Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Machado reeleito no Sindicato dos Bancários

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região (Seebtr), Armando Machado Filho, foi reeleito hoje para mais um mandato na entidade. As eleições foram realizadas nesta quarta-feira (16/6) com a participação de bancários da rede pública e privada, dos 16 municípios que abrangem a base territorial da entidade. Segundo comunicado oficial do Sindicato, a Chapa 1 conquistou 97% dos votos válidos.

Bila e Edson da Cidasc fecham acordo em Capivari de Baixo

Um troca de cadeiras está prevista para o mês de julho na Câmara de Vereadores de Capivari e na secretaria municipal de Desenvolvimento Rural. A partir de 1º de julho, o secretário Edson Moraes (PSDB), o Edson da Cidasc, deixa o cargo para assumir uma vaga na câmara, no lugar de Valmiro da Rosa (PMB), o Bila, que assumirá a secretaria. O acordo vai até 31 de dezembro.

As mudanças foram articuladas pelo presidente da Câmara, Francisco Justino (PSDB), o Seu Chico, e aprovadas pelo prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). Antes disso foi preciso também que o primeiro suplente da coligação, Antônio Beltrame (PMDB), abrisse mão para Edson, que é o segundo suplente.

– Eu fui procurado pelo Edson e como não tenho interesse em assumir agora, mantive minha palavra. Já havia dito antes que abro mão de assumir na câmara até o quarto suplente. Mas acho também que o Bila não abriria mão de uma vaga na câmara se fosse para mim – diz Beltrame, que admite ter problemas dentro do próprio partido.

Edson da Cidasc foi eleito vereador pelo PFL em 2000 com 234 votos, reeleito 2004 pelo PMDB com 366 votos e ficou na segunda suplência em 2008, já pelo PSDB, com 305 votos. Beltrame foi eleito em 2004 com 365 votos e ficou na primeira suplência em 2008 com 385 votos, sempre pelo PMDB.

Pegou mal

Alguém mais percebeu que a divulgação da Produsul 2010 estava bem mais forte durante a realização das Feincos 2010, ou a impressão é só minha? Durante os dias do evento, realizado em maio, um carro de som circulava pela cidade anunciando os shows de junho. Ao final da Feincos, foi um silêncio só.

Ninguém ganha com este tipo de rivalidade. Pegou mal este tipo de divulgação, se é que se pode chamar assim.

O que se espera ganhar com os dois eventos é qualidade. A estrutura da Feincos colocou os organizadores da Produsul no compromisso de fazer pelos menos igual. Pior não pode ser. Isso o público poderá conferir a partir de hoje com a abertura do evento.

Leia mais...
Feincos x Produsul

Deka May continua pré-candidato a federal

Além da união entre PMDB e DEM para a disputa do governo, anunciada esta semana, outro tema anda tirando o sono dos progressistas catarinenses: a formação das chapas proporcionais. Para deputado federal o partido conta atualmente com apenas dois nomes: os atuais deputados João Pizzolatti e Odacir Zonta. Para manter as três que tem vagas (Ângela Amin é pré-candidata ao governo) e pensar em ampliar é preciso mais. Por isso a pré-candidatura do vereador tubaronense André May, o Deka, continua na mesa.

O deputado estadual Valmir Comin (PP) é um defensores de candidaturas do Sul e propõe que cada microrregião tenha um candidato. O vereador de Criciúma Giovanni Zapellini (PP) também é cogitado.

O presidente do PP de Capivari de Baixo, vereador Ricardo Arboite, já manifestou que o diretório local apoiará a pré-candidatura de Deka.

Nas negociações feitas com o PDT, fala-se que os trabalhistas trariam 15 candidatos. Para conquistar três vagas na Câmara, estima-se que sejam necessários 600 mil votos. No quadro atual, a situação é complicada o que justifica a preocupação. Alguns sonham com a possibilidade de Esperidião Amin disputar uma vaga o que ampliaria a legenda do PP.

PV par#tido

Os verdes contrários à decisão de ter um candidato ao governo do Estado afirmam que o partido está se despedaçando e rumando ao próprio enterro. Pelo Twitter, Gerson Basso, que obteve mais de 250 mil votos ao senado em 2006, escreveu "O PV em SC será a vergonha da eleição. Dez anos de luta jogados fora“. Ivan Naatz também acha que o partido não tem condições de enfrentar uma eleição estadual e que a pré-candidata a presidência Marina Silva será a principal prejudicada.

Para o sábado (19/6) está convocada uma reunião estadual para deliberar sobre as pré-candidaturas do partidos. José Paulo Teixeira e Rogério Portanova são cotados para disputar o governo.

Leia mais...
PV sem rumo em SC

Comin volta à Alesc com críticas ao governo

Deputado estadual Valmir Comin (PP) retornou à Assembleia Legislativa ontem (15/6), depois de licença de 60 dias, e hoje já promete usar a tribuna para criticar a situação de algumas obras no sul do estado. Durante a licença o parlamentar diz ter percorrido diversas regiões e teve reforçada a tese de que as SDRs presicam ter autonomia orçamentária e para fazer isso é preciso „ enxugar a máquina e potencializar os serviços“.

Rhumor - JBGuedes





twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores