Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ideli confirma participação em evento de Falchetti

A agenda de Ideli Salvatti (PT), candidato ao governo de Santa Catarina, confirma a presença dela em Tubarão nesta quarta-feira (28/7). Ela vem de Itajaí para participará do lançamento do comitê de campanha do candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT), marcado para o Clube 29 de junho, às 20h30min. O representante tubaronense deve estar alta na cúpula petista, pois a candidata não deve comparecer ao lançamento de comitês de todos os candidatos. Não há agenda que resista a tantos eventos.

Jogo dos sete erros

Os leitores deste blog já devem ter percebido que não publico muitas fotos. E não faço isso porque não tenho produção própria de fotos e não quero depender de assessorias ou cópias da internet, mas duas imagens que recebi hoje merecem uma reflexão. As fotos abaixo foram tiradas na tarde desta terça-feira (27/7) só que enviadas por diferentes assessorias. As duas registram visitas realizadas ao presidente da Acit Eduardo Silvério Nunes.
Foto enviada pela assessoria de imprensa da Acit
Foto enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Tubarão
Notaram as diferenças?

Reunião definirá conselho político

O conselho político de coordenação da coligação “As pessoas em primeiro lugar” deverá ser formado nesta quinta-feira (28/7) em reunião da executiva do PMDB de Tubarão. O encontro foi marcado para às 19h30min.

Na reunião também será discutida a mobilização para o encontro regional da majoritária no antigo Clube 29 de Junho, com a presença dos candidatos da coligação ao governo do estado e senado.

Moraes inaugura comitê só em agosto

O candidato a deputado estadual Alexandre Moraes (PMDB) inaugura oficialmente no dia 7 de agosto o comitê de campanha que será localizado no antigo Tritão, ao lado da Unisul. O evento será às 15 horas. No local já estão sendo plotados os carros com a propaganda do candidato e distribuidos outros materiais de campanha.

Eleições 2010: Gilmar Salgado (PSTU) fala sobre segurança

A Unisul TV estreou o programa "A Hora do Voto - Entrevista", que vai receber todos os candidatos ao governo do Estado. Por ordem de sorteio, o primeiro convidado foi o candidato Gilmar Salgado, do PSTU. Durante uma hora, ele falou sobre diversas questões e agora no Câmera Aberta vamos exibir um trecho da entrevista. Como critério, que também será usado nos demais programas, selecionamos as respostas que foram dadas às perguntas feitas pela população. Uma delas tratou de segurança pública



No Câmera Aberta Segunda Edição você poderá ver o que o candidato Gilmar Salgado falou sobre saúde. E na próxima segunda-feira, o convidado do programa "A Hora do Voto - Entrevista" será Carmelito Smieguel, do PMN

Segmentos jovens reunidos

Segmentos jovens dos partidos que integram a coligação "As pessoas em primeiro lugar” (DEM, PMDB, PSDB, PPS, PTC, PSL, PRP e PSC) agendaram reunião para esta terça-feira (27/7), às 17 horas. Encontro será na sede do Democratas de Tubarão.

Secretários não comparecem a reunião com vereadores

Reunião entre vereadores e secretários municipais para tirar dúvidas sobre projetos de financiamento marcada para esta manhã não foi realizada. Os secretários, sob orientação do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), não compareceram.

A polêmica toda iniciou na semana passada durante uma sessão extraordinária para votar 15 projetos do executivo. No dia anterior à sessão o prefeito realizou uma reunião para explicar os projetos. Mesmo assim três deles foram retirados da pauta, sendo que dois tratam de autorizações para a contratação de financiamentos.

Para resolver o assunto ficou marcado um encontro nesta terça-feira para novamente tirar as dúvidas dos vereadores. Só que dessa vez, com o prefeito de férias, os secretários de administração, finanças, procuradoria e controlodaria é que iriam esclarecer os projetos.

Pois os quatro vereadores do PMDB, Caio Tokarski, Evandro Almeida, Jarrão e Ivo Stapazzol, e João Fernandes, do PSDB, esperaram em vão pela presença deles.

Nenhum dos secretários compareceu e nem a líder do governo, vereadora Beth Xuxa (PSDB), apareceu para explicar os motivos. Esta missão coube ao presidente da Câmara Sargento Batista (PSDB).

Ele disse que por orientação do prefeito conversou com secretários e vereadores da situação sobre a reunião e que o único que teria condições de explicar os projetos era o assessor interinstitucional Felipe Felisbino que não poderia comparecer. Com isso, a ordem é convocar nova sessão extraordinária para quinta-feira (29/7) e colocar os dois projetos de financiamentos em votação. Ou seja, a ordem é mesmo medir forças e ver o que vai dar.

A bancada de oposição marcou encontro para amanhã para decidir qual será o posicionamento na sessão extraordinária.

Vamos ver quem ganha esta quebra de braço.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Gilmar Salgado: defesa do socialismo

O costume com os sistemas de governos atuais que, independente de partidos, se parecem tanto, faz com que ao ouvir um candidato com propostas mais ideológicas e fundamentadas ele soe um tanto radical. Pelo menos foi essa a impressão deixada pelo candidato ao governo de Santa Catarina Gilmar Salgado (PSTU). Mas vale lembrar, o 'radicalismo' dele é fundamentado em ideologia, coisa tão rara nos dias de hoje. Quem o ouve pode até discordar, mas Salgado defende aquilo em que acredita.

E o socialismo foi a ideologia defendida por Salgado durante a entrevista concedida à Unisul TV, durante o programa A Hora do Voto. E defender o socialismo significa estatizar todas as multinacionais, reestatizar as empresas vendidas, federalizar o Sistema Acafe, o sistema bancário, criar frentes de trabalho para dar empregos, melhorar os salários, descriminalizar as drogas e garantir atendido público de saúde, entre outras propostas.

Concordar ou não com o candidato é uma decisão do eleitor. Mas fazer esta decisão após ouvir o que ele tem a dizer é compromisso ainda maior. O voto deveria ser decidido assim, pelas ideias e não pela imagem que se passa. Por isso aproveite as oportunidades de ouvir e perguntar aos candidatos.

Na próxima semana, o entrevistado será Carmelito Smieguel (PMN). Nunca ouviu falar dele, não sabe o que ele defende? Pois escute, questione e depois decida.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores