Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mariani assume compromissos com o CPE

O secretário estadual de Infra-estrutura Mauro Mariani (PMDB) sinalizou o envio, nos próximos dias, de técnicos da secretaria para a região, a fim de verificar de perto as necessidades solicitadas pelo Conselho Político Empresarial (CPE). O compromisso foi firmado na reunião realizada nesta terça-feira, em Florianópolis.

Deverão ser vistoriados o trecho compreendido entre Sangão e a BR101 (SC-438) e o trevo alemão existente no bairro São Martinho, em Tubarão. Mariani também confirmou o encaminhamento à SDR de Braço do Norte, de maquinários novos, por se tratar da regional que, na região, possui menos acessos pavimentados - cerca de 140 km.

A situação do projeto de pavimentação do acesso da ligação entre a Barra de Laguna e a praia do Camacho também foi discutida. Mariani disse que as conversações com o Instituto Chico Mendes tem sido favoráveis e procurará contribuir neste sentido.

A próxima reunião do CPE será no dia 18 de dezembro, na ACIT, em Tubarão, encerrando as atividades em 2009.

Com informações da AI/Acit

Turismo tem que ser bom para turistas e moradores

Os especialistas falam que uma cidade turística é boa para os turistas quando também é boa para os seus moradores. Será que temos isso em Laguna?

Parece que não. No fim de semana tivemos a abertura da temporada de verão com o Moto Laguna. Hotéis cheios, movimento no comércio e muita gente nas ruas e praias. Só que também tivemos muitos abusos.

Som alto, manobras perigosas, pegas, consumo de bebida alcoólica e condução de veículos ao mesmo tempo foram algumas das reclamações dos moradores e veranistas que não tinham nenhum envolvimento com o evento.

Para quem organiza tudo fica a pergunta sobre o que fazer? Se não tem evento não se tem movimento na cidade. Sem tem o evento surgem as reclamações daqueles que querem mais sossego.

O primeiro passo seria exigir o cumprimento das leis. Se é proibido fazer pegas nas ruas, dirigir alcoolizado ou perigosamente durante todo o ano, porque não há fiscalização durante um evento desse tipo? Depois quem sabe, maior orientação e organização, destinando um local específico para o evento e que ali concentre todos os que simpatizem com motocicletas, musica e estilo de vida semelhante.

Fabiano Bitencourt pode continuar na secretaria

O coordenador estadual do PTB, Carlos Tabalipa, confirmou que o atual secretário municipal de Serviços Públicos, Fabiano Bitencourt (PTB), poderá continuar no cargo, mesmo após ter deixado a presidência da Comissão Provisória de Tubarão. A mesma opinião foi manifestada ontem pela nova presidente, Reneuza Borba.

Tabalipa disse que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) deve decidir se continua ou não com Bitencourt. O coordenador também confirmou que a direção estadual precisou realizar filiações que não foram encaminhadas por Fabiano pelo que ele acredita ter sido esquecimento.

– Não acredito que ele tenha se omitido. Mas houve tempo de corrigirmos e realizarmos as filiações – disse Tabalipa.

Denúncia grave contra João Fernandes

Uma denúncia grave surgiu hoje contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão João Fernandes (PSDB). Reportagem do jornal Diário do Sul aponta irregularidades em viagem feita pelo vereador a Fortaleza, paga com recursos públicos. A câmara deve investigar isso e até o Ministério Público. Uma denúncia como essa não pode passar em branco.

Leia mais...
Viagem de João a Fortaleza é cercada de suspeitas
Polêmica em viagem paga pela Câmara

Pauta da Assembleia Legislativa, 8 de dezembro

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Trabalho e Serviço Público
Local: Sala das Comissões
Horário: 11horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Sessão especial em homenagem aos 5 anos do Programa Antonieta de Barros
Local: Plenário
Horário: 18 horas

5 – Comissão de Segurança Pública – Audiência pública "Propor soluções para a transferência do canil e cavalaria da PM e construção de um Presídio Regional em Potecas"
Local: Capela Senhor Bom Jesus - São José
Horário: 20 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores