei dos Bares está há muito tempo em discussão na cidade. Fala-se em interesses econômicos, moralismo excessivo e diferentes interpretações. O projeto já foi e voltou para as revisões dos vereadores diversas vezes.

Este projeto só está em discussão porque a sociedade não tem conseguido superar os problemas de segurança e de consumo de drogas. A discussão da lei não deveria estar focada no horário de funcionamento dos bares, restaurantes e similares. Deveria se definir limites para a venda de bebidas alcoólicas e a partir daí se mudaria o comportamento do público.

Por exemplo, se for autorizada a venda de bebida alcoólica somente até as duas da manhã, poucos vão ser os lugares que vão funcionar além deste horário. E não importa se o show começou tarde, como foi o caso da Produsul na semana passada. Seria no ‘bico seco’ como se diz na gíria. Duvido que teríamos tantos eventos de madrugada.

Mas também acho que tudo isso é uma questão de educação. E ao se falar em educação não se pode deixar de falar nos professores. Hoje é o dia deste profissional que é tão importante para uma sociedade e que vem sendo tão desvalorizado.

Um exemplo da desvalorização é o piso nacional da categoria. Há quase um ano foi definido um valor e poucos são os municípios e Estados que adotaram o piso de 950 reais. E o que se faz para exigir que a lei seja cumprida? Muito pouco.

Tem um comercial de televisão circulando por aí, convidando as pessoas a seguirem esta carreira. E não é só propaganda não, mas país nenhum no mundo cresce e evolui sem investir em educação.

Então, vamos nos manifestar também sobre a situação dos professores e da educação. Quem sabe, se isso melhorar vamos ter menos problemas de violência, consumo de drogas e não precisaremos nos preocupar com a hora que as pessoas devem sair e voltar pra casa.

Políticos de SC no Twitter

O Blog do Link tem uma lista publicada com os políticos que já estão no Twitter, o microblog do momento.

Reproduzo abaixo a lista dos catarinenses e acrescento alguns nomes que já estão faltando como o dos deputado estaduais Deba Cabral (PMDB), Décio Góes (PT), Jorginho Mello (PSDB) e José Paulo Serafim (PT). Se alguém tiver um novo nome, pode me enviar que eu atualizo a lista

Senado
Raimundo Colombo (DEM) - @RaimundoColombo

Deputados Federais
Jorge Boeira (PT) - @deputadoboeira
Paulo Bornhausen (DEM) - @bornhausen

Deputados Estaduais
Deba Cabral (PMDB) - @DebaCabral
Décio Góes (PT) - @deciogoes
Jailson Lima (PT) - @DeputadoJailson
Jorginho Mello (PSDB) - @JORGINHOMELLO
José Paulo Serafim (PT) - @DepSerafim
Peninha (PMDB) - @deputadopeninha

Vereadores
Aurélio Valente (PP-Florianópolis) - @aurelio_valente
Laudelino Lamim (PMDB-Itajaí) - @vereadorlamim
Marcelo Schrubbe (DEM-Blumenau) - @marceloschrubbe

Prefeituras
Balneário Camboriú - @prefbalcamboriu
Tubarão - @governotubarao

Partidos
Partido Verde-SC - @partidoverdesc

Mais um dia de greve nas agências da CEF

Os bancários das agências da Caixa Econômica Federal de Tubarão (centro), Tubarão (Heriberto Hulse), Braço do Norte, Capivarí de Baixo, Jaguaruna, Orleans decidiram continuar a greve da categoria. Somente a agência de Laguna está funcionando.

A decisão foi tomada na assembleia realizada esta manhã. Novo encontro está marcado para sexta-feira, às 9 horas na sede do Sindicato dos Bancários.

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 15/10

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira (15/10) para duas Sessões Legislativas Ordinárias. A primeira acontece no horário das 18 horas, transferida do dia 12 de outubro, segunda-feira, feriado nacional. Na Ordem do Dia desta Sessão, os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 0164/2009 (010/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a gratificar os membros do Conselho Municipal de Contribuintes e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0173/2009 (036/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a CDL de Tubarão, como participação na Campanha “Tubarão 10”. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0178/2009 (038/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação de Pais e Professores do CEI Peixinho Dourado no valor de R$ 16.200,00 (dezesseis mil e duzentos reais). Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0177/2009 (035/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Organização Educacional Irmãs Sacramentinas. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0113/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que cria o Conselho da Guarda Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0150/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes e Ver. Dionísio Bressan Lemos, que altera a Lei Municipal n° 1.813/94, que dispõe sobre o desenvolvimento urbano do Município de Tubarão, institui o plano diretor de desenvolvimento físico territorial de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0176/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre o Dia de Combate ao “Crack” e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0170/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública municipal a Associação Atlética Ponte Preta. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0143/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que estabelece normas especificas para funcionamento de bares e similares e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Já a segunda sessão acontece em seu horário regimental das 19 horas e na sua Ordem do Dia, serão deliberadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 0110/2009, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que fixa normas para execução do serviço de transporte de pequenas cargas denominado motofrete e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 0149/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre o recolhimento e destinação dos pneus inservíveis no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI N° 0157/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de vídeo educativo contendo conhecimentos básicos de cidadania, mais precisamente dos direitos e deveres das crianças e adolescentes para alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.

Partidos não pedem mandatos de volta

Embora uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine que os mandatos de deputados e senadores pertencem aos partidos, a maioria das legendas não demonstra interesse em reaver os cargos dos parlamentares que trocaram de sigla de olho nas eleições do ano que vem.

Desde maio deste ano, 31 deputados federais – por enquanto, só 17 notificaram a Câmara dos Deputados – e quatro senadores mudaram de legenda. A maior parte das mudanças ocorreu a partir de agosto e o prazo para se filiar terminou no último sábado (3).

LEIA MAIS...

Pauta da Assembleia Legislativa, 15 de outubro

1 – Seminário “Protegendo as mulheres da violência doméstica”
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: a partir das 8 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

3 – Comissão de Justiça - Audiência pública sobre as Câmaras Regionais e a descentralização do acesso à justiça em Santa Catarina
Local: Associação Comercial e Industrial de Chapecó
Horário: 19h30min

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores